SuperNerdCON (19/08/2012)


Domingão, dinheiro acabando, cansado da semana, o que fazer? Descansar as baterias? Nada disso… Dia de pegar câmera e ir de mala e cuia para a SuperNERDCon. Equipado com livro (para metrô), uns trocados, vamos nós lá para Copacabana, a aprazível Copacabana, local de gente velha! Depois de utilizar minhas técnicas de Assassino para seguir pessoas sem ser visto (que consiste de procurar pessoas ÓBVIAMENTE NERDS e seguí-las de longe), chego no local por volta do Meio Dia, 11 e alguma coisa, sei lá, eu não tenho relógio, porra! Vamos ver no que deu isso?
A fila não estava lá muito grande, e tinha gente atrás de mim que dizia que a fila estava grande… Pobres coitados, nunca foram num evento de anime, mas enfim, para me distrair na fila, um pouco de música e relendo “A Sombra do Batman #2”, e depois de um tempinho, estou dentro do evento, e lá estava já no palco principal do evento, a banda de Game Music “Power UP”, tocando algo que eu não fazia a mínima idéia. Mas bem, depois disso, fui olhar a parte dos estandes, e alguns filhas da mãe estavam exagerando claramente nos preços. Porra, véi, 50 reais numa camisa? Tudo bem, eu estava sem dinheiro pra comprar, mas CINQUENTA REAIS? SE FODER, VÉI!

Mas enfim, lá tinham algumas coisas interessantes nos estandes de exibição, principalmente de Dr. Who (Alguns livros e o Monopoly (Banco Imobiliário aqui) do Dr. Who), mas infelizmente não estavam a venda e no estande de Star Trek aonde tinham diversas coisas que me fariam vender um rim, minha mãe e meu pai para adquirí-las (menos a Barbie, essa eu dispenso) e depois disso, fui na área de joguinhos que é a minha praia. Chegando lá, um monte de gente rebolando no Kinect (Dance Central e Just Dance) e caindo na porrada (Naruto UNS 2, Mortal Kombat 9 e Street Fighter X Tekken), além da área da Liga Oficial Pokémon do RJ (pros treteiros de Plantão). Fui sentar um pouquinho pra descansar no Street Vs Tekken e só saí de lá porque me imploraram pra sair depois de 10 vitórias consecutivas. Não que eu fosse sensacional, sou apenas mediano, mas minha Lily herdou minhas habilidades de Tekken 6 *evil laugh*.

Saindo de lá, voltando ao palco principal, peguei a metade final do stand-up da turma do Piadas Nerds, entre uma risada e outra, eu tava esperando o Show dos Seminovos, cá e colá, uma outra voltinha pra ver se acho algum conhecido, mas nada, então antes do show, uns malucos gritando FUS-RO-DAH em troca de um baralho de Star Wars, eu comprei um Cup Noodles (SEIS REAIS, UM ASSALTO) e um Refrigerante de Latinha (Quatro Reais, outro assalto) e comecei a acompanhar o show, comendo e tirando fotos (só não twittei porque não tinha celular).

Infelizmente a banda toda não pode vir, então tivemos um show acústico com Xande Wendt (Violão/Back Vocal) e Neto Fog (vocais), tocando as seguintes faixas (não nessa ordem):

*Luke, eu sou seu pai
*Eu não tenho iPhone
*Florinda
*A Menina e o Vampiro (essa música me traz boas lembranças)
*Nunca Confie Num Retrato
*Escolha Já Seu Nerd
*Ela é Otaku
*Eu Sou Emo
*E o Bambu?
*Vegetal De Saia
*Meu Uninho (essa dedicada pro Uno do meu Pai – Sério isso)
*Foi O Cão
*Ao Mestre, com Carinho

Depois do show, um autógrafo e uma foto com os caras, mais um passeiozinho nos locais de exibição superiores, aonde estavam o pessoal de Percy Jackson, a galera do Potterish (aonde vi dois conhecidos lá, o Mayke e o Dan que não mudaram muito desde 2009, haha), o pessoal do Battle… Digo, Jogos Vorazes e a turma do Batmania, que tinha um material bem interessante lá, um manequim vestido de Batman, uma de Mulher Gato (remetendo aos filmes de Tim Burton), além de outras coisas interessantes (fotos na fanpage do Blog, aos poucos irei adicionando, fiquem ligados lá).

Um outro passeio pelos estandes, mais fotos, uma cosplayer muito simpática da Misa (quem descobrir quem ela é, me avisa por favor) e vamos rumo ao Palco principal, aonde rolava uma palestra com os caras do 4Player (canal do youtube) na qual só peguei algumas coisas de ouvido, depois disso fui dar uma pequena passada na área de games, e levei uma surra homérica em Ultimate Marvel Vs. Capcom 3, voltando pro Palco no fim e perto do início do desfile cosplay. Antes do desfile em si, um desfile de Zumbis…

Sim, foi uma porcaria e SIM, foi bem curto, o mesmo posso dizer do desfile Cosplay, aonde não tivemos tantos candidatos como em eventos tradicionais de anime, e a disputa da Copa Cosplay só tivemos três candidatos (A mina que fez cosplay da garota de Jogos Vorazes, o Lucas Paladino de Altaïr, e o garoto que estava de Quasímodo, de “O Corcunda de Notre Dame”), depois disso, eu estava cansado demais, uma última passada na turma do Batman e fui embora pra pegar o Metrô de volta para minha humilde residência. E assim se encerrou (pra mim, a SuperNERDCon), estou cansado, mas satisfeito com o que vi lá, o espaço usado é bom (apesar da distribuição não tão boa), agora é esperar a NERD Rio mês que vem com Mega Driver e o Marcos Castro! Fui!

 

Post seguinte
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Desfiles de zumbis? é eu também ficaria com uma sensação ruim ao vê-los…e pena que esse tive de evento nem se dá por aqui

    Responder

Deixe uma resposta

