[Nintendo DS]Burnout Legends


Muitas vezes, com a facilidade da geração atual de jogos, distribuição digital em locais como a Steam e o Good Old Games (vulgo GOG para os desinformados), coisas que fizeram parte de nossa infância como pegar um jogo na locadora e passar o fim de semana se divertindo. Você sabe, aquele ritual que tínhamos, de após a aula de sexta (ou no sábado depois do almoço), crianças dirigiam-se as locadoras e escolhiam títulos para colocar em seus mega drives ou super nintendos, no meu caso (que fui afortunado em minha infância) ambos os dois. Tipo, jogos como Final Fight 2, Art of Fighting 2 e Mortal Kombat 2 no SNES, e Sonic 3 e Castle of Illusion no Mega eram mais disputados a tapa que Babaca em balada. (Ce sabe, aquelas mina que sai no tapa por um Babaca que só quer comer o sanduíche de buceta dela). Mas enfim, eram bons tempos, e os moleques não tão velozes tinham que se contentar com jogos meia boca, ou desconhecidos… Mas as vezes rolava de eu ir a locadora pouco tempo depois de um cartucho novo chegar, como Castlevania: Dracula X, ou dava sorte de pegar um daqueles jogos que ninguém dá a menor atenção, mas acabam divertindo bastante. Sei como sentimos falta destes tempos, e em meio a tantos jogos que já joguei no DS, Burnout Legends me inspirou a escrever essa introdução… Mas ele não é um destes games.

Burnout Legends aproveitou o hype deixado por Burnout Revenge e foi a estréia da série nos portáteis. Sendo um apanhado dos três primeiros jogos da série, utilizava seus modos para criar disputas pelos melhores tempos, maior quantia de Takedowns e vitórias… Bom, ao menos no PSP, pois no DS as coisas não saíram bem como o planejado pelos desenvolvedores.

Os modos de jogo são os mesmos, corridas, disputas de Takedowns, perseguições policiais, os eventos de Crash… Por aonde começo a reclamar? Ah, sim, a física do jogo. É uma tremenda porcaria… Tudo bem que o DS não tem o hardware mais poderoso do mundo, mas acho que um pouco mais de capricho da parte dos produtores seria mais legal. Ainda é melhor do que a da porcaria do Need for Speed Underground 2, mas é muito ruim. Você tem a sensação de estar dirigindo uma caixa de sapatos, e tudo funciona de forma porca, como se os caras tivesse gastado todo o orçamento do jogo em paçoquinha. As provas de Crash, que já são meio complicadas nos jogos da série, se tornaram impossíveis de se realizar com essa física de merda que permeia o jogo.

Não me levem a mal, o título é jogável, mas parece algo inacabado e feito as pressas, só pra faturar uns trocados. Há diversas categorias e carros, e eles tem suas diferenças, sendo que devemos desbloquear as demais categorias e provas, como nos jogos da série. Carros mais pesados são bons para provas de Crash e Takedown, enquanto carros mais leves são bons para corridas de velocidade.

Os gráficos são feios… Bem feios, e o jogo não passa uma sensação de velocidade natural, como em Ridge Racer DS, os cenários são pouco inspirados e a pouca potência do DS ajuda neste ponto negativo. Os carros até que são bem feitos, mas os efeitos de destruição são ridículamente feios.

Musicalmente é uma desgraça, conta com músicas genéricas sem graça e são só umas seis. Não atrapalham de verdade, mas quando se olha a tracklist da versão de PSP, percebe-se o potencial desperdiçado.

Se você tem um DS, acredite, tem opções de jogos de corrida bem melhores que Burnout Legends, considere jogar Ridge Racer, Need for Speed Undercover ou DiRT 2 e se estresse menos do que com esse jogo aqui. É aproveitável, mas não o recomendo.

Título: Burnout Legends

Gênero: Corrida

Plataforma: Nintendo DS

Produtora: EA

Nota: 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s