Gamer Girls #3: Dalila ‘Miya’ Diman


Olá aos leitores, finalmente conseguimos nossa terceira entrevistada, que atende pelo Nick de Miya Camelot, então, vamos começar com o básico: Nome e Idade.

Dalila Diman, 23 anos. Tô véia mano >_>
É um nome incomum, eu diria… E não, você não é velha, tá na minha idade. E a mesma da entrevistada anterior… Mas, voltando ao fio da meada, com que frequência você joga? (celulares não contam)

Ainda bem que você não disse “Vai buscar, Dalila…” Da Ivete hehehe. Enfim, eu jogava bem mais antigamente. Devido ao meu atual emprego, tenho jogado bem pouco, infelizmente. Porém, agora com a minha nova aquisição (Super Street Fighter IV Arcade Edtion), acho que vou deixar de ter um pouco de vida social hehe.

Ignorância é uma benção, nem lembrava mais disso (Um momento MORRA AXÉ na conversa). Eu sei que você já disse isso no twitter, mas os 3 turcos e um sueco que acessam meu blog não sabem, quais consoles (e portáteis) você possui?

Vou me lembrar de usar a tag #MORRAAXÉ no twitter depois hehe. Bom, meu primeiro console foi um SNES e confesso que cansei de zerar Super Mario World com as 96 fases completas!!! Hoje, tenho o NDS, PS2 (às traças) e o recem nascido X360.
E tem o PSP que é do meu namorado, mas sabe como é né, o que é dele é meu e vice-versa hehe. Tanto que tá aqui no meu quarto huhuhu.

Ahan, sei e depois na separação rola porrada pra ver quem fica com o quê? *dedo na ferida*

Dai a gente se entende no Fight Night Champion pra resolver quem fica com o que hauhauhuhuhau

Voltando ao território das coisas críveis… Já frequentou fliperamas?

Ah sim. Eu costumava ir no fliper do Chileno hehe. Geralmente pra jogar Street Fighter Alpha 3 (meu jogo favorito!!!), Garou e The Last Blade. As vezes eu arriscava um KOF, mas confesso que meu negócio é mais SF. Já deu pra perceber que eu sou o tipo de gamer viciada em jogos de luta.

Se você não tivesse namorado, pode ter certeza que eu estaria dando em cima de você nesse exato instante, porque é o meu tipo de garota, haha! Mas enfim, qual a sua franquia favorita?

Huahahauhaua… então você gosta de garotas esquisitas😄. Franquia favorita? Não preciso nem pensar duas vezes pra dizer: STREET FIGHTER!!!! Eu respiro SF.

Ah, sim, enquanto esta entrevista ocorre, to no meio de uma partida de Top Spin 3, não que isso interesse alguém que vá ler isso… Er, voltando ao assunto… Já encarou preconceito por ser menina e gamer?

Top Spin 3? Hum… Estou pesquisando no google e parece um jogo de tenis, é isso mesmo? Preconceito… por incrível que pareça, são as próprias meninas que tem preconceito. Hoje mesmo, eu estava no serviço conversando com os meninos sobre jogos e uma colega disse: Você só fala de jogo! Pára com isso! Tanto que é por isso que a maioria dos meus amigos são homens… sempre tem assunto pra conversar.
Aliás, você falou em Top Spin que me lembrou de Top Gear. Não sei se você sabe, mas eu fui a campeã do Torneio de Top Gear realizado pelo Healckes no FPS (não estou me gabando… só acho legal as mulheres ganhando de homens heheh)

Sim, Top Spin é um jogo de tênis e sim, eu vi que você ganhou o torneio… Aliás, QUE DROGA DE TRABALHO QUE EU TENHO! Todas as pessoas que eu entrevisto tem pessoas legais por perto e eu tenho aqueles merdas do serviço! Desculpe o piti, mas voltando a entrevista… Com que intensidade acompanha as novidades do mundo dos games?

Não fica triste… Pelo menos seu trabalho não deve ser tão chato como o meu hehe. Sempre que entro na net eu costumo dar uma olhada nas novidades… Mas sempre acabo me atualizado por meio de fóruns (o pessoal posta as novidades muito rápido).

