Aero Fighters (SNES)


Hoje, como ainda estou empolgado com o Blog *risos* , temos mais um review, dessa vez de um game retrô! Sim, vamos a odisséia navística (essa palavra existe?) de Aero Fighters, conhecido como Sonic Wings!

Aero Fighters

E toda sua base são pertence a nós
Sim, essa frase foi extraída do crássico Zero Wing, do mega drive e resume a sintetiza muito bem a fama de Aero Fighters, um shoot em up vertical, lançado em 92 nos arcades japoneses, pela Video Game Systems, lá conhecido como Sonic Wings. Aliás, um shooting de respeito, se queira saber a minha opinião. Foi convertido para o SNES em 93 no Japão e lançado nos EUA em 94.
História:
A história de Aero Fighters é bem simples. O MAAAAAAAL invadiu o planeta Terra, e cabe a você, piloto de um caça, causar mais destruição que o MAAAAAAL causaria se dominasse a Terra, atirar em tudo que se mexer na tela, desviar de balas e lutar contra um sósia do King Kong no espaço. Mals ae, essa foi Spoiler. Ah, sim, o King Kong espacial que é o último Boss representa O MAAAAAAL!
Gráficos:
Se levarmos em conta que é um jogo do ano de 93, convertido do arcade e tudo mais, eles são competentes e em nenhum momento você vai confundir algo do cenário com um inimigo, a quantidade de inimigos na tela é mediana e não interfere muito no jogo, sério. É bonito e convincente, e é tudo que você precisa para jogá-lo decentemente.
Jogabilidade:
Um shoot’em up não precisa ser muito complexo pra ser entendido, e esse aqui é um exemplo claro: Botão Y atira, botão B lança a bomba. Simples, nada de usar cobertura pra meter bala, nem balançar o controle pra dar uma espadada, apenas o bom e velho shooting vertical. Aqui o negócio é saber utilizar as bombas (quando a tela fica com muitos inimigos ou em certos momentos nos bosses), e esquivar das balas. Você dispõe de 10 pilotos (sendo dois secretos, que eu não sei como se abre), sendo que são 5 para o jogador 1 e 5 para o jogador 2, cada um tem suas peculiaridades, tiros diferentes e bombas diferenciadas, é necessário ver qual é o que é mais completo para você (no snes por exemplo, eu gostava de jogar com a Mao Mao (Player 2 do Japão) pq achava ela legal.
Sons:
Trilhas sonoras de arcade não foram feitas para ser épicas… Ok, Street Fighter e Soul Calibur possuem trilhas atemporais, mas em geral as trilhas de jogos de arcade são feitas mais para complementar a ação do que para ficar na sua cabeça. E agora você vem me citar diversos jogos de arcade que possuem trilhas fodas, e eu só te respondo que isso não chega a 10 % do número de jogos já lançados para arcade na história não possuem uma trilha genial. Em Aero Fighters, a trilha é bem composta, competente e até empolgante, eu diria… Ajuda bem a climatizar o jogador.
Finalizando:
Aero Fighters é aquele jogo que você pode pegar e jogar por um bom tempo, especialmente se for acompanhado de um amigo, pois não há nada melhor nesse mundo do que pegar uma nave e exterminar O MAAAAAAAAL em forma de um sósia do King Kong acompanhado de um amigo…
Talvez tenha, coisas como socar dinossauros ou ser um ninja, ou um robô gigante…
Definitivamente eu preciso de uma namorada!
Enfim, Aero Fighters, ao contrário da maioria dos shoot em up’s, não é aquele tipo de jogo que se restringe a poucos (Sim, Ikaruga, Mushihime-sama e centenas de outros títulos bacanas, porém dificílimos, falo de vocês), qualquer pessoa pode pegar, jogar e dominar, basta querer e se esforçar para tal. E não precisa de coisas óbvias como “press X button to Jump!”

Nota: 9,5/10
P.s: Esse review ficou bem curtinho, mas eu fiz o meu melhor, to com uma puta fome e minha mãe tá preparando a janta!
Em breve, review de um castlevania: Haunted Castle,  pra PS2.
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s