Gamer Girls #7: Giovanna Loschiavo


Olá, estamos de volta aqui com maaaaaais uma entrevista. Possivelmente uma das últimas que farei…

Com meu PC antigo, que já dura 4 anos e já esteve comigo em momentos felizes e tristes… Pra mim ele foi como um Toddynho, meu companheiro de aventuras, mas ultimamente parece que colocaram soda cáustica na embalagem, porque está sendo difícil continuar com ele. E eu recém adquiri um PC bom. Usado, mas que roda alguns dos jogos recentes do mercado. Apenas restam alguns detalhes mais sórdidos como internet e afins, mas já está tudo aqui. Só espero conseguir também um joystick para jogar alguns dos jogos legais que tenho aqui. Maaaas… Enfim, essa entrevista foi uma tarefa de Hércules pra conseguir, com mais insistência que aquele repelente que está dando em cima de uma garota que claramente não está a fim dele, consegui. E depois de uma espera digna da que tivemos entre 89 e 2002 (basicamente o tempo que esperamos pela Saga de Hades – Santuário em Saint Seiya), a entrevista foi feita!

E se vocês acharam o texto de introdução longo? Pois bem, vamos a entrevista
`

Pra começar, diga-nos o seu nome e idade:

Giovanna Loschiavo, 22 anos. Estudante de Hotelaria e estagiária em agência de turismo. Twitter: @ruivadefarmacia

Com qual freqüência você costuma jogar? (E não, jogos de ‘celular’ não contam)

Quando ainda estudava em colégio, costumava jogar das 13hs até umas 4hs da matina. Como a maioria dos jogos que eu jogo são MMORPG, tinha que farmar itens, upar, jogar guerra, pvp e isso levava um considerável tempo na minha vida. Além disso, liderava uma clã de 60 pessoas que também demandava um belo tempo. Atualmente, jogo bem menos pois estudo e trabalho. Jogo mais a noite e nos fins de semana vou até a madrugada (quando não saio pra beber, né!).

Fiquei sabendo (na verdade, você mesmo me disse) que você é mais do tipo Online gamer… O que você acha dessa explosão dos chamados games sociais (dos quais aliás, mantenho distância) como FarmVille, CityVille, etc?

Pra quem gosta é legal, eu mesma jogo The Sims Social no Facebook, mas o resto é resto. Odeio que me chamem pra jogar FarmVille, e os Villes da vida.

E como sua praia são os MMORPG’s? Prefere os free to play ou pay to play?

Logicamente quando o jogo é de graça, é melhor. Joguei por um tempo bRO e pagava os R$20,00 pra jogar, até que fui hackeada e desisti dessa vida. Fui para os privates, montei minha guild e joguei por 6 anos em MUITOS privates, até internacionais. Mas devemos considerar que WOW é muito bom e é pago.

Saindo um pouco da linha Online, já considerou a compra de algum console ou portátil?

Eu quero muito um Wii. Sou Nintendista desde criança e sou obrigada a jogar com meu vizinho que tem um. Mas a grana tá curta e um Wii não é muito barato. Por enquanto fico com os emuladores no meu computador.

E você já sofreu preconceito por ser garota e gamer?

Claro que sim! Acho que todas as gamers já sofreram em algum momento. Homens não acreditam que existam mulheres jogando e quando finalmente tem uma, ou eles acham que é fake ou “fazem bullying” contra. Já duvidaram muito de mim e das minhas amigas, e como eu mesmo disse uma vez: “Não estou aqui para provar que sou mulher e sim pra jogar, te matar e roubar seu castelo”. Adivinha se consegui ou não…

Voltando para o Assunto PC’s, mas falando um pouco Offline… Costuma jogar os games de PC não online?

Eu jogo The Sims, vale? Adoro montar casas, hotéis, bairros mas odeio jogar. Além disso jogo RPG: Vampiro, Saint Seiya e Bakumatsu.

E você acompanha com que intensidade as novidades no mundo dos games?

Leio alguns blogs e sites, mas leio o que me interessa logicamente.

E você costuma participar de fóruns acerca do assunto?

