Um post muito especial para a Plu Moon


Ah, aquelas idéias de posts surpresa, que surgem do nada! Este é um desses posts das idéias que vem do nada! Mas bem, o fato é que vou fugir (quase que completamente) do tema games porque hoje é um dia especial. Tá, a parte do especial é só pra deixar o post com cara de mais legal do que ele é. O fato é que uma pessoa que é muito importante pra mim está fazendo aniversário hoje. E não, ela não é minha namorada. Não que eu não queira isso, mas isso não vem ao caso. Sim, minha amiga e cosplayer Mariana Callado, conhecida pela alcunha de Plu Moon está aniversariando. Aliás, ela acabou se tornando amiga minha por conta exatamente de uma entrevista que fiz com ela a um ano e pouco atrás e acabamos mantendo contato desde aquele tempo. E desde então trocamos mensagens doidas e normais. Sei que o conceito de amigo via internet é relativo e muita gente torce o nariz, mas digo que os amigos que fiz via internet são mais importantes pra mim do que 90% das pessoas com quem convivo na vida real.

Enfim, sei que no Blog não posso fazer muito por isso, mas de qualquer jeito Mari, continue sendo essa pessoa brincalhona, gente fina e divertida que você é. Desejo que tudo de bom te aconteça e que você tenha sucesso naquilo que você almeja e todas aquelas cafonices que as pessoas usualmente desejam em aniversários, mas que no momento me fugiram da cabeça. E espero que possamos nos encontrar pessoalmente e desfrutar de sei lá, um papo bacana, alguma bebida ou o que der na telha. Feliz aniversário Mari!

E como recordar é viver, fiquem com a entrevista que fiz com ela a um ano atrás. E o review de Tekken fica pra amanhã.

Nome: Mariana Callado / Mary Plu Moon
Idade: 27
Ocupação: Recepcionista Bilingue
Aniversário: 15/10
Hobby: ir ao cinema, cosplay , cantar e dançar.
Filme: Senhor dos Anéis, Albergue , Matrix e Identidade Bourne. (são os que mais vejo, alias vão furar em breve…tenso!)
Música: Carry on my wayward son [Yngwie Malmsteen, cover da banda Kansas] (porque me lembra Supernatural e porque a banda é foda)

1) E Primeiramente, agradeço pela entrevista. E para iniciar, nos conte qual foi aquele momento em que você decidiu: “Eu quero ser uma
cosplayer!”
Foi no começo de 2004 no evento Anime Center (RJ) , na época eu ia em eventos e resolvi arrastar uma amiga minha da faculdade, que não tinha nenhuma ligação com o mundo otaku , pra dividir o “mico” de se fantasiar. Ela foi de Mimet e eu de Eudial (ambas vilãs de Sailor Moon). Chegando lá, vi tanta gente de cosplay que fui me acalmando (tímida mor) e aí criei coragem e desfilei.Consegui ate uma colocação no concurso. Aí depois comecei a me empolgar mais e mais. Hoje não consigo parar! É muito legal!

2) Qual cosplay dos que você já fez, e olhando pra trás, poderia dizer… “Esse aqui foi uma mer… porcaria”, enfim, aquele que se houvesse uma segunda vez, mudaria TUDO nele?

Ai…putz. O da Tifa foi minha maior decepção. Eu só tenho uma foto…e acho que no meu Perfil do Cosplay.com. Só aquela foto salvou! Porque alem de estar tosco eu fiquei parecendo um travecão! Mas quem sabe, eu curto muito a Tifa e Final Fantasy. Então ainda preciso limpar essa desgraça do meu histórico e fazer bem melhor! bem, aguardem! *risos*

3) É raro encontrar garotas que gostem de vídeogames (Eu falo isso por experiência própria), sejam cosplayers e bonitas. Como é fazer partedesse seleto grupo? =p

Eu falo que curto jogar , mas todos duvidam.Teve até uma menino, o diego que na época que eu fazia cosplay de Mai shiranui, me desafiou no KOF e me levou até um bar sujo e jogamos a tarde inteira fliper! E eu ganhei..! uhauhauhauhauh *risada maléfica* Mas hj em dia os video games são muito chiques pra mim. Eu curto muitos jogos antigos. Principalmente os de luta: KOF, Street Fighter , MarvelxCapcom, Mortal Kombat, Tekken…e assim vai. Os mais atuais que jogava mais eram os final fantasy -8,10 e X-2 -, Resident Evil e Castlevania. Jogar para mim, é ter aquele tempo pra tirar todas as frustrações!

4) Qual é o seu personagem favorito em animes? E qual a razão?

Sempre fico em dúvida entre a Chidori (Full Metal Panic) e Asuka (Shin Seiki Evangelion) porque as duas são muito especiais pra mim. Na época que eu via estes animes, eu precisava de uma força extra pra aguentar muita coisa que eu estava passando, e por isso elas foram essenciais na hora. Ambas são personagens com gênio forte, carismáticas, decididas, temidas, e lindas. Tudo que uma garota gostaria de ser. Ainda mais quando precisamos confiar mais em nos mesmas!😄

5) Que personagem você gostaria de fazer, mas ainda não teve chance?

