SPOILER: Devil May Cry 3 – Dante’s Awakening


Olá amigos, quarta-feira é dia de SPOILER e mais uma vez estamos cá para revelar o enredo de um jogo. Desta vez, vamos para um dos jogos de ação mais bacanas do PS2, mas que também é um dos mais difíceis. A série hoje em dia não tem tanta força quanto na era do PS2, mas a CAPCOM pretende esse ano revitalizá-la. Falo é claro, de Devil May Cry, cuja trilogia inicial foi compilada e remasterizada em HD e relançada para os consoles da geração atual, e um novo episódio está para ser lançado. Vamos voltar cronologicamente aonde tudo começou, com Devil May Cry 3: Dante’s Awakening.
Devil May Cry 3: Dante’s Awakening

Produtora: Capcom

Plataformas: PS2, PC, Xbox 360 e PS3

Gênero: Ação
A história começa com Dante, em sua loja ainda-a-ser-nomeada, quando um visitante chamado Arkham entra e entrega um convite à Dante, de seu irmão gêmeo Vergil. Esse “convite” é um ataque de demônios. Após Dante acabar com os inimigos que estavam em torno de sua loja, uma imensa torre irrompe do solo, e o local dela é bem próximo dali. Sentindo Vergil na torre, ele aceia o “convite”.

Na entrada da Torre, Dante confronta e vence Cerberus. Reconhecendo a força de Dante, Cerberus dá a ele sua alma em forma de uma arma. Logo depois (numa cena MUITO LOL com direito a Dante surfando num MÍSSIL), Dante é atacado por uma mulher numa motocicleta, Lady. Seguindo em frente depois desse momento, é revelado que Arkham trabalha para Vergil e que eles planejam tomar a metade que Dante possui de um medalhão dado a eles por sua mãe, e usar esse poder para reativar a habilidade da torre de conectar o mundo dos humanos ao dos demônios, formando algo similar a um Portal do Inferno. Também é revelado que Arkham é o pai de Lady, e ele matou a mãe dela, e ela está perseguindo ele por vingança.
Após alguns encontros com demônios enquanto sobe a Torre, Dante conhece Jeste, um misterioso residente da torre. Ele também encontra Lady novamente, aliás, quem deu o apelido de “Lady” a ela foi o próprio Dante, já que ela não gosta de ser chamada por seu nome de batismo, Mary, que foi dado por seu pai. Logo depois, Dante encontra e luta com Vergil, que vence Dante usando a espada dele mesmo. Ele toma a metade de Dante do amuleto e parte. Como a Rebellion “provou” do sangue de Dante, seus poderes demoníacos adormecidos despertam e ele sai em busca de Vergil.

Pouco tempo depois, Arkham abre a porta para a sala de controle localizada no porão da Torre. Vergil sente que Arkham não está bem devido a sua falha em matá-la, e o manda embora, já que como a porta final está aberta, Arkham não é mais necessário. Dante eventualmente chega até Vergil na sala de controle, que aparentemente não pode reativar a torre. Vergil luta com Dante na esperança de que o Sangue de Sparda possa fazer a torre reativar, o que implica (para Vergil) que a maior partte do sangue será de seu irmão. Eles lutam equilibradamente até serem interrompidos por Lady, e eles estão feridos e fracos. Eles são novamente interrompidos por Jester, que nocauteia Lady e revela que na verdade ele é Arkham e que estava manipulando todos eles para reativar a torre para suas próprias metas. Arkham planeja ir ao mundo dos demônios e adquirir o Force Edge, que contém a força de Sparda, e usá-lo para dominar o mundo. Ele também revela a Vergil que faltava um ingrediente para a reativação da torre, o sangue de uma sacerdotisa humana, e por acaso, Lady é a sacerdotisa, e sacrificando parte do sangue de Lady, Arkham quebra a magia que evitava a ativação da torre. A Torre se transforma, levando Arkham para longe, enquanto Vergil desaparece na confusão.
Dante percorre o caminho de volta subindo a torre, e luta com Lady pelo diireito de perseguir Arkham. Dante vence e Lady confia a ele a mais poderosa arma dela, a Kalina Ann. Dante chega ao topo e vai para o mundo dos demônios com Arkham, que assumiu a forma demoníaca de Sparda. Subjulgado pelo poder, Arkham assume uma forma mais grotesca e luta com Dante. Durante a luta, assim que Arkham diz que Dante não tem chance contra o poder de seu pai, Vergil reaparece e os dois irmãos lutam juntos para derrotar Arkham. Dante usa suas pistolas, Ebony e Ivory para derrotar de vez Arkham enquanto grita: “LOTERIA!”. Arkham é jogado para fora do mundo dos demônios num estado enfraquecido, no topo da torre, aonde Lady o mata. No mundo dos demônios, Dante e Vergil lutam para ver quem ficará com o Force Edge e as metades do amuleto. Após uma batalha épica, Dante sai vitorioso. E enquanto o portal fecha, Vergil decide ficar para trás, e então desaparece nas trevas com metade do amuleto.
Retornando ao mundo humano, Dante encontra Lady fora da torre, aonde ela solta a frase: “Demônios Podem Chorar” (Devil May Cry) enquanto tentava confortar Dante sobre a perda de seu irmão. Eles formam uma amizade e o começo de uma parceria na caçada aos demônios. Ele depois nomeia sua loja “Devil May Cry”. Numa cena secreta (cumprindo algumas condições), Vergil, apesar de muito enfraquecido, está determinado, e ele encontra Mundus, um velho inimigo de seu pai e parte para lutar contra ele.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s