Gamer Girls #02 – Débora Ribeiro


E após a primeira entrevista, continuamos essa série de entrevista com as Gamers espalhadas por aí, a entrevistada dessa vez é a Débora Ribeiro, que aceitou trocar umas palavrinhas comigo, confiram abaixo, a segunda edição do Gamer Girls…

Então, vamos começar com essa bagaça logo, começando com o básico: Nome e idade!

Débora N.X. Ribeiro, 23 aninhos. :3

Beleza, minha idade, não que isso influencie em alguma coisa XD…  (Não tenho restrições quanto a cantadas) Com que frequencia costuma jogar?

Somos velhinhos… NOT. Eu costumo jogar todo o tempo que eu tenho livre. Quando não tenho que desenhar e desenvolver projetos pro curso na facul (eu faço Design Gráfico, só pra constar, haha) eu estou jogando. Seja no Nintendo DS, no xbox 360 ou mesmo online (amooooooooo jogo online). Adivinha quem vai jogar WoWBr?

Eu é que não sou, já passei pela febre do jogo on-line, quando jogava Ragnarok numa lan-house, aí o servidor pirata fechou e eu fiquei chupando dedo, meu Bruce Dikinson level 86… T_T, continuando, Possui algum console/portátil? Se sim, quais? (é, você já disse isso)

(Joguei ANOS Ragnarok… xD tristeza viu?) SIM! Tive (tenho mas tá jogado um pouco, tadinho) um Game Boy Color (azul petróleo omg), e um Nintendo DS (azulzinho escuro, com um adesivo do pônei maldito huahahaha). Tô loca atrás do Nintendo 3DS, quase pedindo pra me mandarem lá dos States porque lá tá super barato!! =O Nunca curti aquele PSP, por algum motivo, não sei qual.

Eu to passando por uma fase ‘What to Play’ no meu DS, com muito jogo, mas pouco incentivo de jogar, de qualquer jeito, já frequentou fliperamas?

Olha, se contar aquelas áreas de jogos do shopping…SIM!!! AMOOOO aquilo lá!! Meu deus do céu, antigamente (quando os preços eram mais legais comigo) eu ficava lá tardes inteiras de domingos!! Partidas sinistras de Daytona U.S.A com peoples que eu nem conheço!! Meu namorado na época que apresentou esse jogo, tive uma vergoinha no começo mas depois, VISSSHH. Fora os jogos de tiro, pump, guitar hero, e até mesmo aqueles trecos de pegar bichinho de pelúcia.

Eu era um rato nos anos 90, os botecos com cada máquina… Hoje em dia ainda arrisco umas partidinhas de Time Crisis 4 e Street Fighter IV num shopping aí da vida… Hehehe… Qual a sua franquia favorita?

Tenho que escolher uma ou posso dizer vários? Acho injusto. Curto DEMAIS Pokémon, ZELDA, Super Mario (o antigo e o novo) e ok, vamos eleger um FAVORITO. EU AMO DE PAIXÃO, DEMAIS DA VIDA, Sonic the Hedgehog. Fim.

Beleza, pra ser sincero eu ainda não sei qual é a minha favorita, mas você já encarou preconceito por ser menina e gamer?

Bom, o típico preconceito com todo gamer. “Vai fazer alguma coisa útil menina.” Coisas assim. Algumas vezes é estranho, na faculdade por exemplo, porque além de jogos, curto demais anime. Sou uma otaku (ou otome, se preferir) fervorosa, MESMO. Fora animações em geral. Então, eu me visto de acordo. Blusinhas, acessórios. As meninas da minha idade acho que ficam um pouco intimidadas com isso, porque não é comum ao universo delas de roupinha e bolsa da moda (não estou chamando elas de paty, okay? Mas enfim, são). Eu curto calça jeans, all star e camiseta. Quando fico jogando DS ou no próprio Smarthphone mesmo, é uma estranheza só. Acho que é por isso que eu tenho muito mais facilidade de fazer amizade com meninos. Acho que é mais fácil de interagir com vocês nesse universo. ^^-

Com que intensidade acompanha as novidades do mundo dos games? E vou precisar do seu facebook pra “roubar” umas 3 fotos pra ilustrar essa entrevista.

Sempre. Acompanho blogs e sites que falam a respeito. Adoro estar por dentro de tudo e sonhar com algumas coisas que ainda tão meio difíceis de conseguir, mas chego lá!!! Ainda vou ter uma coleção linda de games e consoles! ihuullll!!

Beleza, vou te adicionar assim que sair daqui (do msn), e você costuma participar de fóruns acerca do assunto?

Quando eu era mais nova eu participava muito mais de fóruns, tanto de games quanto de animes. Mas como o tempo que eu tenho eu jogo, já não sou mais assim assidua. O que é uma pena, porque adoro debater com a rapaziada (principalmente) e rir de uns mal educados que aparecem de vez em quando!! Queria voltar a participar. ^^

Ultimamente fica difícil pra mim por conta do trabalho e dos blogs, e já participou de alguma flamewar?

Nunca participei. Mas já acompanhei algumas e dei boas risadas por sinal. : D

Sim, particularmente lembro de algumas que ocorriam lá na SNK-Neo Fighters, hahahaha! Com a nova geração de portáteis chegando no fim do ano (O PSVita sai no Japão acho q no fim do ano), quem leva a melhor? PSVita ou 3DS?

Fã número 1, amor incondicional do 3DS. =P

Mesmo com os “problemas” do 3D e a demora do portátil a emplacar?

