Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction (Nintendo DS)


Fã é uma coisa das mais chatas quando se trata de lidar com um produto relacionado, principalmente se falando de Games ou Animes, música então nem se fala, o fato é que fã infantilóide na hora de falar sobre seu produto de paixão (seja uma série animada, uma série de jogos ou um artista) passa por cima de todas as falhas e fala que tal produto é perfeito. Falando isso, digo que não sou fã de Ben 10, OK, assisto uma vez ou outra alguma das temporadas mais recentes e tenho dois jogos da série, mas isso não me classifica como fã. E eis que por uma recomendação no twitter, adquiro o jogo baseado na temporada mais Recente, Ultimate Alien (Supremacia Alienígena no Brasil), e é este jogo que será analisado.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction
Produtora: D3 Publisher
Desenvolvimento: Griptonite Games
Gênero: Plataforma/Side Scrolling
Plataforma: Nintendo DS

No jogo o personagem principal Ben Tennyson tem que viajar pelo mundo, incluindo Tóquio, Paris, a Grande Muralha da China, a Floresta Amazônica e Roma para encontrar antigos artefatos da raça Galvan para salvar a Terra da destruição total por uma tempestade cósmica misteriosa.

O jogo funciona como um platformer da Griptonite Games (pegue Spider-Man: Shattered Dimensions e Assassin’s Creed II Discovery de DS como exemplos, ou o Shinobi do 3DS), você deve seguir em frente, guiando Ben Tennyson e suas dez formas diferentes até o fim da fase, que pode ser tanto em progresso horizontal, como em Vertical, enfrentando os inimigos e obstáculos que aparecem pela frente.

No começo, você tem apenas uma forma disponível, mas conforme se avança, outras formas do Omnitrix são desbloqueadas, e cada uma tem seu tipo de jogo diferente, mas tem trechos determinados das fases que só podem ser atravessados com determinada forma. Temos um botão de ataque simples (Y), um ataque ‘especial’ (A) de cada forma que gasta um pouquinho da barra abaixo da vida do personagem (ela se enche sozinha com o tempo), um botão de pulo (B) e um de defesa (R), com o (X), abre-se o menu do Omnitrix para trocar de forma, ou retornar a forma de Ben Tennyson (que é mais fraca fisicamente).

Conforme vamos derrotando inimigos, recolhem-se orbes vermelhos (de energia) ou orbes verdes, que enchem o simbolo do Omnitrix no canto superior esquerdo da tela, e que desencadeia um ataque feroz quando ela está cheia (apertando (X), (X) ou tocando o símbolo do Omnitrix na Touch Screen do DS). O progresso do jogo é linear e simples, não sendo necessário revisitar áreas anteriores ou participar de mini-games imbecis com a stylus (NÉ, SPIDER-MAN WEB OF SHADOWS!). A dificuldade é de baixa para crescente, vide o público a que o produto é visado, mas se o seu DS tiver os mesmos problemas do meu (cabo flat ruim e botões de ombro ruins), a coisa fica um tiquinho mais difícil (hahahahaha)

Graficamente, ele é um 2,5D como todos os jogos de plataforma da Griptonite, os modelos das formas e de Ben estão bem feitos, e os cenários ao redor do mundo estão ótimos, foi bom subir a torre eiffel e visitar a Muralha de China enquanto estou num busão, sabiam? Só senti um pouco de preguiça nos ataques devastadores, aonde só aparece uma imagem da forma em si num fundo psicodélico e muda de cor e os inimigos vão pro saco. Fora isso, é bem legal o jogo.

Sonoramente conta com as BGM’s da série e o tema principal (que toca no menu e no mapa mundi) vai ficar um tempo na sua cabeça, os temas das fases são simples e não vão ferir seus ouvidos. Efeitos sonoros estão na medida, aquela coisa simples também, e temos poucas vozes, apenas os Aliens falando seu nome quando entram em cena.

Finalizando, Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction é uma boa diversão no DS, serve tanto para fãs do personagem, como para fãs dos jogos de plataforma com pancadaria. Recomendado.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s