Nova Seção: Spoiler


Amigos, bem vindos a nova seção do Blog, Spoiler, dedicada a desbravar o roteiro de excelentes (ok, alguns nem tão excelentes assim, satisfeitos?) jogos e séries, que por muitas vezes estarem numa língua diferente (Inglês ou mesmo Japonês em alguns casos), não conseguem ser apreciados em toda sua plenitude. De aviso, peço aos que ficam incomodados com spoilers sobre os jogos que não tenham finalizado, NÃO LEIAM, pois esta seção traz informações cruciais sobre os momentos chave e finais de jogos. Não é particularmente o meu caso, já joguei alguns jogos e vi algumas séries já sabendo o final, e isso não alterou em nada a experiência. Mas, se você tem mimimi com isso, EVITE. Bem, recado dado, continuemos com isso.
A primeira série que iremos começar a desvendar, será Kingdom Hearts, da Square-Enix, então vamos a um apanhado sobre os jogos, antes de começar o trabalho em si.
Kingdom Hearts é criação de Tetsuya Nomura, que começou a aparecer num RPG antigo que talvez não conheçam, poucas pessoas o jogaram, um tal de Final Fantasy VI (Sim, ele estava na equipe, se você acha que isso é mentira, é porque NÃO JOGOU FINAL FANTASY VI, então abra seu emulador de SNES e o faça, antes que eu vá aí te bater de chinelo), ganhou fama com Final Fantasy VII, e seguiu em Final Fantasy, trabalhou num Tal de Bouncer (beat’em up meio RPG do PS2), e enquanto lançava Final Fantasy X no Japão e deixava os Nintendistas Chupando os Dedos, ele anunciou Kingdom Hearts naquele ano e chocou meio mundo ao juntar os Personagens da Disney, os cabeludos de Final Fantasy, e conseguiu convencer o mundo de que isso não era idiota. A série prosseguiu ao longo dos anos e tivemos jogos lançados em diversas plataformas, vamos listá-los abaixo.
Kingdom Hearts (PS2)

Kingdom Hearts: Chain of Memories (Game Boy Advance)

Kingdom Hearts 2 (PS2)

Kingdom Hearts Coded (Celulares – Apenas no Japão)

Kingdom Hearts Re: Chain of Memories (PS2 – Remasterização do jogo de GBA, que originalmente era um disco bônus da versão Final Mix+ de Kingdom Hearts 2)

Kingdom Hearts 358/2 days (Nintendo DS)

Kingdomn Hearts: Birth By Sleep (PSP)

Kingdom Hearts Re: Coded (Nintendo DS – Remasterização do Jogo de Celulares)

Kingdom Hearts: Dream, Drop, Distance (Nintendo 3DS)
Além dos jogos convencionais, costumam ser lançados (apenas no Japão), por falta de melhor expressão, expansões dos jogos, as versões Final Mix, que tem conteúdo novo e novas cenas, mas, a Square-Enix não quis ganhar dinheiro e não lançou essas versões no ocidente (conheço gente que venderia um rim por elas, incluindo eu mesmo).
A Cronologia da série, até o lançamento de Coded foi bem linear, com KH, o CoM fazendo a ligação entre o 1 e o 2, e o Coded complementando de maneira sutil a conclusão do 2 (ele se passa após o 2), mas chegaram 358/2 Days e Birth By Sleep e adicionaram mais informações na equação, então vamos ver agora como ficou a cadeia de eventos.
Kingdom Hearts: Birth By Sleep, se passa dez anos antes do início de Kingdom Hearts, este é seguido em duas linhas paralelas de tempo, com Chain of Memories cobrindo as aventuras de Sora e Riku (no Castelo Oblivion) e 358/2 days cobrindo o lado de Roxas, e mostrando um pouco mais da Organização XIII, e de certa maneira ligando (de maneira íntima) Chain of Memories e o começo de Kingdom Hearts 2. Logo após Kingdom Hearts 2, temos os eventos de Coded, cujo final (que lembra o de KH 2) explica a missão que Sora, Riku e Kairi terão que enfrentar em Kingdom Hearts 3D, que é segundo Nomura, o último ato antes de Kingdom Hearts 3, jogo que esperamos tem uns sete anos.
No primeiro artigo da série, iremos desvendar os segredos de Kingdom Hearts: Birth By Sleep, então aguarde até domingo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s