Spoiler: Kingdom Hearts – Birth by Sleep


Em primeiro lugar, se tudo deu certo, estarei no Anime Wings (15/04) enquanto você lê este post, e vou explicar mais ou menos como vai funcionar a seção (Em termos de organização), começaremos com dados técnicos, como ficha do jogo, e a pontuação dele em sites agregadores de nota (O Metacritic e o GameRankings), em seguida, apresentaremos os protagonistas, e finalizamos com o enredo do jogo em si. No fim, se necessário, alguma curiosidade sobre a série e tudo mais.

AVISO:  Se você não gosta de spoilers,  pare de ler imediatamente. A todos os outros: Boa leitura.

Ficha do Jogo:

Kingdom Hearts: Birth By Sleep

Produtora: Square-Enix

Plataforma: Playstation Portable

Gênero: RPG de Ação

Data de lançamento: 9/1/10Japão) 7/9/10(EUA) 10/9 /10 (Europa) 20/1 /11 (Versão Final Mix+)

Placar Agregado:

Metacritic – 8,2/10

Game Rankings – 8,25/10
Personagens Principais:

Terra

Aqua

Ventus

Mestre Eraqus

Mickey Mouse

Mestre Xehanort

Vanitas / Vanitas após possuir Ven

Roteiro:

A aventura começa na “Terra da Partida” (Land of Departure), aonde três usuários da Keyblade e bons amigos – Terra, Aqua e Ventus (apelidado de Ven) – treinam para se tornar Mestres da Keyblade, sob a tutela do Mestre Eraqus. Para chegar a tal posto, os Aprendizes devem realizar o teste da ‘Marca do Domínio’, assim que chegam a uma determinada idade. Terra e Aqua fazem este teste juntos, e na primeira tentativa, o Mestre Xehanort sabota o exame, forçando Ventus a intervir. Na segunda tentativa, Terra e Aqua lutam um contra o outro, mas enquanto Aqua é aprovada, Terra não consegue se tornar um Mestre da Keyblade devido a abundante escuridão em seu coração.

Depois disso, um grupo de misteriosas criaturas chamadas Unversed começam a aparecer em outros mundos, e o outro Mestre da Keyblade, Xehanort, desaparece sem deixar vestígios. Terra é mandado para destruir os Unversed e encontrar o Mestre Xehanort, que mais cedo o encorajou a abraçar as trevas em seu coração se ele quer obter a força para se tornar um Mestre da Keyblade. Enquanto isso, Ven é induzido a seguir Terra por conta do misterioso aprendiz de Xehanort, Vanitas, contra a vontade do Mestre Eraqus. Aqua é mandada por Eraqus para se juntar a Terra e assegurar que ele não caia na escuridão, assim como trazer Ventus de volta para a Terra da Partida.

Enquanto atravessam outros mundos, Terra, Aqua e Ventus encontram vários personagens da Disney, enquanto lutam contra hordas de Unversed durante o caminho. Entre os personagens que eles encontram, está Mickey Mouse, aprendiz do feiticeiro Yen Sid, que está também em uma missão para destruir os Unversed. Terra acaba atraindo a atenção de muitos vilões da Disney, que o oferecem o paradeiro de Xehanort, em troca da assistência dele pros seus próprios objetivos sombrios. Terra percebe que o Mestre Xehanort está atrás das sete Princesas do Coração – Donzelas que não tem escuridão alguma em seus corações – e encoraja Aqua a ajudá-las a aumentar a luz em seus corações, esperando que isso tire Xehanort da jogada.