Fui expulsa de todos os fóruns que já participei😦

Dando um giro de 180º aqui no assunto, vamos falar um pouco de animes… Você é uma garota bem bonita… Já pensou em fazer algum cosplay? (Ou já fez, sei lá)

Quando era morena (atualmente sou ruiva) fiz cosplay de Motoko de Love Hina e Arashi de X 1999. Tenho alguns cosplays que sempre tive vontade de fazer: Pandora de Saint Seiya e Miss Fortune de League of Legends. Mas já passei dessa fase de cosplay, então deixo para outras garotas fazerem.

E há algum tempo atrás, foi anunciado que a SEGA estaria produzindo um MMORPG de Saint Seiya, mas nunca vimos nada além de uma imagem… Como fã, acha que o projeto ainda exista?

Não duvido que ainda exista. Fazer um jogo não é tão fácil quanto se pensa, demora demais. Além disso, tudo que envolve Saint Seiya demora o dobro. Mas pode ter certeza que não vai faltar gente pra jogar e eu vou ser a primeira da fila!

De tempos em tempos, sempre pipoca na mídia uma matéria que entre uma enrolação e outra, acaba dizendo que os jogos “violentos” acabam por influenciar as pessoas… O que você acha dessas matérias (tendenciosas)?

Se dependesse da influencia de jogos violentos, eu já teria matado meio mundo em cima de um dinossauro verde chamado Yoshi. Falar que jogos violentos influenciam as pessoas não vai mudar nada do cenário atual. Classificação etária esta aí e como todos sabemos, ninguém respeita. Se o cara entrou num cinema achando que era o Duke Nukem e matando todos, foi pro completo desequilíbrio psicológico. Eu definitivamente não acho que o jogo em si tenha realmente a ver com o fato dele ter feito isso.

Bom, como eu acho que a pergunta do pelada não faria sentido para uma PC Gamer… Mas enfim, sua performance nos jogos melhora na TPM?

Eu não costumo ter TPM por conta de alguns remedinhos, mas quando eu estou nervosa dou uns belos gritos em frente ao computador. Só vejo minha mãe entrar no quarto e brigar comigo pela gritaria toda. Mas que alivia, alivia.

E na hora da TPM, o que vale mais? Um bom chocolate ou um PvP?

FIGHT FIGHT FIGHT FIGHT

Voltando pro assunto dos games, em si… Qual a sua franquia favorita?

Com toda e absoluta certeza é The Legend of Zelda (em especial, o Ocarina of Time)

Não existe jogo no mundo que vá superar o que Zelda foi (pelo menos pra mim).

E, eu sei que essa é uma pergunta meio tola, mas, qual o seu personagem de animes favorito e qual a razão?

É a Arashi Kishuu de X 1999. Sempre achei ela linda, poderosa, fria e calculista. Fiz já um cosplay dela e tudo mais. Considero também a Hilda de Polaris, Pandora e Tétis de Sereia de Saint Seiya por jogar com elas em RPG.

E qual a sua opinião sobre a galera que sempre fala que animes são coisas para crianças?

Não acho que seja uma coisa para criança não. Acho que seja uma fase. A maioria dos meus amigos que curtiam animes e mangás quando adolescentes, hoje não lêem ou assistem mais nada. Eu sou um deles. Na verdade, a única coisa que eu ainda acompanho é Saint Seiya mesmo.

O que me irrita é gente que fica postando “kawaii ^^~~”, “giovanna-chan x.x”, “=3”. E me perdoe, mas ODEIO Naruto.

Viciada, ela? Magiiiina ^_^

Pra finalizar, deixe um comentário final, um jabá e qualquer coisa que queira, o espaço é seu.

Obrigada pela entrevista e adorei responder tudo!

Quem quiser jogar uma partidinha de League of Legends comigo, estou a disposição! HAHA

Beijo🙂

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Melhor entrevistada EVER…\o\

    PS: Kyo já imaginou a menina de cosplay…pouco malandro vc :p

    Responder
  2. leandro(leon belmont)alves

     /  2011/11/07

    eu com Preconceito por uma garota gamer e ainda por cima gata? uma ova para esses caras, se existissem mais garotas gamers ,seria mais fácil puxar assunto com vocês. seja bem vinda ao mundo dos gamers( e nerds) Giovanna!!!

    e adorei a foto de Persona 4 que você botou no inicio do post. sou gamadão na Chie

    Responder

Deixe uma resposta

