SPOILER – Kingdom Hearts 3D: Dream, Drop, Distance


Olá, finalmente chegamos no dia da última seção Spoiler dedicada a série Kingdom Hearts. Depois de passar praticamente duas semanas respirando a série (estou rezerando KH II quando me sobra um tempo pra jogar e não estou ultra cansado, e devo colocar o KH Chain of Memories pra jogar no DS), é bom terminar algo e ficar com a cabeça em paz, Caso não haja sugestões de jogos (há espaço nos comentários da aba spoilers, na página do Facebook do blog ou no meu twitter – com a sugestão de jogo + hashtag #SPOILER), acho que o próximo jogo da seção será o Clássico Final Fantasy VI, mas é somente SE não houver sugestão. Aviso dado, vamos ao próximo aviso.
Este é um jogo que ainda NÃO SAIU no ocidente. Caso não queira saber detalhes de algo que ainda não saiu deste lado do oceano, evite a coluna de hoje. Não me responsabilizo pelos mimimis em comentários, certo? Então vamos recapitular o que aconteceu anteriormente em Kingdom Hearts II e KH Re:Coded:
Sora, Mickey e Donald viajaram novamente pelos mundos enquanto confrontavam os membros remanescentes da Organização XIII. Com a ajuda (e o sacrifício) de Axel, Sora e cia. conseguem chegar a The World That Never Was para acertar as contas de vez com a organização. Lá, Sora e Kairi se fundem de vez com seus Nobodies (Roxas e Naminé) e Sora, com a ajuda de Riku, consegue impedir o plano sinistro de Xemnas. (Eventos de KH II) Pouco tempo depois, Mickey e o Grilo falante descobrem uma anomalia no diário do Grilo, e criando uma versão digital de Sora, investigam essa anomalia, paralelo a isso, o feiticeiro (e mestre de Mickey) Yen Sid descobre que o fim de Ansem (O Heartless de Xehanort) e Xemnas, desencadeou no renascimento de Xehanort (o que possuiu Terra) e do temível Master Xehanort, e assim que comunica Mickey desse fato, avisa que Sora e Riku terão de fazer o exame para se tornarem Mestres da Keyblade, e Mickey relata isto em sua carta para Sora, Riku e Kairi. (Eventos de Kingdom Hearts Re:Coded) agora vamos a preparação para a grande batalha, em Kingdom Hearts 3D.

 

Kingdom Hearts 3D: Dream, Drop, Distance

Plataforma: Nintendo 3DS
CUIDADO, SPOILERS DE UM JOGO AINDA NÃO LANÇADO NO OCIDENTE. NÃO VENHA CHORAR ISSO DEPOIS, SEU MARICAS

Em Radiant Garden, Braig (que se tornaria o nobody Xigbar) entra na sala dos computadores de Hollow Bastion e encontra Even (que se tornaria Vexen) e Ienzo (Zexion) caídos inconscientes no chão, com rastros de trevas emanando deles. A única outra pessoa presente na sala é Xehanort (que possuiu Terra), a quem Braig questiona. Terra-Xehanort responde invocando a Keyblade de Mestre Xehanort e acertando o peito de Braig com ela, extraindo seu coração. Assim que Braig cai inconsciente, Terra-Xehanort declara que agora ele é “Ansem”.
Onze anos depois, Yen Sid põe Sora e Riku num teste para torná-los Mestres da Keyblade e conter o iminente retorno do Mestre Xehanort. Como parte do exame, os dois são mandados a diversos mundos que foram restaurados dos ataques dos Heartless depois da derrota de Ansem (O Heartless), mas foram postos num estado de “sono profundo” que os desconectam de outros mundos. Estes mundos foram atacados por Dream Eaters – criaturas nascidas das trevas que procuram as Keyholes dos mundos adormecidos. A tarefa de Sora e Riku é despertar os mundos adormecidos liberando as sete Keyholes que eles encontrarem nos mundos e então retornar ao Reino da Luz, aonde eles serão nomeados Mestres da Keyblade. Os dois viajam pelos mundos adormecidos de maneira independente do outro, depois de serem separados no começo do exame e recrutam Dream Eaters bondosos (“Spirit” Dream Eaters) para ajudá-los a encontrar as Keyholes e lutar contra os maléficos “Nightmare” Dream Eaters que tentam destruir os mundos.

