Star Wars: Trilogia Clássica Box DVD – Review


Nessa época de fim de ano (do ano passado), 13º, poucas (quase nenhuma) contas pra pagar, sobra um dinheirinho. E o que fiz? Aproveitei que o Box clássico de Guerra Nas Estrelas estava em promoção (10 reais a menos que o preço normal) e comprei.

 

Com a nova diretriz de analisar não só jogos do blog durante esse ano, vamos analisar o Box de Guerra Nas Estrelas.

 
Contendo as três remasterizações feitas em 1997 e posteriormente relançadas em DVD, o Box seria o sonho de qualquer fã de Star Wars, não é? É o que veremos.

 

Os filmes contam a história de Luke Skywalker, e seu treinamento para se tornar um Jedi, se juntando a Aliança Rebelde, para combater o Poderoso Império.
Não vou detalhar mais do que isso, porque se você está lendo isso é porque tem o mínimo interesse em games e quadrinhos, mangás, animes e filmes de ficção científica, e logo deve conhecer de trás pra frente os roteiros de Star Wars, acho que até mais que o George Lucas, que cagou geral com a nova trilogia. Digo, Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones até que são bons filmes, mas “A Vingança dos Sith é de dar sono”, sério, a única coisa de bom que tirei dessa nova trilogia, foi o Mace Windu, interpretado pelo Samuel L. Jackson, e que na série animada Clone Wars é dublado pelo Kratos, sim, o TC Carson dubla o Jedi Negão. Agora, vamos analisar o produto como um todo.

 
Os filmes, são sensacionais, um melhor que o outro, sendo o ápice, “O Império Contra Ataca”. Se eu fosse analisando pelos filmes, pode ter certeza que a nota do fim desse artigo seria a máxima, mas é o conteúdo todo que será visto.

 
O box é simples, sem nenhum chamativo, apenas com poucas informações. As capas e contra-capas dos DVD’s são excelentes, porém, no interior… Nem um folhetinho, nem nada. Tudo bem que eu acostumei a ter os manuais dos jogos quando abro as capas deles, mas poxa! O Box dos Simpsons vem com uma capa maneira (a da primeira temporada) que pode ser “alterada” conforme o gosto do comprador. E ainda vinha com um folheto, com os resumos dos episódios, participações especiais e extras de cada disco. Aliás, os DVD’s de Star Wars sequer extras decentes tem, porque me desculpem, mas simples comentários do diretor não são o que posso chamar de extra decente. Tudo bem, você pode ter mais conteúdo extra comprando os DVD’s individuais, mas… Isso é exploração, sério! Pagar 39,90 num box e se eu quiser ver extras, terei de embolsar mais 24,90 em CADA DVD duplo. NEM FUDENDO, SENHOR JORGE LUCAS, digo, de jeito nenhum, George Lucas!
Analisando como um todo, é uma boa compra, mas longe de ser o presente ideal para os fãs de Star Wars, o box com a trilogia inicial de Indiana Jones (excluindo o último filme, há um box com a quadrilogia completa) tem muito mais conteúdo por um preço semelhante. Mas ainda assim, é bom pra reunir seus amigos nerds (ou pelo menos amigos que gostem de Star Wars) e passar seis horas mofando na frente da tv e babar na roupa da Léia Escrava (do Jabba)… Admita, você fez isso!

 

Nota: 7/10

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Fala, Kyo! Você tem aí alguma foto do box que você comprou? Queria saber se é aquele mesmo que começaram vendendo em 2004…

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s