2 Anos de Blog e muito trabalho pela frente…


E aí pessoal, estamos em Abril já e nesse mês começam as preparações para os 2 anos do Blog do Kyo (no dia 23 de Maio), então. É hora de saber o que está mudando no Blog nesse período (e que espero manter como mudança permanente). A grande verdade é que é difícil manter um blog, sem deixar algumas coisas de lado. O Blog tinha bastante conteúdo variado, mas por conta de preguiça minha (e acúmulo de trabalho em blogs/sites paralelos) acabou sendo deixado de lado. Pretendo voltar a trazer novidades aqui pro blog, e espero poder cumprir isso, se eu tiver como:

Reviews

As análises são parte essencial do blog, porém, tive um sério revés. O Meu Nintendo DS está, sem rodeios, fodido (botões de ombro ruins, tela superior com defeitos graves) e o meu PC de jogos está no momento com a Tela azul da morte, o que me resta apenas é o PS2 guerreiro. E mesmo assim, bem, só tenho uma TV em casa e nem sempre tenho tempo para jogar (ainda mais que minhas férias acabaram), aí as coisas complicam bastante. Meu PC atual (com o de jogos encostado) não dá pra emular muita coisa com resultado satisfatório (não pela potência, mas pelo estado do bicho) e some a isso o cabo VGA do monitor ruim. Mas ainda assim, continuamos com as análises.

Galeria Cosplay

Um trabalho fácil, por assim dizer, se os marmanjos que frequentam o blog quiserem (e colocarem isso nos comentários daqui), poderemos retornar com gost… digo, cosplayers competentes em personagens de jogos. Sério, as Galerias de Cosplay aqui no Blog não só ajudaram nas visitas, como me possibilitaram conhecer algumas pessoas que mantenho contato até hoje (Né, PluMoon?). Por isso, pessoalmente eu gostaria de voltar a ver isso no Blog de novo.

Reformulação do Blog

Quem visitou o blog semana passada e visitou ontem, percebeu a mudança no Blog, alterei o visual dele e junto com uma amiga, um banner novo está em produção, além das sub-páginas terem sido refeitas, e estou preparando um novo guia de Reviews, separados por gênero de jogo.

NOVA SEÇÃO: Vlog do Kyo

Quem me acompanha no Twitter (@Kyo_Sancini, faz bem pra saúde) sabe que tenho feito alguns vídeos de jogatina comentada e vídeo análises de alguns jogos que passaram pelas minhas mãos. Pois bem, esse conteúdo também será integrado ao blog, para melhor agregação de conteúdo.

 

Entrevistas

 

Posso trazer as entrevistas de volta pro blog, temos um bom conteúdo de entrevistas, mas pretendo melhorar nesse departamento, se assim vocês quiserem (mais uma vez, manifestem isso nos comentários, não apenas no twitter) teremos novas entrevistas, mas é tudo meio incerto ainda, mas posso tentar contato com alguns produtores para falar um pouco comigo, mas nada é certo.

 

NOVA SEÇÃO: Spoiler

 

Essa é uma seção que pretendo trazer aqui (e que vai dar trabalho). Ela é dedicada principalmente a pessoas que não tem conhecimento suficiente de inglês para entender histórias complexas tal como a de Metal Gear Solid (não, não farei sobre a série, porque o Gilsomar Livramento – Da Revista Oficial do Playstation no Brasil – já fez isso); E também para aqueles que não tem saco pra terminar alguns jogos, mas querem saber o final deles.

 

NOVA SEÇÃO: Podcast do Kyo

 

Isso vai depender de eu colocar banda larga aqui e conseguir um meio de fazer isso, mas é algo que já venho pensando aqui há um tempo. Um Podcast (quinzenal ou semanal) em que eu e alguns loucos aleatórios comentaremos sobre assuntos irrelevantes sobre jogos. É, não vai ser nada convencional não, pelo menos espero.

 

Surpresa de Dois anos do Blog

 

Sim, estou planejando algo especial para a data de dois anos do blog, não posso confirmar ainda nada porque vai ser surpresa e ainda tenho que elaborar melhor, mas garanto que vai ser legal. Espero que sim, mas torçam aí por mim independente do que for.

 

Até a próxima atualização!

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Muito bom fazer aniversário no blog, esse ano o Shugames completa 3 aninhos também!

    Gostei das novidades, principalmente do Spoiler, vou acompanhar sem dúvidas!

    Abraços e muito sucesso com o blog, Kyo!

    Responder
  2. gostei das novas mudanças Kyo san, espero que você não desista do site

    Responder
  3. Caraca, quando tudo resolve dar problema junto é uma porcaria. “Lei de Murphy”, como dizem… é acontecer um problema pra puxar todos os outros.
    De qualquer forma, bem pensados os planos de comemoração dos 2 anos. Que voltem as gos… digo… cosplayers bastante competentes! hehehe! E os vídeos fazerem parte do blog é uma ótima idéia.
    E, agora com bastante conteúdo, bacana reformular as separações por gênero e o escambau. Problema que isso dá um trabalho lascado.
    Que venha o dia da comemoração e a surpresa!
    Abs

    Responder

Deixe uma resposta