 
Enquanto isso, de volta a Radiant Garden, Lea (Axel) desperta e percebe que ele foi restaurado a sua forma original, depois da destruição de seu Nobody, Axel. Ele descobre que seus companheiros Dilan (Xaldin), Even (Vexen), Aeleus (Lexaeus) e Ienzo também foram revividos, mas depois de procurar pelo mundo, Lea não consegue encontrar nenhum dos outros membros (da Organização) revividos. Ienzo explica que quando um Heartless e um Nobody de uma pessoa em específico é destruído, ela (a pessoa) retorna ao mundo aonde se tornou Heartless e Nobody, a menos que o mundo tivesse sido destruído. Lea então, lembra que Braig e Isa estavam em Radiant Garden quando eles se tornaram Xigbar e Saïx, e sai para procurá-los.
Mickey, Donald e Pateta estão observando o andamento do teste com Yen Sid, quando Diablo, o mascote de Maleficent entrega uma carta a eles juntamente com a coroa da Rainha Minnie. Os três retornam rapidamente para o Castelo Disney com a nave Gummi e enfrentam Maleficent e Bafo na biblioteca do castelo, aonde eles mantém Minnie refém. Maleficent os conta sobre o primeiro encontro dela com Mestre Xehanort e exige acesso aos Arquivos dos Mundos, mas Mickey se recusa, então Maleficent ataca, porém, uma coluna de trevas aparece e as Chamas Eternas saem dela, uma bloqueando o ataque de Maleficent, a outra distraindo Bafo o suficiente para ele perder o contato com Minnie. Sem uma refém para negociação, Maleficent e Bafo fogem, enquanto que da coluna de trevas sai Lea (o dono do ataque), que os acompanha à Torre Misteriosa e faz um pedido intrigante a Yen Sid.
No Reino dos Sonhos, Sora e Riku cruzam caminhos com o ressucitado Ansem e Xemnas, assim como um jovem misterioso de preto que é ligado ao Mestre Xehanort. Eventualmente, uma vez que todas as sete Keyholes são seladas, Sora acaba parando em The World That Never Was ao invés do Reino Da Luz. Ele encontra Xigbar e o jovem encapuzado novamente. Emboscado numa ilusão, Sora descobre que o jovem é na verdade uma versão alternativa do Mestre Xehanort, em seus dias de juventude, quando recebeu uma visita do desencarnado Ansem numa viagem temporal. O Jovem Xehanort ganhou a habilidade de viajar através do tempo e tem viajado a diferentes épocas para recrutar diferentes encarnações de Xehanort. Sora tenta desesperadamente chegar ao Castelo, mas é interceptado por Ilusões de Roxas, Xion, Terra, Aqua e Ventus, o que deixa seu coração mais vulnerável.
Eventualmente, ele encontra Xemnas e Xigbar, que explicam que o Jovem Xehanort tem recrutado diferentes incarnações de Xehanort para criar uma nova Organização XIII, os membros até ali sendo Mestre Xehanort, o Jovem Xehanort, Ansem (O Heartless), Xemnas e Xigbar. Esse era o plano original para a primeira Organização XIII, quando o Mestre Xehanort planejava colocar um pedaço de seu próprio coração em cada um dos Nobodies, que seriam enganados para pensar que tinham um coração, assim os mantendo leais a Xemnas, mas a independência deles, coisa demonstrada por Axel e Roxas, fez seus planos impossíveis de se realizar. Recusando-se a se tornar um dos escravos do Mestre Xehanort, Sora luta com Xemnas. Ainda que ele pudesse vencer, seu coração estava fraco e ele cai em um estado de coma, e é levado para o castelo pelo Jovem Xehanort. Sora cai nas trevas, mas seu coração é protegido pela Armadura da Keyblade de Ventus.
Riku acaba chegando no castelo, aonde ele encontra o corpo em coma de Sora flutuando num campo de força. Depois de lutar contra um inimigo misterioso do passado de Sora, Ansem leva Riku para as trevas. Ele então explica que Riku esteve lutando nos sonhos de Sora todo o tempo, agindo como um Dream Eater destruindo os Nightmares no processo. Ansem, vendo que Riku aceitou suas trevas, pergunta se ele gostaria de juntar forças com ele. Riku explica que ele havia a princípio duvidado de sua capacidade de portar uma Keyblade depois de ver Xehanort perdendo a sua ao se tornar um Heartless. Lembrando de uma conversa que teve quando era criança, que ele exprimiu seu desejo de visitar outros mundos, Riku aceita que ele pode manter as trevas em seu coração e ainda assim, ser capaz de ser um Mestre da Keyblade, e assim, ele recusa a juntar forças com Ansem. Após os dois lutarem, Riku é transportado para fora dos sonhos de Sora para os verdadeiros Mundos Adormecidos, aonde ele continua a procurar por Sora.
Riku localiza Sora na sala do trono, aonde ele é forçado a lutar com o Jovem Xehanort. Ele consegue vencê-lo e forçá-lo a recuar, mas o Mestre Xehanort é revivido assim que Mickey chega no local. O Mestre Xehanort explica seu passado a Mickey e Riku, sua tentativa falha de criar a x-blade e sua intenção de criar uma nova Organização XIII para formar treze seres de trevas para lutar contra as sete luzes, o que vai recriar a x-blade e reiniciar a Guerra das Keyblades. Com Ansem e Xemnas confrontando Riku e Mickey, Mestre Xehanort se preara para colocar um fragmento de seu coração dentro de Sora, mas Lea chega a tempo de proteger Sora. Xigbar retalia, mandando um dos membros da Organização para confrontar Lea, membro esse que se revela Isa. Ansem invoca seu Guardião, mas Donald e Pateta chegam em cima da hora e o derrotam. Com seus planos temporariamente detidos, Mestre Xehanort recua com sua Organização, mas jura vingança.
O corpo em coma de Sora é levado para a Torre de Yen Sid, aonde Riku entra em seu corpo e restaura seu coração, juntando os pedaços quebrados e libertando Sora da Armadura da Keyblade de Ventus, que fora possuída por um Nightmare. Depois de Sora despertar, Yen Sid declara que apenas Riku passou no teste e se tornou um Mestre da Keyblade. Sem se deixar abalar pela falha no teste, Sora embarca numa nova jornada para treinar por si mesmo, enquanto Lea choca a todos os presentes ao invocar sua própria Keyblade: seu pedido para Yen Sid foi de se tornar um portador da Keyblade e ele apenas dominou a invocação dela.

