Semana Halloween: Scene It? Twilight


Vamos lá, é da Konami, tem vampiros e tem jogos para Wii e DS… A descrição poderia ser de um Castlevania, certo? Pois bem, não é, como você deve ter percebido no título deste review (que será curto, eu juro), que se trata de Crepúsculo. Sim, aliás, não sei porque cargas d’água a Konami resolveu que seria bom faturar um troco em cima dos vampiros que brilham feito purpurina. E digo que poderia ser uma experiência boa, se a Konami fizesse sei lá, um jogo de aventura genérico baseado nos filmes ou mesmo um daqueles adventures point’n click. E o DS tem Castlevania, que acreditem, é um jogo de caçar vampiros, então eles poderiam aproveitar a engine do jogo e criar uma aventura em 2D baseada no universo de Crepúsculo com um olhar diferente. E acredite, eu com certeza faria um roteiro melhor que Stephanie Meyer, mas isso é questão para outro dia. Eis que a Konami pegou um tradicional jogo americano (Scene It? uma franquia de jogos para DVD, que em sua versão normal tem diversas versões, baseado em filmes famosos) e fez uma versão eletrônica para Wii e DS baseado em Twilight… E isso NÃO FOI UMA BOA IDÉIA.

Scene It? Twilight

Produtora: Konami

Plataformas: Wii/DS/PC/iPhone

Gênero: Trivia

O jogo é direcionado ao público que assistiu aos filmes com afinco… Ele não tem roteiro nenhum, você escolhe seu perfil, a foto de um dos personagens da série para ilustrar o seu perfil (eu escolhi o Shark Boy, o único que presta naquela porra) e então… Você passará os piores 5 minutos de sua vida ao tentar responder as perguntas indicadas da seguinte forma: É mostrada uma cena do filme, faltando alguma coisa. São dadas algumas opções e você tem que clicar na correta. Se você tem uma memória fotográfica absurdamente perfeita ou um chute afiadissimo, você se dará bem. Caso você for algum leigo como eu, irá provavelmente se ferrar e em 2 minutos desligará o DS e jogará o cartucho (ou DVD) do jogo pela janela. Aliás, o tempo para responder é curtíssimo, por isso, o chute é a melhor opção. E… Não, não tem mais que isso não. Ah, também há questões em texto sobre coisas inúteis que pessoas que não são obsessivas por Crepúsculo não se importam. Ah, e mesmo tendo sido lançado próximo a New Moon, não há questões sobre o filme.

Sim, eu sei que vocês estão admirados por eu ter dedicado mais de duas linhas para falar sobre Crepúsculo e irão me mandar iates, mulheres e toda aquela papagaiada que me prometeram quando fiz um blog de games, mas que nunca chegou.

Graficamente, olha, vai da pessoa se ela gosta de olhar a expressão de “Nada” da Kristen Stewart e da cara de quem não caga a um mês do Robert Pattinson ou não. Ele usa fotos e imagens dos filmes. O menu é bem simplista e tudo mais, nada mais a declaras.

Sonoramente… Cara, não lembro da trilha sonora desse troço. Digamos que ele não se fez valer da trilha sonora dos filmes, o que seria legal. Pois mesmo não curtindo tanto bandas como Muse ou Paramore, seria legal ouvir algo que eu me lembre. Olha, coloca sei lá, seu CD de músicas favorito e curta a primeira música antes de você desligar o jogo e fazer o que foi dito no segundo parágrafo deste texto. De facto, escute “A Menina e o Vampiro” dos Seminovos enquanto estiver jogando, garanto que será menos doloroso.

Finalizando, apesar de ser um jogo péssimo, Scene It! Twilight não levará nota zero, digamos que se eu fosse fã de Crepúsculo (e obviamente não estaria escrevendo neste blog, mas sim debatendo se Midnight Sun deveria ser lançado ou não em um fórum com um monte de adolescentes e alguns potencialmente gays – nada contra os gays) daria um 5/10, mas como não sou, a nota do jogo é…

Nota Final: 2,5/10

E ainda digo que escrevi demais sobre este jogo, mas de qualquer jeito, a versão de iPhone custa 2 pratas na AppStore (cinco na época do lançamento), o que nos faz repensar o valor do nosso dinheiro.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Isso… foi vendido em cartucho e dvd mesmo, de forma física? *facepalm*
    Isso não presta nem pras lojas virtuais dos consoles.

    Responder
  2. achei o review injusto1111111 poxa vida twilight é minha vida fikei dececionado aki :(((
    pensa bem pelo menos teu blog tah + brilhante.

    Responder
  3. leandro(leon belmont)alves

     /  2011/10/30

    esse jogo vendeu????

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s