Os Mangás de Breath of Fire e seus status


 

Hoje em dia, pouca gente reconhece a série Breath of Fire, pelo fato de seu último episódio ter saído há muito tempo (Dragon Quarter no PS2), e porque diversas séries ganharam mais importância no mundo dos games. É claro que Breath of Fire é uma série de qualidade e tudo mais, mas a Capcom não dá mais tanta importância a ela, apesar de empresas como a Camelot (das séries Mario Tennis e Golden Sun) mostrarem claro interesse em produzir o sexto episódio de BoF.

 

Como muitas séries de jogos, Breath of Fire ganhou mangás baseados nela e eu já disse a vocês em posts passados, que um dos projetos meus de tradução é o do mangá baseado no primeiro jogo, mas vamos listar aqui os mangás baseados na série, um pouco sobre elas e o status aqui no Brasil (em termos de scantrad).

 

 

Breath of Fire: Ryuu no Senshi (6 Capítulos, Hiroshi Yakumo)

É a adaptação do primeiro game da série Breath of Fire, e conta a história da batalha de Ryu e seus amigos contra os Dragões Negros e a deusa Myria.

Scanlator: Origami Scans

Status: A tradução está completa, faltando apenas etapas de finalização como edição e tratamento de imagens (a qualidade das scans já não era boa e a edição do scanlator gringo piorou, não acho RAWS dela de jeito nenhum).

 

Breath of Fire:  Tsubasa no Oujo (8 capítulos, Kouji Hayato)

 

Mangá que dá sequência tanto ao primeiro jogo, quanto ao mangá. Com a derrocada dos Dragões Negros, o clã dos Dragões de Gelo aparece para tentar (advinhem!) Dominar o mundo.

Scanlator: (possivelmente) Origami Scans

Status: Traduzindo o primeiro capítulo. Também estou a procura de alguém para transcrever os scripts dos capítulos 7 e 8, mas isso é outra história. Dessa vez as Raws estão numa puta qualidade boa.

 

Breath of Fire Part II: Chiisana Boukensha (1 volume,  Kouji Hayato)

Não, não é adaptação de Breath of Fire 2, mas sim uma “sequência” de Tsubasa no Oujo. Tendo um clima mais ameno, conta as aventuras dos filhos de Ryu (provavelmente com Nina) e Gilliam (Bo na versão americana)

Scanlator: Nenhum (Não há raws disponíveis, os membros do Dragon-Tear.net também estão a procura dele)

Status: Sem RAWS, sem trabalho.

 

Utsurowazarumono: Breath of Fire IV (27 capítulos, Ichimura Hitoshi)

É a adaptação do quarto Breath of Fire, segue com certa fidelidade o roteiro do mesmo.

Scanlator: Falcon.

Status: Completo, pode procurar na net.

 

Bem,  por hoje é isso. Vou continuar a traduzir BoF: Tsubasa no Oujo e Seitokai Yakuindomo (já to com saudade dessas malucas) enquanto torço para traduzirem os dois ultimos capítulos de Tsubasa no Oujo.

 

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s