[Nintendo DS]DiRT 2


Lembram do primeiro review que eu publiquei no blog? Foi o multi-plataforma Colin McRae Rally 3. No fim do review, eu havia dito que iria atrás de suas continuações… Um ano e pouco depois e ainda não joguei Colin McRae Rally ’04. Mas a vida dá voltas e eu adquiri um DS em maio, e um dos jogos que joguei entre o vai e vem, foi Race Driver: GRID. Um bom simulador, mas que conta com algo que achei bem ruim, mas isso vou dizer mais pra frente no review desse jogo. Em 2007, chega ao mercado a sequência de Colin McRae 2005, denominado Colin McRae DiRT. Apesar de não ser perfeito, traz a nova Ego Engine e foi bastante elogiado pela crítica. Naquele mesmo ano, o corredor Colin McRae vem a falecer num acidente, e dois anos depois, chega ao mercado a sequência de DiRT, e como homenagem a Colin, DiRT 2 sai ainda com o título Colin McRae, e a versão de Nintendo DS será analisada aqui hoje.

Colin McRae DiRT 2

Produtora: Codemasters

Desenvolvimento: Firebrand

Plataforma: Nintendo DS (Também disponível para PC, PS3, PSP, Xbox 360 e Nintendo Wii)

Gênero: Corridas

Para o desenvolvimento da versão portátil de DiRT 2, foi chamada a produtora Firebrand, que já tem experiência em adaptar jogos grandiosos para o portátil, como as versões de Trackmania DS, Race Driver 3 (Com o título de Race Driver: Create and Race) e o próprio GRID. Logo, seria de se esperar que o jogo seja semelhante a esses. Basicamente, você tem o modo carreira, aonde deve vencer as corridas propostas (ou ao menos garantir certa quantia de pontos para desbloquear novas provas) e assim ser o melhor corredor do mundo. Coisa simples, proposta por 8 dentre 10 jogos de corrida.

Um ponto que em seu “antecessor espiritual” pecou fortemente em seu conteúdo total, era a obrigatoriedade de criar pistas. Sim, isso mesmo, durante o modo carreira, haviam etapas em que era pedido para criar uma pista… De acordo com as especificações do jogo, sim, não podia ser qualquer pista, tinha que ser com as coisas que eles te davam. Aqui, a criação de pistas ainda existe, mas é opcional e serve mais para compartilhar com os amigos. Ao colocar as mãos em DiRT 2, esperava encontrar um simulador de Rally, tal qual CMRae 3 foi, mas me enganei. Aqui as corridas são variadas e no bom e velho estilo arcade, descompromissado. Há diferentes tipos de prova, desde as tradicionais etapas de rally (aonde sozinhos, fazemos nosso tempo), etapas de circuito tradicionais, e corridas por um percurso de uma ponta a outra. Além de provas ‘incomuns’ de ‘Manobras’ aonde se devem fazer ‘manobras’ (por falta de expressão melhor) por pontos, ou provas como saltos (parecidos com aqueles de moto), ou ainda um slalom super esquisito.

A dificuldade do jogo não é grande, mesmo na Pro (a mais difícil), não foi necessário muito esforço pra vencer. Somente com um bom tempo de jogo a dificuldade começa a aumentar. A dirigibilidade é excelente, estando mais pro lado arcade do que simulação, e isso conta muitos pontos na hora de se avaliar o jogo. Mas como disse, a curva lenta de dificuldade vai contra… Não era pra ser tão fácil, agora me sei como um hardcore se sente num desafio facílimo.

Graficamente é levemente inferior a GRID, mas compensa pela alta sensação de velocidade e os cenários serem bem bacanas, variando desde a geleira da Islândia as terras batidas do méxico. Os carros são detalhados na medida do possível, ainda que levemente inferiores aos de Grid. Os efeitos visuais são poucos, assim como os danos visíveis (quase nenhum)

As músicas são boas… Exceto pelo fato de que são poucas e isso acaba soando repetitivo… Muito repetitivo… REPETITIVO PRA CARALHO! E sim, isso chega a encher o saco…

Finalizando, DiRT 2 é um ótimo game de corrida, mas esbarra em alguns defeitos que não diminuem a diversão, mas dão a sensação de: ‘aquilo podia ter sido melhor’ e isso é crucial numa avaliação.

DiRT 2

Codemasters (Nintendo DS)

Nota:

Galeria:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s