[Nintendo DS]Rock Band 3


 

Julho foi o mês do Rock então nada mais justo do que dedicar a análise de um jogo a um dos melhores títulos musicais do Nintendo DS (juntamente com a franquia Ouendan/Elite Beat Agents e a franquia Taiko no Tatsujin) que tem tudo a ver com o Rock. E, eu sei que não tem nada a ver com isso (um pouco), mas eu não gosto de Beatles… Sério, entendo a importância deles pro Rock, e tudo mais, mas não gosto de Beatles… Sinceramente, acho David Bowie um artista muito mais completo (e camaleão, diga-se de passagem), mas enfim, babaquices a parte, vamos ao que interessa, a análise de Rock Band 3…

Rock Band 3

Produtora: EA/MTV Games

Desenvolvimento: Harmonix/Backbone

Plataforma: Nintendo DS (Também disponível para Nintendo Wii, Xbox 360 e Playstation 3)

Gênero: Musical
Já vimos que a Activision tentou de forma dolorosa colocar a sensação de tocar uma guitarra em Guitar Hero On Tour, On Tour Decades  e On Tour Modern Hits, tentou fazer um conjunto completo em Band Hero, conclusões deixo pra vocês. Em termos de DS, a franquia Rock Band havia aparecido com o bacana Lego Rock Band, que trouxe uma jogabilidade emprestada de Rock Band Unplugged (PSP), mais adições da Stylus para um outro tipo de jogabilidade. Mas falemos de Lego RB depois, o assunto hoje é Rock Band 3. Basicamente, você deve customizar os membros de sua banda e nomeá-la, para então, seguir seu caminho rumo ao estrelato, e ser um real rockstar.

O controle com a Stylus foi removido (embora ainda seja possível fazer o Overdrive soprando o microfone do DS). Basicamente, temos dois modos de jogo, o Normal, aonde você vai tocando trechos da música com os botões ←,↑, X e A, sendo usado o B para o Overdrive (o equivalente à star power da série Guitar Hero). Quando se completa o trecho (phrase), usa-se um dos botões de ombro (L ou R) para mudar d

 

e pista (instrumento), assim continuando a música.A cada trecho tocado, seu multiplicador acresce para 2x, 3x, 4x e 5x, quantia essa sendo dobrada quando o overdrive está ativo (para ativar o overdrive, toque as notas cinzas).

O modo pro, não há trechos a serem tocados, mas para aliviar, a cada certa quantidade de notas, as notas ficam com um tom transparente, permitindo a mudança de pista sem nota perdida. A princípio ele parece difícil, pois as notas passam e a barra do instrumento vai diminuindo, mas conforme se pega a prática, ele se torna o melhor para conseguir multiplicadores de combo.

Nas turnês, há estrelas e naipes de espada para conseguir durante as músicas. As estrelas é aquela coisa normal, conforme sua performance, elas aumentam de 1 a 5, já as Espadas há uma condição para adquirí-las antes do setlist, então preste atenção a essa parte, pois as espadas, assim como as estrelas, são importantes para desbloquear a próxima turnê.

A trilha é variada, contém 25 músicas das versões de console, que contém desde Hit’s da velha guarda como Ozzy Osbourne, Jimi Hendrix e Queen, até artistas da década atual, como Paramore e Vines, tornando a trilha muito variada. Inclusive gera momentos de vergonha, quando você, com seu vocalista homem, canta “I love Rock’n Roll” com a voz da Joan Jett… Hahahahaha
Graficamente, os modelos usados são bem bonitos, e superiores aos de Band Hero e Guitar Hero. Bem, não há muito a dizer, mas a customização do jogo também é melhor que a de seus concorrentes.

Finalizando, Rock Band 3 é um dos melhores games musicais do DS e é possível passar um bom tempo com o jogo até dominar suas mecânicas. Altamente recomendado.

Nota: 92/100

E o meu amigo Datena quer ver IBAGENS NA TELA!

 

Deixe um comentário

1 comentário

  1. sonic tales

     /  2011/08/21

    tenho jogado muito a versão do wii ultimamente

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s