Belldandy! AMO. MUITO! Mas a asa me quebra…rs Mas não desisto! =P

6)Você mencionou certa vez no twitter que está solteira… Casa comigo? =p Brincadeira, pois bem, Falando sério agora… É comentado que há uma certa intriga no cenário cosplay, que rola certa inveja entre cosplayers… Isso procede ou é mentira?

Sim tô solteira….é….a vida, neh? T.T

Se vc levar cosplay no oba-oba, a inveja e intriga e as fofocas vão surgir mas não vão chegar tao perto, sabe? Mas, participando de concursos, a coisa fica feia. De um tempo pra cá, alguns cosplayers, se acham até no direito de falar besteiras na internet só pra magoar os outros. No concurso sempre rola piadinhas, e panelinha. O importante é abstrair. Eu, sinceramente, tento me afastar sempre disso. Atualmente, eu prefiro tirar fotos, e só participo mesmo quando me dá na telha. Tenso!😄

7) Geralmente quando se faz cosplay, acontecem certas coisas no mínimo engraçadas (eu já vi por exemplo um cosplay de Naruto (Se não me engano, foi o Braz, num evento no Clube América) caindo para fora do palco após um “Rasengan” muito empolgado, e um Shingo Yabuki machucar legal o ombro após uma queda mal calculada), qual foi a coisa mais inusitada que já aconteceu com você em algum concurso?

Meu sutiã abriu numa apresentação em SP no Anime Dreams. *vergonha alheia* A sorte é que estava calor, e o sutiã do cos era de vinil e grudou.

Podia ter sido pior..mas todos perceberam pq ficou mto na cara. A apresentadora até correu pra me ajudar…ai ai..x;x

8 – Qual a melhor parte de fazer cosplay? E a pior?

É olhar no espelho e ver que você está igualzinho à aquele personagem que vc tanto ama. Que você vai poder tirar fotos e imitar poses iguais dos mangás e animes. Que vc vai mostrar o que vc fez pra todo mundo, e acabar trocando idéias com tanta gente de fora, e aqui do Brasil tambem! A pior parte, bem, é as vezes ter que sacrificar seu tempo e suas economias pra confecção das roupas, e também a parte chata das pessoas desagradáveis no meio.

9) Você recebe apoio de sua família na hora de fazer os cosplays? E que tipo de apoio seria esse?

Não muito…* risos* Meus pais acham total perda de tempo e dinheiro. *risos* ~.~”

10) Qual a situação mais tensa que você já passou (caso de alguma parte do cosplay se danificar antes/durante algum concurso) em concursos?

Roubaram meu vestido de Julieta no WCS. Um vestido enorme como aquele ….desapareceu na área cosplay!

6 meses depois (com muitos apelos na internet) devolveram por sedex com endereço falso pro cordenador do evento. ¬¬

11) Você tem alguns cosplays relacionados a games (Meu favorito é a Aigle, pelo percentual alto de fofura da personagem), qual é o seu favorito desse grupo?

A Aigle é super fofinha mesmo!

Mas minhas preferidas são a Mai Shiranui e Rydia *_*

12) Em termos financeiros, qual foi o cosplay que te deu mais trabalho?

Shinku de Rozen Maiden (8 metros de tecido, e caro x_x) e Yoko Littner (apesar de desnuda, tudo é complicado de fazer! Demorei séculos tentando achar o tecido certo e fazendo os acessórios!)

13) Que dicas você daria pra quem quer ser cosplayer?

Em primeiro lugar vc tem que AMAR aquele personagem que voce vai fazer cosplay. Não se esqueça que é pra se divertir. Não leve tão a sério as críticas e notas dos juízes ,se vc resolver competir, afinal em primeiro lugar vc tem que estar feliz com o resultado, e aproveitar cada minuto encarnando seu personagem favoritos dos animes/games.

14) O que você prioriza em seus cosplays? A diversão ou a competição?

Por tudo que eu já citei acima, a diversão SEMPRE! Pra mim competir é apenas interessante pelo feedback do público e também dos juízes.

15) Para não me alongar em perguntas que não acrescentariam muito (e eu estou sem idéias), deixe uma mensagem para nossos visitantes e os fãs de cosplay.

Pessoas que curtem meus cosplays, obrigada pelo apoio! Agradeço por cada incentivo! ^^v

Para aqueles que estão morrendo de vontade de fazer cosplay, não se acanhem! Vcs vão gostar!

Não desistam dos seus sonhos! mais cedo ou mais tarde eles se realizam! \o/

Beijos, Plu Moon

 

 

Ah, e sim! Antes que eu me esqueça! Feliz aniversário, Mari!

 

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. obrigada mesmo pelo carinho!❤

    Responder
  2. Admiro tanto essa moça fofa! Estou começando a fazer cosplay agora e estou me inspirando muito nela. Pra mim a Plu Moon virou referência de cosplay bom.
    Beijos, Plu Moon! ♥

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s