SPOILER Sessão Dupla: Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts: Re:coded


Primeiramente, desculpem a demora a voltar com as atividades do blog. Não foi minha culpa, mas quem leu no meu facebook sabe que tive Dengue essa semana, fiquei dois dias em casa (doente) e passei 15 horas (divididas entre dois dias) num hospital. Em segundo lugar, uma mudança drástica na seção Spoiler. Vão sair os dados desnecessários e personagens. Dito isso, um resumo do que aconteceu em Kingdom Hearts até agora:

“Terra, Aqua e Ventus venceram Master Xehanort e Vanitas para salvar os mundos dos Unversed, mas o custo disso foi o sacrifício deles, Terra teve seu corpo dominado por Xehanort, Aqua estava perdida no Reino das Trevas e Ventus estava em coma, com seu coração longe do corpo, vivendo no de Sora. (Aliás, foi o fato de Ventus se abrigar no corpo de Sora que deu a Roxas – O Nobody de Sora – a aparência semelhante a de Ventus)” Kingdom Hearts: Birth by Sleep

 
“Sora, Donald e Pateta viajaram pelos mundos e deteram os planos de Maleficent e de Ansem, salvando os mundos de serem consumidos pelos Heartless, os momentos em que Sora se torna um Heartless e Kairi perde seu coração, dão origem a dois Nobodies: Roxas e Naminé” Kingdom Hearts

 

“Sora e Riku conhecem a Organização XIII no castelo Oblivion. Enquanto Sora sobe os andares para confrontar Marluxia e vai perdendo as memórias nesse processo, Riku batalha no Subsolo, contra a sua própria escuridão interior. No fim das contas, Sora e seus amigos são postos para dormir por Naminé, para recuperar as memórias deles e Riku sai numa jornada com o Rei Mickey” Kingdom Hearts: Chain of Memories
“Roxas surge em Twilight Town e é recrutado para a Organização XIII, enquanto passa seus dias lá, faz amizade com Axel e Xion. Enquanto viaja pelos mundos coletando corações para a meta da Organização, Roxas tem sonhos com Sora, e começa a duvidar dos objetivos da organização. Xion descobre que é uma réplica imperfeita de Roxas e após fugir da organização e ser recapturada, confronta Roxas e morre nos braços dele. Roxas acaba por sair da Organização e é capturado por Riku, que juntamente com DiZ, o insere numa versão virtual de Twilight Town” Kingdom Hearts: 358/2 days

 
Vamos agora aos eventos de Kingdom Hearts 2 e de sua sequência: Kingdom Hearts: coded/ re:coded