Entretanto, Aqua e Ven começam a se preocupar com Terra, quando eles ouvem rumores de que ele estaria comentendo atos sinistros em outros mundos. Os três se reunem em Radiant Garden, onde Aqua conhece Kairi, uma garotinha que contém uma forte e pura luz em seu coração, e a ajuda a fortalecer sua luz. Aqua e Ven também confrontam Terra, que distancia ele mesmo de seus amigos para mantê-los fora do caminho de seus incrivelmente perigosos poderes das trevas. Terra e Aqua tentam convencer Ven a retornar para a Terra da Partida, mas ele recusa até ter certeza que Terra não vai cair na escuridão.;
Terra e Aqua acabam parando eventualmente em Destiny Islands, aonde eles encontram dois garotinhos, Sora e Riku. Terra vê potencial dentro de Riku e considera ele capaz de um dia, portar a Keyblade , enquanto Aqua sente um forte laço entre Sora e Riku, semelhante ao de Ven e Terra. Enquanto isso, Ven encontra Xehanort, que revela sua intenção de usar o coração de Ven para criar a x-Blade, a Keyblade suprema, e ele ainda diz que Eraqus já sabia disso. Ven retorna a Terra da Partida para confrontar Eraqus, que tenta apagar Ven para impedir que o Plano de Xehanort funcione. .

Entretanto, Terra, que foi mandado para o local por Xehanort, interpreta errado a situação e ataca Eraqus, teleportando Ven para um local seguro. Assim que Terra percebe seu erro, Xehanort aparece e mata Eraqus, logo em seguida dizendo para Terra ir ao Cemitério das Keyblades, deixando a Terra da Partida para ser consumida pelas trevas. Em Destiny Islands, Ven encontra mais uma vez Vanitas e descobre sobre seu nebuloso passado: Ventus foi aprendiz do Mestre Xehanort, mas seu coração foi considerado frágil demais por Xehanort para ser utilizado como o planejado, então ele extraiu as trevas do coração de Ven e as usou para criar Vanitas. Assim como Terra, anteriormente, Ven é instruído por Vanitas para ir ao Cemitério das Keyblades. Aqua, enquanto isso, descobre sobre a morte de Eraqus, por Yen Sid, que a instrui a ir ao Cemitério das Keyblades também.

Terra, Aqua e Ventus chegam ao Cemitério das Keyblades, aonde os restos da misteriosa Guerra das Keyblades. Mestre Xehanort aparece com Vanitas e revela seu plano de usar a X-Blade para abrir Kingdom Hearts e liberar os segredos proibidos da Guerra das Keyblades pelos diversos mundos, assim como usar o corpo de Terra como um novo recipiente para seu próprio coração, assim ele pode sobreviver por tempo o suficiente para ver seus planos florescerem. Uma épica batalha começa, e Xehanort acaba congelando Ven, e Vanitas nocauteia Aqua. Em sua fúria, Terra libera as trevas de seu coração, inconscientemente permitindo Xehanort abrir seu próprio coração e transferí-lo com sucesso para o corpo de Terra, o que resulta no nascimento de um novo e mais jovem Xehanort.

Entretanto, a mente de Terra continua a habitar sua veste de batalha descartada, que retorna a vida e derrota Xehanort. Enquanto isso, Ven confronta Vanitas antes que ele possa matar Aqua, e descobre que sua contraparte sombria é a fonte de todos os Unversed. Vanitas se funde com Ven, o possuindo e criando a X-Blade. Aqua desperta sob os cuidados de Mickey, e os dois lutam contra o possuído Ventus, enquanto ele luta internamente com Vanitas. Aqua quebra a X-Blade, enquanto Ven destrói Vanitas, pondo fim aos Unversed, mas o coração de Ven se perdeu no processo. A X-Blade destruída libera uma explosão de luz, que consume todos os presentes e os manda para os confins do espaço, exceto pela armadura de Terra, que permaneceu no Cemitério das Keyblades.

