Gamer Girls #4 Carol ‘Peace’ Medeiros



Novamente cá estamos nós com mais uma edição do Gamer Girls, e essa entrevistada aqui eu conheci na época em que frequentava fóruns sobre Tokusatsu (Fiz amigos bem interessantes por lá), e ela atende pelo nick de ‘Peace’ ou ‘Peace Maker Girl’, então vamos começar com o básico, feijão com arroz: Nome e idade

Euri do ‘feijão com arroz’. Carol Medeiros, 24 primaveras~

Primeira vez q entrevisto alguém mais velha… (só um ano) E com que frequência costuma jogar?
Assim me sinto mais velha mesmo. hahahaha
Hoje em dia jogo com menos frequência, afinal, tenho mais livres os fins de semana.

Pra isso tem os portáteis, por isso que posso dizer todo dia eu to jogando, hahaha… Possui algum console ou portátil?

Já fui mais aficcionada por games. Em um momento da minha vida cheguei a ter três consoles em casa (Um ‘nintendinho’, um Saturn e depois o Playstation). Hoje, depois de tantas mudanças sobrou-me o Playstation e o computador, somente. ainda quero ter um Wii e um console portátil – um 3DS, talvez.

Eu ainda não sei o que eu quero pra ter aqui… Meus consoles ainda tem muito a serem desbravados… Já frequentou fliperamas?

Já. Bastante, diga-se. Durante o ensino-médio, que cursei aqui em Manaus mesmo, vivia num dos únicos fliperamas da cidade. Justamente perto do meu colégio, olha que pecado. Era uma pena ser uma das únicas gamers – mulher, diga-se, porque muitos rapazes iam – por lá. Até hoje acham estranho quando vou às maquinas que existem em alguns shoppings para poder extravasar um pouco com o Street Fighter.

Hoje eu só não jogo em fliperamas porque falta tempo livre… Porque no segundo piso do shopping que eu trabalho tem algumas máquinas (jogos bem marromenos, mas tem)… E qual a sua franquia favorita?

OMG. Franquia favorita é a pergunta que eu sempre tento não responder. É bem difícil falar sobre isso quando você jogava Resident Evil e NiGHTS no seu Sega Saturn. Mais difícil ainda quando você conhece os jogos da Atlus e se perde no universo de Shin Megami Tensei. Ou pior ainda: quando você se viciou terminantemente em Metal Gear Solid.
Enfim, é bem complicado responder isso, mas deu para sentir o apelo emocional da coisa nessa resposta.

Sim, muito bla bla bla e não respondeu diretamente a pergunta (dedo na ferida)… Já encarou preconceito por ser menina e gamer?

Para falar a verdade, não sei. Se houve, nunca falaram frente a frente.
Até hoje sempre tive apoio de todos de quem eu gosto quanto a isso. Os amigos, nem menciono. Quase 100% deles são gamers, então todos acham muito legal uma guria que entende de games e que faz cosplay de games.
Da mesma maneira, meu namorado me viciou em Assassin’s Creed e Fallout… Meu tio sempre me arruma o que agora seriam ‘retrogames’. Meu pai me obriga a encontrar emuladores se jogos antigos para ele… Até minha mãe gosta. O que seria assustador para a grande maioria das pessoas.

Acredita que nunca joguei um jogo principal de Fallout ou de Assassin’s Creed? Sério, Fallout só joguei o spin-off de PS2 e Assassin’s Creed só joguei os de DS e o de Celular… Você acompanha com que intensidade as novidades do mundo dos jogos?

Acompanho como posso, diria. Apesar de demorar para terminar alguns jogos e depender de empréstimos de consoles e/ou de literalmente só ficar assistindo alguém jogar. Estou morrendo de vontade de jogar El Shaddai, por exemplo. E sem perspectiva de conseguir fazê-lo tão cedo.

Eu que o diga, espero montar um bom PC pra poder jogar Dungeon Siege, Mass Effect, Batman Arkham Asylum, entre outros títulos bons de PC, enfim, costuma participar de fóruns acerca do assunto?

Hoje não participo mais de fóruns sobre nenhum assunto. Já tive uma fase mais ‘ativa’, na qual até tinha login no fórum do UOL jogos, mas hoje perdi esse costume. No fim foi por pura falta de interesse.

Eu não participo por mera falta de tempo… Eu to sempre jogando e escrevendo…E a nova geração de portáteis praticamente chegou… PS Vita X 3DS… quem leva?

Me abstenho dessa resposta porque só vi o 3DS – já mencionei que até tenho interesse em adquiri-lo. Então ficaria uma resposta muito parcial. hahahaha

Arregou, hahahahaha! A primeira entrevistada que possui um 3DS disse que o Vita Vai levar… Começando as perguntas inusitadas… Já jogou ou pensou em jogar pelada?

Dá pra passar manteiga no pão com essa faca?

LOL, nunca joguei assim de maneira tão extrema. Mas já joguei de pijama e de biquini. Hahaha

Quando o calor é extremo… Mas nunca pensei em jogar com meu bilau de fora não… E você joga melhor quando tá na TPM?

TPM? Ah, não sei nem quando estou de TPM. Vai ver que não tenho essas coisas não.

Em Street Fighter 3… Vai de Blanka, Sean, Oro (os brasileiros) ou vai avacalhando o sujeito com Dan Hibiki?

Sempre achei Street Fighter um jogo de avacalhação (sério, não estou brincando), mas entre qualquer um desses… Ah. Prefiro usar a Ibuki, posso? hahahaha

Cotovelada, ombrada… Vale isso num multiplayer lado a lado ou não? E o seu charme feminino? Usa pra distrair o adversário?

Para mim, vale tudo. Inclusive jogar cabelo e mandar beijinho. E não vale dizer que sou muito violenta para ser uma garota.

Pra finalizar as perguntas, já fez biquinho sexy na hora de soprar um cartucho?

Não que eu me lembre. Na época do cartucho eu era muito ‘tomboyish’ então quando assoprava cartucho, fazia ‘like a guy’ mesmo.

haha, agora, um recado final para os 3 chineses de visão widescreen que acessam o blog

The cake is a lie. O resto vocês já sabem~

 

 

 

Post seguinte
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Qual é o truque para escolher Blanka em Street Fighter 3, Geo? Brincadeiras à parte, boa entrevista.

    Responder
  2. Tá ficando cada dia melhor, kyo! o/ (eu gostei de saber q sou chines e tenho visão widescreen) ahuahuahuah

    Responder
  3. Valeu a entrevista. A Peace sempre me surpreendia nos fóruns quando conhecia games que eu achava que só eu conhecia. Inclusive, sou testemunha de sua especialidade em escrever resenhas de animês raros. hehe!!

    Responder
    • Olha aí o grande Mestre Ryu! Hi-five, moço! o/

      Hahahahaha. Assim fico encabulada, você também tem amplos conhecimentos sobre games muito bacanas~ ♥

      Responder
  4. Adorei ser entrevistada. E não, é impossível passar manteiga no pão com aquela faca ali. hahahahahahaha. Pow, ninguém sacou minha referência a Portal. Sou infeliz. i__i
    *Aquela que fica fazendo referências a games o tempo todo, oi*

    Responder
  5. Ei! Calúnia! UAHUAIHIU
    Eu não disse que o Vita ia levar, eu disse que ACHAVA que o Vita ia levar, levando em consideração as bolas fora do 3DS, é diferente :X
    Pelo que parece, tá indo tudo bem agora, assim espero, haha😀

    E nenhuma gamer tem TPM, é isso mesmo produção?
    Anyway, ótima entrevista😛

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s