Gamer Girls #6: Luma Camargo


Olá mais uma vez pessoal, dessa estamos de volta com a sexta edição do Gamer Girls (e a sétima entrevista está pronta). E acredite ou não, de certa forma eu já conhecia a entrevistada antes de nos conhecermos melhor, pois fazíamos parte do mesmo fórum sobre Harry Potter, haha. Bem, acho que pelo título da entrevista vocês devem saber o nome, mas vamos parar de enrolação barata e partir para a entrevista.

Pra começar, o básico pros leitores do blog (uns 3 eunucos), nome e idade
Meu nome é Luma Camargo e eu tenho 22 anos.

E com que frequencia você costuma jogar?

Todos os dias eu jogo Call Of Duty: MW1 e quando meu namorado deixa o DS dele comigo, eu jogo todos os dias também.

Possui algum console ou portátil?

Portátil ainda não, só se eu ganhar de aniversário um DS HAHAHA. E eu tenho um Wii e um PS2 (mas ficou na cidade dos meus pais). Estou de olho em um Xbox.

Eu tenho aqui um PS2 e um Dreamcast (mas tão meio encostados por falta de TV e um memory card pro DC), e tem o DS que eu levo pra tudo quanto é canto e que precisa arrumar a tela de cima que tá avermelhada… Mas enfim, qual a sua franquia favorita?

Essa é a minha dúvida eterna. De infância é o Sonic, mas hoje em dia eu também amo Portal.
E a sua?

Fico em dúvida, mas é basicamente Sonic (joguei desde o Sonic 1 ao Colors, excluindo os do Wii, Sonic 4, o Sonic 2006 e o Generations) e fora isso é talvez Tekken ou Soul Calibur.
Mas, voltando as perguntas… Cê já sofreu preconceito por ser garota e gamer?

Então, é engraçado isso. Eu gosto muito de jogos no estilo CS ou COD (First Person Shooters). Comecei a jogar na minha antiga cidade quando o CS virou uma febre enorme entre os meninos que iam na lan house só para jogar e eu que sou MUITO curiosa, pedi para o dono de lá me ensinar a jogar. Ai começou o meu vício. Eu ia todos os dias jogar uma hora e claro, só tinha meninos. E acho que nunca sofri preconceitos. Só não gosto quando falam ‘Ela é menina, pega leve. É café com leite’. Não, eu não sou café com leite HAHAHA. Gosto de jogar de igual pra igual. E também hoje em dia as coisas mudaram. Eu sou programadora, gamer, mulher e tenho orgulho disso.

FPS não é muito a minha praia, tenho problema de coordenação nas mãos e jogar no PC é impossível, em console eu dou uma arriscada e no DS eu gosto bastante… Admito que gosto de jogos mais simples, como Dead to Rights ou Just Cause. E você costuma participar de fóruns acerca do Assunto?

Na verdade não. Eu gosto de fóruns mas me falta tempo para entrar, ler e me dedicar. Eu prefiro ler algum artigo e compartilhar no twitter ou facebook. De vez em quando eu dou uma olhada no fórum do Steam, mas tem muitos anos que eu não me dedico a algum fórum. (O último não era de games, era de Harry Potter mas tinha uma sessão de games que era legal interagir.)

Eu tinha contas em 28907092090897 fóruns, mas me faltou tempo… E eu tinha uma preguiça do carai… Hehehe… E costuma acompanhar com que frequencia as notícias?
E depois que eu comecei com o blog (1 ano e pouco), piorou, a ponto de eu sair dos poucos fóruns que me restavam com conta ativa

HSAUHSAU Eu gostava antigamente, mas eu era nova e não fazia nada. Era aquele ciclo: acordar, internet, dormir. Enfim, eu leio notícias todos os dias pelo Reader, mas tem algumas que eu só leio o título porque dependendo do jogo eu não gosto ou não me interesso. Gosto de ler reviews também para saber mais sobre o jogo e é bom ler antes de comprar. E quando eu não sei de algo novo, meu namorado sempre me conta. Ele faz design de games e entende mais e está mais atualizado que eu. HAHAH Quantas vezes já cheguei falando ‘Você tá sabendo disso?’ e ele ‘Já, eu li hoje de manhã’ UAHSUHAS

Eu sei como é (tá, eu não sei)… E bem, a nova geração de portáteis está aí… PS Vita sai mês que vem (no Japão) e é region-free (rodará tanto jogos japoneses como europeus ou americanos… ou australianos, mas ninguém liga pra austrália) e o 3DS tá começando a emplacar… Quem você acha que leva?

