[Nintendo 64]Pokémon Stadium


Voltando a postar, trago um clássico vamos ver uando o fenômeno ganhou corpo e não digo do Ronaldo na forma Snorlax e sim de Pokémon em 3D depois de vermos alguns dos monstrinhos ganhando forma no divertido Pokémon Snap, hora do duelo … ops, frase de outro anime. É hora das batalhas em Pokémon Stadium do saudoso Nintendo 64.

Se no Game Boy com apenas 8 bits em nossas mãos, Pokémon já era algo bem divertido e proporcionava boas batalhas via Cabo Link, imagine se tivessemos eles saindo para combater pra valer e não apenas em 8 bits? Eis que surge Pokémon Stadium trazendo os 151 monstrinhos em forma tridimensional e perfeitos. Tudo estava lá, até mesmo Mew o mais raro de todos na época. E quer mais que isso? Nós temos, afinal seria muito legal poder usar nossos monstrinhos do Game Boy para batalhar no jogo né. E yes we can!

 

Não feliz em nos trazer todos os monstrinhos da época, o jogo trazia uma interação com o jogo de Game Boy no qual podemos transferir pro jogo nossos Pokémons (que são melhores que os do jogo) para participarem dos diversos modos de torneios do jogo, transferir Pokémons que podemos ganhar de presente no jogo como os especiais Psyduck com Amnesia e Pikachu com Surf além do jogo ter um emulador de GB para jogarmos Pokémon: Doduo Tower na qual duplica a velocidade do jogo e a Dodrio Tower que triplica a velocidade.

 

Se você ainda considera um jogo para crianças, o Kid’s Club será seu lugar perfeito com 9 mini-games bem divertidos estrelados por alguns Pokémons como Rattata, Clefairy, Voltorb, Pikachu, (quem nasceu pra) Magikarp (nunca será Gyarados), Sandshrew e outros. Saindo do Clubinho, vamos agora conhecer o que realmente importa, a parte Clube da Luta, onde separamos as crianças dos adultos.

 

Se você não quiser muito desafio logo de cara, opte por começar pelo Gym Leader Castle. Esse modo contém os 8 líderes de ginásio para serem batidos e ao conseguir as 8 Insignias, podemos desafiar a Elite Four e vencendo-a, temos a luta final contra o Rival e assim como no Game Boy, o time do “Gary” pode variar de acordo com a formação do seu time com Pokémons Rental (os do jogo) ou seus do Game Boy.

 

Ao entrar no Stadium, bem vindo ao “UFC” do jogo onde temos 4 categorias e muitas, mas muitas lutas mesmo. Vamos aos modos:

 

Chute na cara é knockout

Pika Cup: torneio para Pokémons entre os níveis 15 a 20. O campeonato se aplica a Pokémons com baixo nível de experiência e a soma dos níveis não pode ultrapassar 50 (na hora de escolher os 3 que vão pra luta), fica a dica escolher entre os níveis 16 e 18.

Regras: A soma dos níveis não pode ultrapassar 50; Não pode usar o Mew; Proibido usar Selfdestruct com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormercer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de equipe rental: Raichu, Poliwrath, Arcanine, Exeggutor, Drowzee, Dratini.

Petit Cup: torneio para Pokémons entre os níveis 25 e 30. O torneio dos peso-médios onde seu Machop negão de voz fina pode ser estrela … O torneio é “exclusivo” e somente 45 dos 151 podem participar.

Regras: Soma dos níveis dos três Pokémons não pode ultrapassar 80; Altura máxima: 6’8″; Peso máximo: 44 libras; Apenas Pokémons de primeiro estágio podem participar; Proibido usar o Mew; Proibido usar Selfdestruction com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormercer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de equipe rental: Pikachu, Bulbasaur, Horsea, Sandshrew, Gastly, Dratini.

Poké Cup: torneio para Pokémons entre os níveis 50 e 55 e podemos chamar esse como o UFC no primordio já que dos 151 podemos usar 149 deles e sendo o Nível 55 o máximo, muitos Pokémons já aprenderam um ou mais dos seus golpes mais fortes. Aqui temos 4 “sub-copas”: Poke Ball, Great Ball, Ultra Ball e Master Ball.

Regras: Soma dos três Pokémons não pode ultrapassar 155; proibido usar o Mew e Mewtwo; Proibido usar Selfdestruction com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormecer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de time rental: (Poké Ball) Digglet, Abra, Staryu, Jynx, Magmar, Jolteon. (Great Ball) Dugtrio, Persian, Abra, Staryu, Jynx, Jolteon. (Ultra Ball) Fearow, Dugtrio, Kadabra, Dewgong, Starmie, Jolteon. (Master Ball) Sandslash, Kadabra, Gengar, Starmie, Electrode, Articuno.

Charizar o macho alpha supremo da série!!!

Prime Cup: o torneio mais macho do jogo já que vale tudo (menos …) e não há limite de nível e sim, podemos usar Mewtwo nível 100 e assim como no torneio anterior temos 4 sub-copas.

Regras: Aberto para todos os Pokémons sem restrição de níveis; Proibido usar Selfdestruction com o último Pokémon; Proibido congelar ou adormecer dois Pokémons ao mesmo tempo.

Sugestão de equipe rental: (Poké Ball) Pikachu, Voltorb, Digglet, Abra, Poliwhirl, Weepinbell. (Great Ball) Electabuzz, Pikachu, KAdabra, Magmar, Dewgong, Dugtrio. (Ultra Ball) Charizard, Dugtrio, Kadabra, Dewgong, Electrode, Gengar. (master Ball) Dugtrio, Arcanine, Kadabra, Dewgong, Electrode, Exeggutor.

 

Se você sobreviveu a todas as batalhas do Stadium e do Castelo, chegou a hora do confronto final (isso soa muito como Street Fighter II Victory lol) contra Mewtwo. O bicho é tão f*da que é 6×1 a luta e nessa batalha não darei diga pois é easy armar uma emboscada para derrota-lo.

Vencendo será abilitado o Round 2 e o modo Stadium ganhará novas e bem mais difíceis batalhas. Boa sorte em sua jornada … oh wait.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s