[Nintendo DS]Mario & Sonic At The Olympic Games


Mario, criado pela Nintendo nos anos 80 é o principal mascote da empresa e ganha-pão da empresa. As vendas de console X da Nintendo estão mais ou menos? Lança qualquer coisa com o Mario estampado e o povo compra. Não tente me enganar, FOI ASSIM COM MARIO SUNSHINE QUE EU SEI! O Sonic foi criação da SEGA no início dos anos 90. Os dois brigavam a tapas em cada jogo lançado e as discussões entre os fãs, se Sonic 2 ou Super Mario World eram mais legais que o outro eram mais ferrenhas que a fúria das femimiministas contra o Edu Testosterona. O fato é que fora os hacks (aquele de Speedy Gonzales: Los Gatos Bandidos com o Sonic e aquele de um jogo que não lembro o nome, mas colocaram como Mario no Mega, dificilmente veríamos os dois juntos num mesmo jogo… Ao menos até 2008, quando a Sega lançou o seu jogo oficial das Olimpíadas de Pequim (tem um pros consoles de alta definição, mas são meros esmaga botões) estrelando… SONIC E MARIO?

O jogo tem a premissa de colocar os dois maiores ícones de uma geração e os personagens de suas respectivas séries para competir nos esportes olímpicos.Depois de anos se perguntando quem seria melhor, é a chance de colocar isso a prova. Coisa bobinha, mas ao menos é uma motivação.

Temos três modos básicos de jogo, Partida Rápida, aonde se escolhe uma prova e a disputa até o fim, ou no caso de esportes de disputas individuais (como Bicicleta, Esgrima e Tênis de Mesa) são mini-torneios disputados em duas partidas. Cada prova é disputada por quatro atletas. Temos o modo de circuito, aonde os competidores disputam baterias de três a cinco modalidades somando pontos e aquele que acumular mais pontos vence. O terceiro modo são mini-games, que se vencidos, liberam trivias sobre os jogos Olimpicos.

Em termos de jogabilidade, é variado, usa a Stylus, e os botões, de maneira geral há instruções que indicam como agir. Um perigo de jogos baseados em competições olimpicas (desde o Decathlon, de Atari) é o Mash Button desgramado. Aqui temos uma certa variedade na hora de executar as tarefas, o que torna a jogatina mais tranquila e menos dolorida. Aliás, de forma bem melhor feita que o Deca Sports DS e o New International Track & Field por sinal. Digo, a maneira de se jogar a prova de tiro é bem mais legal que em Deca Sports, que é um lixo.

Graficamente é bem bacana, com cada personagem está bem representado e não deve nada, embora seja estranho ver Eggman e Blaze nadando com suas roupas… Ok, Eggman, Blaze, Mario, Luigi, Wario e WaLuigi (que até antes desse jogo era chamado por mim de WaiLuigi) nadam com suas roupas normais, enquanto o Sonic por exemplo usa uma bóia. Mas isso são resmungos de um velho, o importante é que o jogo tá bem bonito e os cenários são legais, com a torcida e personagens secundários (como os Toads e alguns coadjuvantes de Sonic na torcida/jurados.)

Engrish Detected

Sonoramente é bem bonitinho. Apesar da maioria das músicas não entrarem em seu setlist de músicas de games para se ouvir/citar numa roda nerd, é de se aplaudir que pelo menos elas são bacanas e tudo mais. As falas são genéricas, apesar de ditas pelos dubladores originais, se tornam repetitivas com o passar do tempo.

Finalizando: Variado e Bem feito, Mario & Sonic at Olympic Games pode tomar um tempinho entre uma partida e outra de Pokémon ou qualquer coisa interessante que pinte no seu DS. O jogo não é memorável e nem tem a intenção de ser, mas se destaca por ser bem feito.

Mario & Sonic At The Olympic Games

Produtora: Sega

Plataforma: Nintendo DS

Gênero: Esportes Olímpicos

Nota: 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s