Sonic Rush Adventure (Nintendo DS)


Ok, eu deveria ter passado o domingo escrevendo e editando uma vídeo análise, mas tipo, só joguei Mass Effect 2 o dia inteiro, além de ter brincado bastante em Test Drive Unlimited (aguardem review em breve!) e tudo mais. Mas vamos a um pouco de enrolação… Sonic entrou numa espiral de confusão nos consoles de mesa após o fim da era Dreamcast, mas nos portáteis o ouriço conseguiu manter a moral com a trilogia Advance. E a Nintendo lança o portátil seguinte (Aquele tal de Nintendo DS), e a Sega traz mais veloz que nunca, o ouriço azul em Sonic Rush. Trazendo dois pontos de vista de uma mesma história que se cruzam, o jogo foi um sucesso, e ajudou a manter a personagem Blaze The Cat viva, porque se ela dependesse da popularidade do outro jogo em que ela apareceu… Pois bem, tempo depois sai a sequência direta de Sonic Rush e é ela que será analisada hoje. Uma curiosidade minha, é que os 3 Sonic’s de plataforma do Nintendo DS (Rush, Rush Adventure e Colors) eu zerei de forma inversa, começando pelo Colors e terminando no Rush.

Sonic Adventure Rush

Produtora: Sega

Desenvolvimento: Sonic Team

Plataforma: Nintendo DS

Gênero: Plataforma 2D

Após se perderem em uma tempestade, Sonic e Tails vão para em uma ilha chamada Southern Island, perdidos acabam rapidamente encontrando uma nativa da ilha, Marine the Raccoon, ela estava muito contente por seus sonhos de viajar ao mar estavam perto de se realizar, Tails que é muito inteligente em mecânica se ofereceu em reconstruir o barco da Marine na esperança que isso os ajudasse a encontrar um maneira de voltar para casa. Enquanto isso Sonic explorava a ilha em busca de Matérias Primas, Tails começou a construir quatro barcos e rapidamente os terminou. Com estes rápidos navios de ação, Sonic cruzou os mares como um foguete onde descobriu não apenas ilhas ocultas, mas um bando de piratas (robôs) em busca de tesouros preciosos, liderado pelo um destemido capitão o Whisker. Mas ele é rápido e os piratas não conseguiram detê-lo ainda, pois eles querem tirar Sonic da caçada pelas jóias preciosas. Como se não bastasse, enquanto Sonic corria neste mundo caótico, Blaze aparece. O que a terá trazido de sua dimensão alternativa? Cabe a você desvendar este mistério!


A jogabilidade segue o mesmo estilo do primeiro Sonic Rush, porém mais polida e com menos abismos. Boa parte dos estágios será passada em alta velocidade, utilizando o Boost, além de alguns truques do Sonic (ou da Blaze, em determinado ponto do jogo). Os estágios continuam sendo divididos em 2 atos mais uma batalha contra chefes, que também segue o padrão de Sonic Rush. Os estágios especiais de Sonic Rush saíram, a obtenção das esmeraldas se dá de outra maneira, em duelos contra o mala do Johnny.

Como o jogo segue um ritmo maritmo, haverá trechos aonde se usam veículos aquáticos, tal como Jet Ski, Submarino, navio e Hovercraft, a navegação (e a rota) é feita pela tela de toque do DS e toda uma “estratégia” de navegação é necessária já que dependendo do veículo, ele não poderá navegar em certos trechos. Mas não é nada difícil, apenas diferente.

Cada vez que você termina um ato, você ganha um determinado número (dependendo da performance na fase) de minerais, que são utilizados no jogo pra construir os veículos e umas outras coisas do jogo, o que vai fazer você revisitar alguns estágios algumas vezes, o que aumenta um pouco o tempo de vida do jogo, além de outras missões pós jogo.


Graficamente é bem bonito, com cenários diferenciados, desde uma floresta comum, a um local totalmente Steampunk, passando por uma caverna submarina muito bonita. Nas seções de navegação com a stylus, temos modelos honestos do Sonic pilotando o Jet Ski e elementos bacanas em 3D. Nas fases, alguns efeitos tridimensionais bem bacanas aparecem em alguns trechos. Efeitos de luz, sombra e água estão bons. E graças a deus, sem malditas fases espaciais!

Sonoramente é bastante agradável, com musicas bacanas, como manda a tradição dos jogos de Sonic. Os efeitos sonoros estão todos sob medida, e não existe dublagem das falas no jogo, como aconteceu com Colors.

Finalizando, Sonic Rush Adventure é um dos melhores jogos do ouriço azul em termos de portátil. Se você não gostou dos abismos infinitos de Sonic Rush, pode jogar este aqui sem medo. Recomendado!

Nota: 9/10

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s