SPOILER: Kingdom Hearts


Olá, bem vindos a mais uma coluna da seção Spoiler. No domingo, conhecemos um pouco mais sobre a origem de Xehanort, e o sacrifício daqueles três guerreiros em deter a destrtuição dos mundos pelas mãos dos Unversed, em Kingdom Hearts: Birth By Sleep. Hoje avançaremos cronológicamente e regressaremos ao primeiro jogo da série, Kingdom Hearts, lançado há 10 anos e que encantou muitas pessoas desde então. Vamos aos dados técnicos.
Kingdom Hearts

Produtora: Square-Electronic Arts

Plataforma: Playstation 2

Gênero: RPG de Ação
Data de Lançamento: 28/03/2002 (Japão) 17/09/2002 (EUA) 15/11/2002 (Europa) 26/12/2002 (Final Mix Ver.)
Placar Agregado:

8,5/10 – Metacritic

8,65/10 Game Rankings
Personagens:

Sora

Donald

Pateta

Riku

Kairi

Mickey

Ansem
Roteiro:

A aventura começa em Destiny Islands, aonde Sora, um garoto de catorze anos, vive com seus melhores amigos, Riku e Kairi. Os três almejam sair do arquipélago e explorar novos mundos, e preparam uma canoa para tal propósito. Numa noite, a ilha é atacada pelas trevas e por criaturas das sombras. Sora procura por seus amigos, encontrando Riku primeiro; Riku desaparece nas trevas, curioso sobre o que elas contém. Logo depois, Sora obtém uma misteriosa arma, a Keyblade, para se defender. Usando-a para eliminar as criaturas, ele chega numa caverna secreta, aonde encontra Kairi, próxima de uma porta. Ela se vira pra ele, dizendo seu nome e a porta atrás dela se abre. E uma imensa onda de trevas manda Sora e Kairi para fora da caverna. O arquepélago é destruído, e Sora desconhece o paradeiro de Kairi e Riku é desconhecido.
Enquanto isso, o Rei Mickey deixou seu mundo para lidar com a imensa força das trevas que aumenta cada vez mais, e deixa instruções para o mago Pato Donald e o cavaleiro Pateta dizendo para encontrar a “chave”. Donald e Pateta usam a Nave Gummi (feita pelos mecânicos Tico e Teco) para viajar para Traverse Town, que por acaso é aonde Sora foi enviado após a destruição de Destiny Islands. Sora encontra as criaturas das sombras na cidade, e eventualmente encontra Leon, um misterioso espadachim que explica que eles são Hearless, criaturas que consumem corações e que a Keyblade é a única arma capaz de derrotá-los. O Rei da terra natal de Leon, um homem chamado Ansem, é dito como um estudioso dos Heartless. Donald e Pateta são levados a Leon por sua aliada Aerith, que também diz que eles talvez possam encontrar o que procuram. Em seguida, Sora encontra Donald e Pateta, e os três trabalham juntos para derrubar um grande Heartless. Dali em diante, eles decidem viajar juntos, Donald e Pateta para encontrar Mickey, e Sora para encontrar Kairi e Riku.
Os três viajam por diversos mundos baseados em filmes da Disney, descobrindo que a Keyblade também tranca as “Keyholes”, passagens que os Heartless usam para chegar aos corações dos mundos. Um grupo de vilões liderados por Maleficent, procura as sete Princesas do Coração para abrir a Keyhole que leva a Kingdom Hearts, o repositório de conhecimento e poder, e a fonte de todos os corações. O grupo inclui agora Riku, iludido pelas promessas de Maleficent, de ajudar a encontrar Kairi. Ao mesmo tempo, Maleficent espalha a desconfiança em Riku, lhe dizendo que Sora abandonou ele e Kairi por novos amigos e pela Keyblade. Um incrivelmente antagônico Riku consegue encontrar o corpo de Kairi, mas seu coração está desaparecido.
Sora e seus amigos chegam finalmente em Hollow Bastion, terra natal de Ansem e quartel general de Maleficent. Riku toma a Keyblade de Sora, clamando que ele era o destinado a tê-la o tempo todo e que Sora era apenas o “entregador”. Donald e Pateta, levam a ordem de seguir a “chave” a risca e vão embora relutantemente com Riku. Sora corajosamente desafia Riku, dizendo que seu coração encontra a força em seus amigos. Seus amigos retornam para seu lado, assim como a Keyblade. Envergonhado, Riku foge e encontra um homem de capa que o leva para as trevas.
Enquanto isso, Sora, Pateta e Donald encontram e destroem Maleficent. Eles encontram logo depois um estranho Riku, com uma nova Keyblade que abre corações. Ele os leva até o corpo inerte de Kairi; Riku então se revela como possuído completamente por Ansem. O novo e reformado Ansem explica que Kairi é a última Princesa do Coração, e o coração desaparecodp dela estava trancado no corpo de Sora, desde a destruição de Destiny Island. Levado a ação, Sora derrota Ansem; entretanto, ele não pode selar o keyhole de Hollow Bastion por causa do coração de Kairi que ainda está em seu corpo, então o keyhole permanece incompleto. Sora usa a Keyblade de Ansem para abrir seu coração, libertando seu próprio coração e o de Kairi, mas se tornando um Heartless. O coração de Kairi retorna ao corpo dela, completando o último Keyhole; e ela também consegue trazer Sora de volta a forma humana, com a força de seu coração. O grupo resolve terminar de uma vez por todas os planos de Ansem.
Ansem recua para o “Fim do Mundo” (End of The World”, a combinação dos fragmentos dos mundos tomados pelos Heartless. Após ser encontrado e derrotado, ele explica sua crença de que a escuridão é a essência real dos corações, e ele procura Kingdom Hearts, a fonte de todos os corações e a fonte suprema da escuridão. Entretanto, abrindo a porta para Kingdom Hearts, revela a Luz, matando Ansem. Atrás da porta, estão Mickey e Riku, de volta ao controle de seu corpo. Eles ajudam Sora e os outros a fechar a porta, assim como dar conta dos muitos Heartkess por perto, mas Mickey e Riku precisam ficar do lado de dentro para ajudar a selá-la. Mickey e Sora então usam suas Keyblades para trancar a porta. Os mundos destruídos são reconstruídos aos poucos e Kairi é mandada de volta para Destiny Islands, mas Sora promete antes de se separarem, que eles irão se encontrar de novo algum dia. Sora, Donald e Pateta resolvem encontrar Riku e Micky, mas estão sem a menor noção de onde começar. Por sorte, Pluto aparece trazendo uma carta de Mickey na boca, e ele corre com Sora, Donald e Pateta em seu encalço, prontos para novas aventuras. (Conexão com Chain of Memories).

Final Secreto

Um ano depois, um misterioso garoto, portando duas Keyblades encontra Riku num novo mundo, procurando saber o paradeiro de Sora.
E assim, terminamos o Spoiler dessa semana, domingo voltaremos com Kingdom Hearts: Chain of Memories

Deixe um comentário

1 comentário

  1. SPOILER Sessão Dupla: Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts: Re:coded « Blog do Kyo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s