Spoiler: Sonic & The Black Knight


Depois de um longo, longo e longo inverno, retornamos com a seção Spoiler. O fato é que andei bastante ocupado com muitas coisas, e não tive tempo de pegar algum jogo pra fazer o spoiler dele. Mas, hoje estou excepcionalmente com um humor para tal, então vamos nessa. O jogo de hoje é bastante criticado por fugir da temática do personagem (geralmente esquecem que é um Spin-Off) e pela mecânica repetitiva (o que é de certa forma verdade), mas tem um roteiro muito do bacana, falo de Sonic and The Black Knight.
Sonic And The Black Knight

Produtora: SEGA

Plataforma: Nintendo Wii

Gênero: Ação
Resumo:

Uma feiticeira chamada Merlina, neta do mago Merlin, invoca Sonic para ajudar a libertar o Reino Mágico do Rei Arthur, que foi possuído por um mal misterioso vindo da bainha da Excalibur, e agora domina o reino como o tirano Cavaleiro Negro. A velocidade de Sonic não será o suficiente para deter o Cavaleiro Negro, então ele deverá levar a Espada falante Caliburn, para quebrar a maldição de Arthur e salvar o Reino.
Ato 1: Invasão do Submundo.

Enquanto foge do Cavaleiro Negro e seus asseclas, Merlina é cercada por eles, e antes de ser capturada, conjura uma magia de invocação, que traz Sonic ao mundo dela. Sonic derrota os asseclas do Cavaleiro Negro antes de Merlina os teleportar num tornado. O Cavaleiro Negro manda três dos Cavaleiros da Távola Redonda, que ainda são leais a ele, apesar de sua maldade, para encontrar e matar Sonic e Merlina. Merlina explica que o Cavaleiro Negro, que foi um dia o Rei Arthur, é imortal, enquanto ele possuir a bainha da Excalibur. Depois de treinar Sonic na arte da espada, Merlina explica que o Rei Arthur foi uma vez um sábio e justo governante, mas foi corrompido pelo poder da imortalidade concedido pela posse da bainha da Excalibur. Sonic adquire Caliburn, uma espada falante que é bem cética em relação as habilidades de Sonic e eles partem em sua jornada, enquanto Merlina se esconde (ela explica que poderia ser reconhecida na cidade). Eles primeiro encontram o Ferreiro (Que é a contraparte de Tails no Jogo) na Cidade do Castelo, para afiar a lâmina de Caliburn. O Ferreiro reconhece Caliburn, mas não lembra de onde ouviu esse nome antes.

Sonic segue para encontrar Nimue, a Dama do Lago (Amy) e proprietária anterior da bainha da Excalibur, para descobrir como derrotar o Cavaleiro Negro; em seu caminho, ele encontra e derrota Lancelot (Shadow), um dos cavaleiros da Távola Redonda, e clama por sua espada. Nimue revela que só irá ajudar Sonic quando ele se tornar um cavaleiro de Verdade e dá três testes para serem completados em três dias. Após completá-los, Sonic encontra uma criança chorando, cujos companheiros de vilarejo foram abduzidos por um Dragão e decide ajudá-la. Sonic encontra e derrota Gawain (Knuckles), e toma sua espada antes dele conseguir se matar por vergonha, e o pergunta se não há outra razão para se tornar cavaleiro além de servir o rei. Com os aldeões salvos, Nimue revela que ela era a criança chorando e estava testando Sonic, e que ele pode sobrepujar o poder da bainha com a ajuda das espadas sagradas portadas pelos Cavaleiros da Távola Redonda. Depois disso, Sonic encontra Percival (Blaze) e a derrota, antes de salvá-la de cair de um penhasco, um ato que finalmente faz Caliburn respeitá-lo e dá-lo o título de “Cavaleiro do Vento”. Merlina tomou conhecimento desses eventos, e chega para informar a Sonic que o Cavaleiro Negro está em Avalon. Sonic e Caliburn partem e derrotam o Cavaleiro Negro com o poder combinado das três espadas Sagradas. Esse seria o final feliz, mas…
Ato 2: Ascenção e Queda da Rainha Negra

Tendo lutado e o derrotando usando as quatro Espadas Sagradas (incluindo Caliburn), Merlina revela a Sonic e aos Cavaleiros da Távola Redonda, que o Rei Arthur era uma ilusão conjurada por seu avô, Merlin. Ela então toma a bainha da Excalibur para se tornar mais poderosa, e aí ela pode ser a nova Rainha.

Sonic e os Outros Cavaleiros são forçados a fugir e com a ajuda de Nimue, tentam usar as espadas Sagradas para derrotar Merlina pondo uma barreira ao redor do reino, que se revela ser muito fraca. Depois das quatro espadas formarem uma barreira em torno do castelo, Sonic confronta Merlina, que explica que ela sabe que o reino vai em breve desaparecer, e quer torná-lo eterno. Sonic luta contra ela, mas é derrotado; no processo, Caliburn é partida ao meio e Sonic sofre sérios danos. Nimue e os Cavaleiros observam os esforços de Sonic e gritam para ele fugir. Sonic se recusa, resolvendo parar Merlina, não importando como. A determinação de Sonic, combinada com o poder das espadas sagradas, repara Caliburn, e a dupla se transforma em Excalibur-Sonic (O Sonic com uma armadura de ouro) e na verdadeira Excalibur, respectivamente, enquanto Merlina se transforma numa criatura temível chamada “Rainha Negra”. Depois de uma longa e tortuosa batalha, Sonic e Caliburn conseguem derrotar Merlina. Merlina, em sua forma normal novamente, continua a lamentar pelo destino do reino, e Sonic lhe dá uma flor, dizendo a ela que todos os mundos um dia irão acabar, então eles devem viver suas vidas o máximo que puder pelo tempo que restar; lembrando-se de seu avô, Merlina aceita de coração esse conselho.

Depois disso, Lancelot diz que os Cavaleiros da Távola Redonda terão que se separar, agora que o Rei Arthur se foi, mas Caliburn lembra a eles que o escolhido para ser o rei está entre eles; e que Sonic é o verdadeiro Rei Arthur. Há uma cena pós créditos, aonde Sonic (já em seu mundo) conta a Amy sua jornada, e ela não acredita nele, dizendo que ele meramente esqueceu o encontro deles, o atacando com seu martelo Piko Piko.

Espero que tenham curtido a edição de hoje da seção Spoiler, até a próxima!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s