YESH! GANHEI A PARTIDA! AH, desculpe…

Aee parabéns =D Sem novidade…😄 Fique a vontade para jogar😄

Aliás, a próxima pergunta eu posso modificar, mas que fóruns acerca de games você costuma frequentar?

Frequentar mesmo… só o FPS. Porém, como eu já disse, ando meio ocupada por conta do serviço e entro muito pouco na internet. Um fórum que eu gosto muito de visitar é o SNK NeoFighters… mas só como visitante… Quando eu tiver mais tempo para postar eu vou virar um membro ativo hehehe.

Falando em SNK-NeoFighters… Advinha quem postou lá (traduzido) o rumor de SF X Tekken um mês e meio antes do jogo ser anunciado na comic-con do ano passado? Sim, eu! E flamewars em fóruns, participou de alguma?


Ah… você é uma pessoa bem atualizada mesmo. Aliás, eu preciso jogar esse jogo… Confesso que quando eu penso em SF e Tekken juntos…. parece que não combinam… A jogabilidade de Tekken é muito diferente de SF. E sobre os flamewars… eu não gosto muito de participar de discussões… Prefiro apenas assistir hehehe.

O Urameshi que postou o rumor lá no FPS, mas em inglês, eu simplesmente traduzi e adaptei o texto… E depois ainda falaram que tava com linguagem de nerdcast, sendo que eu nunca ouvi esse podcast. Mas, parando com a encheção de linguiça… No início, os games eram uma coisa bem machista por assim dizer, tínhamos a Lara Croft, criada como objeto masturbatório e tudo mais… Hoje em dia não mudou tanto, mas as coisas estão mais amenas e temos mais ‘colírios’ (no sentido de caras bonitos e não viados da Capricho) para as mulheres nos games. Na sua opinião, quem é o ‘Muso’ dos games?

Hum… o povo reclama demais, além de você traduzir o texto (sou uma negação em inglês), ainda ficam de mimimi…. E você deveria ouvir nerdcast… é engraçado hehehe. Bom… voltando… Muso? hum… Pode ser o Dante do Devil May Cry? Se bem que o Snake do MGS é ajeitadinho. hehehe… Se você perguntasse quem é a musa… atualmente seria a Juri do SSFIV (me identifico super com ela… diva total hehe).

Tive que pensar muito pra responder essa pergunta… Muso é o que não falta nos games atuais hehehe.

Ah, sim e Dante do DMC que você fala é até o 4, né… Porque o Dante do DmC (reboot) mais parece o Cedrico (Edward de Prepúsculo)… A nova geração de portáteis está quase toda aí, PS Vita X 3DS… Quem leva?

Hhauhahaua… ah claro. Isso me lembra que a Lady também é linda *-*. Gosto dela tanto no 3 quanto no 4. Sobre a nova geração de portáteis… eu li mais a respeito do 3DS. É difícil dizer quem vai se dar melhor nessa. O 3DS é para quem busca mais diversão e o PS Vita tem jogos mais realistas e sérios. Acho que vai ser uma briga boa entre os dois. Vamos esperar para ver…

Mas acho que eu compraria o 3DS só pra jogar os novos Pokémon *-*

Sim, também gosto da Lady… Amo garotas que saibam usar bazucas… E mudando um pouco de assunto, o que acha das matérias tendenciosas sobre games ‘violentos’ que pipocam vez ou outra na imprensa?

Absurdo! Pensa comigo: a maioria dos jogos são produzidos no Japão que é considerado um dos países com o menor índice de violência do mundo. Eu vejo os jogos violentos como uma válvula de escape… É ali no jogo que o jogador esquece dos seus problemas, do patrão chato, das notas da escola, etc. Eu acredito até que um jogo violento seja uma terapia… Já que você não pode socar seu chefe, soque o Bison hehe. Acho que viajei um pouco… mas é isso que penso.

Verdade… Aliás, com essa dos jogos violentos relacionados com um caso atual, o de Realengo, o Danilo Gentili disse uma frase no twitter (com o tom de sarcasmo óbvio): “Não existem mais filhos da puta. A culpa de tudo é do bullying e dos videogames”, ou seja, basicamente estão jogando a culpa em outros por conta do despreparo de uns… Agora vamos as perguntas “incomuns”


Eles precisam culpar alguém né.. então eles culpam os games =/.
Certo, voltando a entrevista, essa pergunta aqui é digamos… Inusitada… Vem cá, cê já jogou ou pensou em jogar Pelada?


