2 anos de Blog do Kyo


 

O dia 23 de Maio se tornou uma data bem especial pra mim. Depois de muito tentar com diversos temas e fracassar em todos eles, finalmente decidi criar um blog de Games. Os jogos são algo que eu lido desde pequeno, comecei jogando num Atari de familiares, com Pac-Man e Enduro e um clone de Pac-Man que no fim dos estágios uma escova de dentes escovava o personagem (que era uma boca). Depois ganhei meu Turbo-Game da CCE com Magic Carpet 1001. Lembro bem. E o primeiro cartucho que compramos foi no Carrefour de Vicente de Carvalho (numa época que ainda nem tinha metrô lá), era Gauntlet. Acho que segurando o saco com a caixinha eu quase quebrei a caixinha com o cartucho =p. Tempos depois, na lendária Feirinha da Pavuna (ou na de Acari, não lembro) consegui um precioso cartucho que me daria horas e horas de alegria. Um 4-em-1 com quatro pesos pesados do console: “Super Mario Bros. 3, Super C, Double Dragon II e Ninja Gaiden II”. Além de ter conhecido muitas outras pérolas como Crystalis, Dragon Spirit, Road Fighter, entre muitos outros bons e ruins.
Avançando um pouco no tempo, ganhei um Mega Drive e posteriormente um SNES no fim da década de 90. Sempre fui um cara que gostava de andar pra procurar jogos, foi assim que vaguei por diversos fliperamas aqui no meu bairro e assim vez ou outra jogava algo. Mas bem, avançando MAIS AINDA no tempo, chegamos em 2010. E eis que no dia 23 de Maio de 2010, criei o Blog do Kyo (eu já adotava o nick de Kyo em alguns locais desde 2008, alternando com outros), e o primeiro review, foi de um jogo de PS2 que comprei usado, Colin McRae Rally 3, da Codemasters. De lá pra cá, bem, fiz muitas coisas tentei focar o blog em alguma coisa, mas ficamos nos reviews alternando com outras coisas. Colaborei com outros blogs ao mesmo tempo, e conheci muita gente legal. E dois anos depois, ainda estamos aqui. E tenho muita gente pra agradecer:
Primeiramente, agradeço ao Orakio “Rob”, o Gagá (do Gagá Games), ao Sabat (do Retroplayers) e ao Diogo (Vulgo Cyber Woo) cujos blogs foram o gatilho inicial para eu começar a jornada. Se eu não lesse o material de vocês, talvez não tivesse iniciado isso aqui.
A todos os amigos parceiros do Blog que estão aqui do lado, na barra lateral. Não vou citar um por um de todos vocês, mas agradeço pela força e pela confiança em colocar meu blog na lista de parceiros.
As Cosplayers Ana “BlackCat”, Nadia “SK” Baiardi e Aura “Rinoa” Nuccio, que concordaram em ceder entrevistas para esse doido aqui, aturando as piadas fracas e perguntas altamente manjadas com bom humor e sem deixar a peteca cair.
Ainda no quesito Cosplay, tem um agradecimento especial aqui para a Mariana “Plu Moon” Callado, que também me cedeu entrevista, mas não apenas isso. De entrevistada, a Mari se tornou uma grande amiga, apesar de não nos falarmos com uma frequência que eu gostaría. Tenho um carinho muito grande por você, principalmente por aturar minhas piadas ruins e cantadas de pedreiro via twitter/Facebook. Amo-te! E ainda vamos nos encontrar pra bater um papo, tomar alguma coisa ou fazer um cosplay juntos, o que vier primeiro😄
Agradeço também aos amigos e ex-colaboradores do blog, o Renan Pinheiro (Wakashimazu) e o Diogo Batista (o Cyber Woo) que colaboraram com o blog por um tempo, e principalmente o Waka que segurou a peteca aqui no Blog numa época em que tive alguns problemas pessoais que me deixaram sem ânimo pra escrever qualquer coisa.
Também tenho uma lista aqui de meninas pra agradecer, Jayne Thomé, Débora Ribeiro, Dalila “Miya” Diman, Carol “Peace” Medeiros, Carol Studzinski (que aliás, fez aniversário ontem e eu esqueci de dar parabéns), Luma Camargo, Giovana “Ruiva de Farmácia” Loschiavo e Jésica “Jejé” Pinheiro. que toparam dar entrevistas para a coluna Gamer Girls.
A Paola “Asuna Hatsune” que me ajudou bastante com alguns banners antigos, coisas assim e o poster de 1 ano do Blog foi ela quem fez. Sou grato a ti por isso!
E também (e principalmente) a Paula “Ice Queen”, que tem me dado um suporte imenso nesses últimos 2 meses, me ajudou com bastante coisa aqui no Blog, desde o banner novo, o banner especial de 2 anos entre outras coisas aqui no Blog, eu realmente não mereço uma garota dessas na minha vida porque o que ela tem feito por mim vocês não fazem idéia. Sério.
E por último, agradeço a todos vocês que acessam e comentam no Blog do Kyo. O Blog é pequeno ainda, temos apenas 83 mil visitas, mas todos que acessam e comentam aqui, são importantes, porque são vocês que ditam o rumo do blog. Obrigado a todos
E é isso, até a próxima, espero que tenhamos mais melhorias ao decorrer do tempo! Obrigado pela atenção!

Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Kyo, meus parabéns. Adquiri há pouco tempo um DS e seu blog tem sido referência para mim. Parabéns pelo trabalho e muitos anos de vida ao Blog!

    Responder
  2. Paula

     /  2012/05/23

    AHH que bonitinha a sua infância gamer *–* AUUEAHEAUEAE’ Parabéns pelos 2 anos de blog, eu sei o quanto é difícil manter coisas assim no ar, dá muito trabalho e toma muito tempo que às vezes a gente nem tem, mas como gostamos, sempre nos esforçamos pra dar continuidade, e você faz isso muito bem, então, parabéns *musiquinha dançante de comemoração*
    E muito obrigada pelos agradecimentos (hein?) xD Eu não sei o que dizer muito bem, mas eu gosto de te ajudar no que eu posso aqui, e de qualquer outra maneira, você é um amigo muito especial e você sabe que pode sempre me pedir um help que eu vou sempre estar a disposição (=

    Responder
  3. Cyber Woo

     /  2012/05/23

    Poxa, me sinto lisongeado por ter sido citado, queria ter feito muito mas como sabe, atribulações atrás de atribulações!! Mas assim, que conseguir resolver essa bagunça que é a minha vida, tenha certeza que procurarei ajuda-lo tanto quanto me ajudou! um grande abraço meu caro amigo! ^^

    Responder
  4. PArabens !!! aeeee! /o/
    õ.õv sou muy importante ahahahha fui citada!!!
    ok q ja ia te bater se vc nao me colocasse meu nome *tsundere mode on* =DDDDDD

    Kyo..ok..que agora tenho que te chamar de Geovane lol mas vc eh uma pessoa muito legal, pena que não pude te ajudar com aquele nosso projeto,mas como disse ja uma vez, nao importa pq agora somos amiguinhos , então tempo é o que não nos falta. *_*
    Mesmo com suas piadas sem gracas e seus sonhos loucos , gosto de vc =* ahahhahahahaha

    Que seu blog seja mais e mais conhecido, e que principalmente tudo que vc quer na sua vida, vc consquiste!

    Um grande bjo da cosplayer/amiga
    Mariana ‘Plumoon’ XDDDD

    xxx:::: http://plumoon.blogspot.com ::::xxxx

    Responder
  5. Parabéns pelos dois anos de blog! Que venham mais 10 anos, mais 1000 anos!❤

    Responder
  6. parabéns ao blog, que venham mais anos de vida

    Responder
  7. Parabéns, Kyo e muito obrigado por ser meu parceiro. Me identifico com a sua esforçada trajetória. Lute sempre e não desista. Vidas infinitas para o blog e que ele deixe um grande legado.
    Um Mega Abraço!!

    Responder
  8. Parabéns pelos dois anos! Tô vendo o quão difícil é manter um blog, e o meu nem 1 ano completou ainda (tá perto). Não sei quais foram os outros temas do blog, mas felizmente vc manteve games. Dá pra ter um assunto melhor? hehehe
    Os três blogueiros que te incentivaram a abrir o blog realmente animam qualquer um.
    Ah, o jogo do Atari da escova de dentes não é o Jawbreaker? Eu adorava este jogo quando era criança!
    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