Ai que difícil. Vou pedir a opnião do meu namorado. Perai… HUSAHSA Pelo o que ele me falou e eu concordo em partes, eu acho que o PS Vita vai levar essa. Eu acho que no 3DS deveria ter mais variedades de jogos, mas da Nintendo eu sempre espero um Zelda (HAHAHA sim, eu tenho implicância infinita com esse jogo) ou um Mario. São sempre jogos que eles sabem que as pessoas irão comprar porque gostam. Eu adoro a Nintendo mas minha implicância com ela realmente é a falta de jogos das outras empresas. E minha aposta é no PS Vita, pela variedade.
(desculpa mas eu tava discutindo com meu namorado porque bom, ele é nintendista sabe e eu tenho uma visão um pouco diferentente da dele HSUAHSA)

[Aqui houve uma demora pra resposta]

O 3DS é atraente, eu sei porque já joguei num, mas falta… Sei lá, empresas que confiem no potencial do aparelho… E o PS Vita vai ter uma versão HD de Persona 4! \o\ Agora, voltando aqui pras perguntas… O que você acha dessas matérias tendenciosas acusando games supostamente violentos de influenciarem as pessoas?

Os ‘moralistas de plantão’ sempre estão querendo botar a culpa em alguma coisa. A bola da vez são os games. E já aconteceu com os livros, televisão e afins. Eu acho uma bobeira absurda. Como eu já falei, eu jogo todos os dias para relaxar, e para mim é para isso que os games servem para relaxar, se divertir tanto sozinho quanto com os amigos.
Agora, eu começo com algumas perguntas que são… Incomuns, que usualmente não se vê em alguma entrevista a não ser que ela seja conduzida por um bêbado, ou pelo GAMESFODA. Mas enfim, espero que leve na esportiva… Já jogou ou pensou em jogar… pelada?

HSUAHSUAHSUHA OMG, não. Nunca tive essa idéia. Interessante, hm.

Essa pergunta surgiu na hora em que eu ia realizar a primeira entrevista, e tava pedindo pro pessoal no twitter mandar perguntas ‘fora do comum’, aí surgiu essa… Continuando, sua performance nos jogos melhora na TPM?

É engraçado o que eu andei observando nos últimos meses. Eu fico mais ‘violenta’ que o normal jogando COD. No última dia antes de menstruar eu sempre mato mais que todo mundo aqui na empresa e jogo bem, mas depois eu fico uns 4 dias ruim dependendo do mês, da intensidade da cólica também.

Desculpe a demora na pergunta, tava prestando atenção na música (o tema de abertura de Sonic Colors)… Serio. Eu uso meu DS pra tudo, como DS, GBA, GBC e NES😄 E também pra escutar música. E na TPM? É melhor uma barra de chocolate, ou um “contra” em um jogo de luta?

Tem que escolher mesmo? Não posso comer o chocolate enquanto jogo? Pelo bem do meu namorado eu fico com o chocolate. HAHAHAH Eu amo jogos de luta mas acho melhor para o bem de todos eu não jogar na minha TPM.

E pra finalizar… Já fez biquinho sexy na hora de assoprar o cartucho?

Mas é claro que sim. Que saudades do meu bom e velho Mega Drive!

Bom, agora deixo o espaço pra fazer jabá, recado final, essas coisas…

Ah sim, queria dizer a você que leu até o final que eu não tenho ódio de Zelda, eu só não tenho paciência pra jogar. Eu adoro Donkey Kong e a Nintendo. HAHAHA Bom, a gente se vê por ai.
E quem quiser me seguir no twitter @lumah_h. Gosto de programação e jogos HAUSHUAHS E meu aniversário tá chegando (16/11), aceito presentes HSUAHSUAHSUH

 

 

 

 

Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. “eu não tenho ódio de Zelda, eu só não tenho paciência pra jogar”

    ai que dor, não fala assim da minha paixão, Luh😡
    haha, eu sou assim com Metroid… até gosto, mas nunca consigo avançar.

    Responder
  2. Mais uma boa entrevista do Kyo… \o\

    Eu rachei de rir : “Já fez biquinho sexy na hora de assoprar o cartucho?”

    Vai rolar um dia, que elas vão começar a pedir entrevista de garotos…escuta o q digo, Kyo….

    Responder
  3. ROMA LINDA❤ HAHAHA POKEMON KD?

    Responder
  4. Lheo

     /  2011/11/07

    eu amo donkey kong, Lumas!!!!!

    Responder
  5. Lucas Prado

     /  2011/11/07

    Não tem paciência pra Zelda? Tem meu desprezo eterno. Tsc Tsc, essa tal de Luma..

    Responder
  6. Não confio mais em vc só pq vc é uma hater da Nintendo =/ MAS POXA

    Responder
  7. Uns fofos vocês comentando aqui HSAHSUA o/
    Acreditem, eu ri muito na pergunta do ~biquinho sexy~

    Beijo Kyo e parabéns pelo blog.

    Responder

Deixe uma resposta