Kingdom Hearts II

Plataforma: Playstation 2


A história começa na Twilight Town simulada, com Roxas. Roxas tem tido sonhos das aventuras de Sora enquanto atividades misterosas acontecem com frequência durante as férias de Verão dele. Depois de obter uma Keyblade para se defender dos misteriosos Nobodies, Roxas entra em contato com um jovem de preto, chamado Axel. Axel aparenta conhecer Roxas, ainda que este não tenha nenhuma lembrança dele. Roxas acaba entrando numa mansão abandonada, aonde uma garota chamada Naminé informa a ele que ele é um Nobody, mesmo ele não fazendo idéia do que é um Nobody naquele momento. E, confrontado por um misterioso homem de vermelho chamado DiZ, Roxas descobre Sora, Donald e Patera dormindo numa parte escondida do porão da mansão. Ao chegar lá, ele se funde com Sora e logo depois, Sora, Donald e Pateta acordam do sono de um ano. O Grilo Falante, que havia anteriormente documentado as aventuras do trio, descobre que seu diário está vazio, exceto pela nota: “Obrigado Naminé” (escrita pelo próprio Grilo durante Chain of Memories).
Após encontrar João Bafo de Onça, um novo vilão e falar com Yen Sid, o grupo é informado que eles devem mais uma vez visitar diversos mundos para protegê-los dos Heartless e dos Nobodies, numa tentativa de parar a Organização XIII. Esses mundos incluem os antigos, porém muito mudados locais como Hollow Bastion, e mundos novos que o grupo não havia encontrado antes. Em suas viagens, os Heartless, liderados por uma revivida Maleficent e pela Organização, ganham poder, e forçam Sora a combater um exército imenso de Heartless. Durante a jornada, eles descobrem que o Ansem que eles derrotaram um ano atrás era na verdade o Heartless de Xehanort, e o Nobody de Xehanort, Xemnas, é o líder da Organização XIII, Eles também descobrem que Xehanort foi um aprendiz do verdadeiro Ansem, que está desaparecido.
Após a batalha, Xemnas aparece e revela a meta deles: Os Nobodies planejam criar outro Kingdom Hearts, uma passagem para o Coração de todos os mundos, que aparentemente permitiria os Nobodies terem seus corações de volta. Após confrontar e derrotar outros membros da Organização, Sora chega (graças ao sacrifício de Axel) a The World That Never Was, para acertar as contas de vez com a Organização; ele também se reúne com seus amigos Riku e Kairi. Sora também descobre a verdade sobre Roxas: Ele (Roxas) e Naminé são respectivamente, os Nobodies de Sora e Kairi, criados quando eles perderam seus corações. Naminé finalmente se funde a Kairi. No fim, apenas Xemnas resta dos treze membros originais da Organização. Sora e Riku unem forças para derrotá-lo e dar um fim a seus planos. Também é revelada a identidade do misterioso DiZ, ele é na verdade Ansem, o Sábio, cuja identidade fora usurpada por Xehanort. Sora e seus amigos devem retornar para Destiny Islands, o que significa um adeus para Pateta e Donald, entretanto, ele sabe que em seu coração, esses amigos nunca se irão. Algum tempo depois, Sora, Riku e Kairi recebem uma carta do Rei Mickey, os três lêem a carta e percebem que novas aventuras se iniciarão.

 

Kingdom Hearts coded/ Re:Coded

Plataformas: Celulares (coded) e Nintendo DS (Re:Coded)


Enquanto (O Grilo Falante) organizava os arquivos (do diário) das suas viagens com Sora e os outros, no castelo Disney, a curiosidade do Grilo Falante sobre a linha “Obrigado Naminé” resulta numa mensagem que ele não escreveu: “Sua ferida será cicatrizada quando você voltar para terminar de fazê-la”. Para investigar o essa mensagem, o Rei Mickey digitaliza o conteúdo do diário e envia um Data-Sora (chamaremos de D-Sora) para a versão Virtual de Destiny Island para seguir os eventos do diário e descobrir a identidade daqueles que estão “machucando”.
Assim que D-Sora desperta em Destiny Islands, ele encontra numerosos “bugs” que tomam a forma de blocos vermelhos e negros, cobrindo todo mundo. Enquanto elimina os Heartless e destrói os bugs, D-Sora viaja a outros mundos infectados por bugs e retornando eles ao normal, seguindo uma figura encapuzada por ordens do Rei Mickey.
Enquanto isso, Heartless começam a aparecer dentro do Castelo Disney, e todos se encontram encurralados numa sala. Para a surpresa deles, eles são salvos por D-Sora. Repentinamente, a figura encapuzada se revela como o Diário do Grilo Falante, tomando a forma de Riku e explicando que eles não estão mais no mundo normal, mas no Mundo-Data. Sora é mandado pelo Diário para descobrir sua verdadeira identidade, apenas para encontrar Maleficent e Bafo, do mundo real. Maleficent destrói a Keyblade de D-Sora e invoca Heartless para atacá-lo. Mickey e o Diário-Riku chegam para salvar D-Sora, mas o Diário-Riku é abduzido por Maleficent, que toma controle dele com os Bugs para combatê-los, mas D-Sora consegue ainda assim derrotar o Diário, que cai inconsciente.