Mickey salva Aqua e Ventus e os leva para a ‘Torre Misteriosa’, aonde Aqua descobre que Ven caiu num sono profundo e não irá despertar até seu coração retornar. Aqua leva Ven de volta para as ruínas da Terra da Partida, aonde ela encontra a Keyblade de Master Eraqus, e a usa para abrir a Câmara do Despertar, e recriar o mundo como o Castelo Oblivion a partir das ruínas. Após deixar Ven na câmara, Aqua vai para Radiant Garden, aonde ela encontra o Mestre Xehanort ainda no corpo de Terra, mas perdendo algumas de suas memórias. Aqua então luta contra Xehanort, que depois da luta tenta liberar seu coração, perdendo suas memórias completamente no processo.

Logo depois, o corpo de Terra começa a afundar nas trevas, mas Aqua mergulha na escuridão e salva Terra de desaparecer. Percebendo que seu planador não será capaz de voltar pelo portal a tempo, Aqua se sacrifica descartando sua armadura e a usando para guiar seu planador e Terra-Xehanort de volta pelo portal, ficando para trás e perdida no Reino da Escuridão. Xehanort é descoberto por Ansem, o Sábio, o governante de Radiant Garden e se torna seu aprendiz. O coração andarilho de Ven acaba encontrando o jovem Sora, se fundindo com o coração do garoto.
Final Secreto (Spoilers que complementam os roteiros de Kingdom Hearts 1 e 2)

Um final secreto desbloqueável, mostra os corações de Terra e do Mestre Xehanort permanecendo dormentes no corpo de Xehanort, esperando quem irá tomar o controle no fim, com o coração de Eraqus estando selado ao de Terra. Também mostra um recuperado Xehanort caminhando com Braih, como Ansem, o Sábio e Ienzo passando.
Pouco após o final de Kingdom Hearts II, Aqua encontra o verdadeiro Ansem, na Margem Sombria. Acaba-se revelando que ele não morreu naquela explosão, e com algumas de suas memórias remanescentes, ele revela a Aqua que aquela escuridão ameaça se espalhar pelos mundos novamente, e a esperança permanece na forma de Sora, que se prepara para embarcar em outra jornada para ajudar a todos aqueles cujos corações estão conectados com o seu.

Curiosidades:

Kingdom Riders?

Você já assistiu a série Kamen Rider Decade (Toei, 2009)? Sabe o conceito de viagens por mundo paralelo e solução dos problemas de lá que Tsukasa passava em cada arco de episódios (2 por mundo)? Ele parece ter sido inspirado pelo mesmo conceito de Kingdom Hearts, desde o primeiro jogo, aonde Sora, Donald e Pateta viajam pelos mundos das séries Disney e resolvem os problemas de lá, que seriam releituras dos filmes clássicos, como Aladdin, Tron e Hércules.

Inversão de Papéis?

Ventus, na versão americana, é dublado por Jesse Mc Cartney, que também deu a voz a Roxas. Aliás, ambos tem aparência igual, caso você não tenha lido lá em cima; Isso seria apenas algo normal, dentro do esperado, se Vanitas, a contra-parte sombria de Ven não fosse dublado por Haley Joel Osment, que empresta a voz a Sora. Tipo, os dois inverteram o papel em relação a Kingdom Hearts 2, se você não percebeu meu ponto de raciocínio… Ah, não conhece o roteiro de Kingdom Hearts 2? Acompanhe a seção Spoiler aqui no Blog.
E o dia em que Spock matou Luke Skywalker?
Uma das cenas marcantes do jogo, é quando Master Xehanort mata Master Eraqus, numa cilada. E o que isso tem a ver com a curiosidade? É que os dubladores americanos de Master Xehanort e Master Eraqus foram escolhidos pelo Tetsuya Nomura por conta de papéis que os tornaram muito populares, são ninguém menos que Leonard Nimoy e Mark Hammil, e o resto desta frase não precisa ser dito, não é?

E bem, esse foi o Spoiler dessa semana, retornaremos na quarta com o roteiro de Kingdom Hearts (o 1)

Deixe um comentário

1 comentário

  1. SPOILER Sessão Dupla: Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts: Re:coded « Blog do Kyo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s