 

Sora retorna para Traverse Town, aonde ele se encontra sozinho, mas imediatamente se reúne com seus amigos “Espíritos” Dream Eater. Na câmara do Despertar dentro do Castelo Oblivion, Ventus, que ainda dorme, começa a se mover.

 

Yen Sid revela seu plano de reunir sete portadores da Keyblade para combater a nova Organização XIII e impedir o Mestre Xehanort de desencadear outra Guerra das Keyblades. Para isso, ele pediu a Riku que trouxesse Kairi a ele, então ela poderia ser treinada para portar a Keyblade que ela recebeu de Riku (nos eventos de KH II).

 
Ufa! Com isso, encerramos aqui o Spoiler da série Kingdom Hearts, trabalho, doença e finalmente, todos os jogos da série foram resumidos aqui com grandes detalhes. É claro que não coloquei tudo o que acontece nos jogos, até porque não daria e isso tomaria semanas e os fios de cabelo que ainda me restam. Maiores detalhes sobre a história, recomendo que JOGUEM a série, assim poderão ver as diversas recriações dos mundos Disney concebidas por Tetsuya Nomura.

E se quiserem saber mais sobre os Unversed, Heartless, Nobodies, Dream Eaters, a Guerra das Keyblades ou os personagens da série, recomendo que visitem o excelente http://www.khwiki.net (tem conteúdo parecido com o de outra Wiki de KH, mas é mais organizado), tem muitas imagens, artworks e conteúdo bacana pra quem deseja conhecer a fundo a série.

 
E até a próxima oportunidade, aonde estaremos com um jogo novo.

Deixe um comentário

1 comentário

  1. LorD_SoniX

     /  2012/07/18

    first

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s