Uia😄 Nunca se passou pela minha cabeça jogar pelada… Acho que não iria influenciar em nada no meu desenvolvimento hauhauhaha. Mas quem sabe um dia… fica ai a dica😄

UHUL

*medo* mas pode continuar😄

Ah, sim… O Uhul foi que eu ganhei o torneio…😄

hauhushuashuahsuahsuhaushuahsuahushauhsuahsuhaushua
uhul \o\
Você usou o uhul em um momento errado hahahuhauhaa

Sim, percebi isso

Mas foi engraçado😄

Voltando as perguntas… Quando você está na TPM, você joga melhor?

TPM? Vou te contar um segredo que descobri por conta própria: TPM é uma coisa que as mulheres inventaram pra jogar a culpa nos outros e ficar de mimimi o dia todo. Meu, eu nunca tive TPM! É tudo frescura…

TOMA ESSA FEMINISTÓIDES! CHUPA LOLA! (Lola é uma feminista (@lolaescreva) ou feministóide do pior tipo)

UHUL \o\

Recentemente o Street Fighter 3 Third Strike foi relançado nas redes online atuais… Com quem você jogaria, Blanka, Oro, Sean ou avacalha com Dan Hibiki ?
Confesso que o SF3 é um dos que eu menos gosto (só não é pior que a série EX). Mas acho que iria de Blanka… Ou de Dan pra sacanear huhuhu

SF 3 é o meu favorito, só perde pro SF 4… E não, não joguei ainda os SSF4
Barbarizava no Dreamcast com o Remy e com a Makoto
Mas, voltando aqui… Cotovelada, ombrada… Vale isso num multiplayer lado a lado ou não? E o seu charme feminino? Usa pra distrair o adversário?

Vale tudo! O esquema é ganhar hauhauaua *riso maléfico*. Charme feminino? Hhuusua… Na época que eu entrava no kaillera, GGPO e 2DFighter eu usava nick masculino (Balmung) hehehe. Agora quando o negócio é cara a cara… tem que usar técnica mesmo… charme feminino não funciona em luta… geralmente os jogadores perdem a noção da realidade em uma luta, é apenas você e o adversário (eu pelo menos sou assim).

E a última perguntinha… Já fez biquinho sexy pra assoprar cartucho?

Biquinho sexy? XD… Que pergunta é essa? hauhauha. A reposta é não… Mas eu já assoprei muito cartucho… principalmente meu Bomberman 4 que não pegava de jeito nenhum!!!

Deixe aí um recado pros 3 eunucos persas que frequentam o blog

Obrigado a todos por lerem a entrevista e, quem estiver a fim de uma noite de diversão jogando SFA3 é só entrar em contato ;D.

Deixe um comentário

8 Comentários

  1. Mais uma entrevista \o/

    Responder
  2. Foi muito divertido fazer a entrevista =D. O Kyo é muito carismático!!!

    Responder
  3. Eu rindo da parte dos ‘eunucos persas’. Gezuis.😄

    Responder
  4. Dark Miya, ainda me lembro daquelas postagens Titânicas que trocavamos há 3/4 anos atrás. Bom saber que conseguiram resgatar essa sumida. rs^^’

    Responder
    • Haa! Bom saber que ainda curte SFA3. Ainda me lembro das nossas jogatinas. Grande achado do Kyo e muito boa a entrevista. Miya Sagara, sempre prestativa e não perde a paciência por nada, parece o Dhalsim. ^_^

      Responder
  5. JT

     /  2011/10/10

    po culpa dela n consigo mais jogar =(

    mal sento no pc ja corro aqui bate uma pra ela =/

    Responder
  6. Nossa, to emocionada aqui gente. IUHAIUHAIU
    Orgulho demais de menina que gosta de jogo de luta, me passo.😀

    Responder
  7. ian de olivera feliciano

     /  2011/12/06

    linda mesmo não liga não gatinha tudo que vc fas e bom muito bom vil

    Responder

Deixe uma resposta