 
Mickey informa a D-Sora, que a menos que os bugs sejam destruídos, o Diário nunca irá despertar. D-Sora decide encontrar uma maneira de despertar o Diário, e entra no Mundo-Data de D-Riku, perdendo suas habilidades no processo. Os dois visitam vários mundos das lembranças de D-Riku e encontram um caminho de volta para Hollow Bastion, aonde eles lutaram e derrotaram Maleficent. Enquanto isso, o Rei Mickey descobre que ele em breve retornará para o mundo real, mas o Diário, assim que completado terá de ser apagado, o que significaria o fim das lembranças de D-Sora. Quando a hora chega, Sora pede mais tempo para salvar Bafo e Maleficent, que ainda estão no Mundo-Data. D-Sora os encontra lutando com o Heartless de Sora, mas Bafo e Maleficent são aparentemente eliminados antes que ele possa interferir. D-Sora derrota o Heartless de Sora e descobre que Bafo e Maleficent foram resgatados pelo Diário por meio de “uma brecha no arquivo”. Eles deixam o Mundo-Data logo antes de Mickey retornar ao mundo real, apagando o Diário. Uma nova mensagem aparece, dizendo que uma nova porta para um novo mundo foi aberta, que é o arquivo do Mundo-Data adicionado no Diário. Mickey, percebendo que essa tarefa pode ser perigosa demais para D-Sora se ele não tiver lembrança nenhuma, pede pra ser transportado para o Mundo-Data novamente.
Encontrando D-Sora em Traverse Town, Mickey o leva para o Castelo Oblivion, aonde D-Sora é confrontado por um jovem de preto. Ele conta a D-Sora que se ele quer saber a verdade, ele deve seguir em frente por si mesmo, pelos mundos anteriores que ele visitou destruíndo bugs. Durante esse tempo, ele percebeu que mesmo que ele não lembre de alguém que tenha encontrado, ainda haverá a tristeza de ter esquecido dessa pessoa, enquanto a figura tentava alertá-lo para não deixar isso consumi-lo. D-Sora discorda e luta com a figura, que se revela D-Roxas. Após perder, D-Roxas lhe dá uma carta, assim como Mickey aparece. D-Sora abre a porta e encontra D-Naminé, que revela que os bugs foram um efeito colateral não intencional da tentativa dela de restaurar as memórias de Sora. Ela também revela a natureza de Sora, como a “Chave que conecta tudo” pelos laços dele com Roxas, Axel e Xion. D-Naminé também conta a D-Sora sobre três figuras (Terra, Ventus e Aqua) também ligadas ao coração de Sora, e que precisam de sua ajuda. Mickey dá adeus a D-Sora e promete a D-Naminé que ele colocará o verdadeiro Sora a par disso.
Mickey prontamente manda uma carta numa garrafa (a mesma de Kingdom Hearts II). Sora tira a carta da garrafa e lê a mensagem de Mickey juntamente com Riku e Kairi.
Pouco tempo depois, na Torre Misteriosa, Mickey informa a Yen Sid que eles estão próximos de encontrar o coração de Ventus e só falta encontrarem Terra. Entretanto, as notícias de Yen Sid são alarmantes, Xehanort foi revivido devido a destruição de Ansem (Xehanort) e Xemnas pelas mãos de Sora, o que levará a ressurreição do Mestre Xehanort. Percebendo que não é “só um” Xehanort que voltou, Yen Sid ordena a Mickey que chame Sora e Riku para aplicar o teste para se tornarem Mestres da Keyblade, para sua luta iminente contra o Mestre Xehanort.

 
Continua na Quarta-Feira, com Kingdom Hearts 3D: Dream, Drop, Distance

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. mais Spoilers de Kingdom Hearts…admito que só joguei o primeiro e era bacana, mas parece que os jogos seguintes são melhores, acho. apesar do texto LOOONGO, valeu por escreve-lo.

    Responder
  2. LorD_SoniX

     /  2012/07/18

    first

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s