Nascar Racers (Game Boy Color)


O jogo de hoje seria Art of Fighting 2, versão SNES, mas devido a um mal contato no fio do pc que acarretou ao desligamento, mudei de idéia quanto ao jogo de hoje.Esse jogo, pelo menos em algumas pessoas provoca certa nostalgia por ser baseada num cartoon que muita gente deve ter visto por aqui na TV Globo ou na extinta Fox Kids (Hoje Disney XD), falo da versão portátil de Nascar Racers, baseado no cartoon de mesmo nome.

Nascar Racers
Produtora: Digital Eclipse/Hasbro Interactive
Plataforma: Game Boy Color
Gênero: Corrida


A premissa do cartoon Nascar Racers (conhecido aqui no Brasil como Nascar racers: Os super pilotos) é diferente da Nascar comum, que é a corrida em ovais. Em Nascar Racers, se corre em todo o tipo de circuito, desde os ovais, mistos, offroads até um mega circuito em que mistura-se diversos tipos de clima, com direito a loopings, saltos e tudo mais. A premissa dos carros era futurista, e muitos podiam fazer manobras, como voar ou andar sobre duas rodas. Enfim, o desenho era incrível. O jogo tenta, em sua versão game boy seguir essa premissa, mas…


Ao contrário da série que chegava a ter 10 pilotos como principais (isto é, mostrados), fora os secundários que estavam lá só para encher o circuito, em Nascar Racers temos somente cinco pilotos, Charger, Spitfire, Flyer, Stunts e Specter, cada qual com características únicas, não em termos de aceleração, pois todos são iguais nesse quesito, mas nas habilidades especiais. Charger e Spitfire possuem um turbo, sendo que o de Charger é traseiro e o de Spitfire é lateral, o de Charger quebra galho tanto em retas, quanto curvas, já o de Spitfire é bom para grandes retas, mas não permite controle nas curvas. Flyer, como o nome diz, pode voar e passar por obstáculos sem precisar fazer curvas. Stunts pode inclinar o carro e ficar sobre duas rodas, permitindo passar por locais estreitos, e Specter pode ficar intangível, permitindo passar por dentro de pilotos ou obstáculos. Agora que falamos sobre as habilidades dos pilotos, falemos de como funciona o jogo


Há quatro locais, cada um com quatro circuitos “diferentes”, todos com quatro voltas, mas um dos pontos criativos do jogo é que a cada volta, a pista muda completamente, embora correr 4 vezes no mesmo layout pra mudar de cenário no modo championship, seja um porre. E de fato, a jogabilidade não é precisa, temos 3 barras durante as corridas, uma de danos, uma de gasolina e uma de turbo. Durante a corrida, há, na melhor concepção de falar, placas no chão que recarregam os danos, e outras de boost. O ritmo das corridas é rápido demais e só na base do decora, consegue-se desviar de obstáculos, água e óleo na pista, e ainda mais com a dirigibilidade escorregadia.


Graficamente é bonitinho e repetitivo, a vista é superior, a princípio lembrando o clássico da Codemasters, Micro Machines, mas aqui a progressão é apenas vertical, e o nível de detalhes nos carros é menor, diabos, eles nem tem rodas! As pistas são bacanas, mas seriam melhores se fossem variadas no tema, porque aguentar 4 circuitos de um tipo pra mudar pro outro, é dose.


Sonoramente também é repetitivo, as músicas não chamam a atenção, tampouco são ruins, apenas complementam o pacote da tecla que venho batendo a tecla em dois parágrafos: São repetitivas. E nenhuma se destaca como tal, e trilhas 8bit em sua maioria são legais, vide a de Ninja Gaiden Shadow.


Finalizando, o jogo tinha um tremendo potêncial pra ser um clone criativo de Micro Machines, mas contém falhas que impedem isso de acontecer, Nascar Racers ganha score de 55/100 e nosso selo Cartman de qualidade.

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s