Sim, mesmo com essas coisas eu sempre fui do tipo de fã sofredora. hihi

O que você acha das matérias TENDENCIOSAS sobre games violentos?

Eu acho… uma perda de tempo. Tanto de quem escreve tanto de quem lê. Pra mim são usadas como “desculpas” de pessoas que acham que sabem escrever e que acham que são influentes de tal forma, a ponto de fazer alguém desistir de um determinado jogo (ou qualquer outra coisa apenas com isso (algumas vezes consegue, mas bem raro) para praticar o bullying moderado. É aquela coisa, teme-se o que não se conhece. E quando algo acontece a culpa é geralmente do mais diferente, e não da mentalidade defasada, influenciável e fraca de algumas pessoas.:/

E você curte esse gênero em si de videogames (com violência a todo instante)

Acho DEMAIS. Adoro ver sangue, tripas voando ( lol ). Acho muito divertido. As vezes é chato você “matar” algo e só ver aquelas bolinhas vermelhas voando (as vezes nem isso) fingindo que tá ferindo ou coisa assim. ODEIO mesmo cortar, atirar e o que for e o cara continuar lá com a roupinha lisinha e passadinha no corpo. Quero é sangue meu povo!!! ò.ó

Completando um pouco a resposta . Acho que os jogos hoje em dia, com toda essa tecnologia estão melhorando cada vez mais nesse aspecto. Estão mais reais as feridas, sangue escorrendo e manchando as roupas, bem mais foda!

Oh Yea, apesar de achar God of Bar um porre… E agora, as perguntas PORRALOCA!

Já jogou (ou pensou em jogar) pelada alguma vez?

Ahahahaha. Eu já. ;/ Porra no calor ninguém merece né? Eu sou pobre, não tenho ventilador nem ar condicionado em casa, então… Fecho as janelas (claro né?), deixo só as de vidro (não dá praver de fora pra dentro) abertas pra entrar luz e fecho a porta. Fico aqui sozinha de boa na lagoa. huahuauha Altas vezes já sai do banho e fiquei sei lá, meia hora de toalha também por conta do visto. =D

Vou repetir o que disse na entrevista anterior: OOOOBAAAAA!😄 Voltando ao plano das perguntas, vc joga melhor quando tá na TPM?

ahahahaha imaginei. Hentai! (Tarado)
Olha, não sei se jogo melhor não… mas eu xingo mais. E reclamo mais também. Então pela lógica eu me cobro mais e cobro mais dos outros (de for online por exemplo). Então acho que sim. Jogo melhor. =D huauhahuah

Olha, eu sou tarado, mas não ataco ninguém, tá?😄  E continuando com a TPM… O que prefere quando está na TPM? Uma barra de chocolate ou um Versus contra alguém em um jogo de luta?

Versus. E PRA GANHAR PORQUE SE EU NÃO GANHAR O VERSUS VAI EM QUEM TÁ JOGANDO JUNTO. kkkkkkkkkkkk

Mas se tiver um chocolatim junto, também me gusta. ._.

Chocolate combina mais com jogo de futebol, que lembra goleada que é chamada de chocolate e essa piada foi péssima, mas… Pegando o gancho do jogo de luta… Vai de Blanka, Oro, Sean ou avacalha com Dan Hibiki em SF 3?


No me gusta suas piadas…. kkkkkkkkkkk
Blanka!!! É brasileiro. MENTIRAAAAAAAAAAA. Pegadinha do malandro. Meudeus o bixo imprestávellllllll. Eu me revolto com esssssssssseeeeee. Só dá pra vencer mesmo com a rasteirinha, pra baixo e chute, pra baixo e chute. ¬¬ Me gusta avacalhar com Dan Hibiki. Me divirto com a pessoa dele! uhahuahuauhhuahuahua

Hahahaha, eu sei, como piadista eu sou um bom blogueiro… Não. Cotovelada, ombrada… Vale isso num multiplayer lado a lado ou não? E o seu charme feminino? Usa pra distrair o adversário?

Uso mais do olhar mortal. D:

E pra finalizar com uma pergunta bem tosca: Você faz biquinho sexy na hora de soprar o cartucho? (MATA O XELÃO PQ A PERGUNTA É TOSCA DEMAIS)

Todo mundo faz biquinho na hora de soprar o cartucho!!! ò.ó Mas sim, faço um biquinho mais assim e sopro um pouquinho mais devagar. =P hihihi

Ok, valeu pela “entrevista”, diz algo ae pros 4 suecos e 1 turco q leem o blog

E pra finalizar

Foi um prazeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrr responder tudo. =D hihihi

Continuem jogando, vendo animes, filmes, aprendendo sobre tudo o que gostam. Nunca desistam e não liguem pras coisas ruins que falem pra vocês. Foda-se opinião ruim dos outros! Perseguir os sonhos sempreeeeeeeeeee~~ =D uhuuuuuuuulllllll

*Após essa última pergunta, a entrevistada foi jogar*

E não esqueçam de participar da promoção do blog, valendo um DVD de Harry Potter e a Pedra Filosofal

 

 

 

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Bem legal a idéia #GameGirls

    Videogame é pra todos e todas \o/

    Responder
  2. Boa Kyo!

    Essas entrevistas, uma melhor que a outra…assim fica difícil não ler!

    Abraços, velhos o/

    Responder
  3. Isso é mal de Designer (ou estudante de.), só pode. Me formei em Design Gráfico esse semestre, Débora, toca aí! o/

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s