Spider-Man: Edge of Time


Spider-Man Shattered Dimensions no DS foi uma boa experiência de jogo, apesar de ter excluído um dos homens-aranha (O Ultimate foi limado) e a dificuldade do Super Mysterio, é um jogo bem legal. E então a Activision anuncia Spider-Man Edge of Time, aonde controlaríamos dois aranhas, o normal e o 2099, com um enredo de arrasar. E mais, foi anunciada uma versão para o Nintendo DS. Plus, o jogo É UMA SEQUÊNCIA DE SHATTERED DIMENSIONS! Bem, nada podia dar errado, certo? Bem, no DS, nunca diga nunca, é o que veremos nessa análise de Spider-Man Edge of Time. E pela minha frase, acreditem, faltou algo.

Spider-Man: Edge of Time
Produtora: Activision
Desenvolvimento: Other Ocean
Plataforma: Nintendo DS
Gênero: Plataforma 2D

A Activision cometeu a mesma cagada duas vezes seguidas no mesmo ano, impressionante! Primeiro, com X-Men Destiny e agora com o Spidey! Simplesmente ela entregou dois jogos promissores, nas mãos da Other Ocean, e bem… Sabe, mesmo sendo 2D, os caras conseguiram errar!

Basicamente, um vilão do futuro, inimigo do Miguel O’Hara (o Homem Aranha 2099) retorna ao tempo para matar o Homem-Aranha original e cabe ao Aranha do futuro seguí-lo e evitar que tal catastrofe aconteça (os eventos se mostram maiores do que aparentemente são).
Vamos falar dos pontos positivos do jogo, e acredite, são poucos. Um deles, interessante, é a capacidade de trocar de herói com o [select], que muda a época e permite alternar com o herói, e isso é necessário para prosseguir no jogo. A alternação entre os aranhas, permite resolver determinados puzzles (que não são bem puzzles), que modificam o cenário. Por exemplo, uma porta que o Aranha destrancar no presente, abrirá a mesma porta no cenário no futuro (com o Aranha 2099), e uma combinação que o 2099 viu em seu tempo, pode ser utilizada pro Aranha da época presente seguir no jogo.

Outro ponto positivo, de certa forma, é o bom uso dos vilões dos quadrinhos do Aranha, isso de certa forma anima qualquer fã do aracnídeo, mas os pontos positivos do jogo param por aqui, exceto talvez pela dublagem, mas falarei disso adiante.

A jogabilidade é simplesmente um side-scroll 2D, só que… O sistema de colisão é um lixo, os combos são limitados e o prosseguimento do jogo não é nada intuitivo, o mapa não ajuda muito e não é raro ficar perdido. A maneira de se conseguir upgrades é outro horror, e acho que não devo falar muito mais sobre isto ou terei novos traumas.

Os gráficos… Bem, esqueça o 2,5D dos jogos da Griptonite, aqui o fundo é 3D, mas os sprites são bidimensionais, e os caras economizaram até nos frames de animação, a pose de parado do Aranha é no mínimo estranha e aqui a regra dos inimigos genéricos foi levada ao infinito e além. Só mudando uma corzinha, os inimigos das duas épocas são exatamente os mesmos. Os cenários são vazios, e não é incomum andar por um monte de nada até achar algum inimigo. Os chefes possuem um padrão de ataque previsível e ridículo, além de serem limitados. A arte do jogo em si, chega a ser levemente decente, exceto pelo fato de ela não aparecer muito no jogo.

O som? As músicas são muito genéricas, totalmente passáveis, só não jogue no mudo porque as vozes dos personagens estão bem feitas, mas mesmo assim, alguns personagens ficaram sem emoção (aquele diálogo do 2099 no começo do jogo mostra o que digo). Os efeitos sonoros são simplesmente horríveis também, parece que a Other Ocean usou a verba da Activision pra organizar orgiais e só sobrou dinheiro para uma caixa de bis… Começada.

Resumindo tudo, se você é fã do Aranha, não perca seu tempo jogando isto aqui, procure a versão de PC ou de consoles maiores, talvez dê uma testada para confirmar o que digo. Se você não for fã do Homem Aranha, fuja desse jogo como o diabo foge da cruz, evite o quanto puder.

Nota: 4,5/10

Galeria de Imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s