Gamer Girls #01: Jayne Thomé


E aí pessoal, depois de passar uns três meses matutando essa idéia, resolvi colocá-la em prática finalmente, a coluna Gamer Girls, entrevistas com garotas gamers comuns (ou não), e com perguntas tanto casuais, como mais profundas em relação aos games (Não, não vamos discutir sobre as merdas que a Capcom vem fazendo… AINDA) e algumas perguntas fora do comum que só pessoas abiloladas fariam… Agora gente, sério… Alguém usa as expressões “matutando” e “abilolado”? Isso é um sinal de que estou ficando velho… Ah, e demorei tanto pra fazer a entrevista porque estava jogando Dragon Quest IX… Maldito vício!

Pois bem, pra minha primeira entrevista, uma amiga que já tenho a um tempo de um fórum que frequentava (não vou dar audiência, então, nada de nomes, sorry guys!), a Jayne Thomé… Pois é, ela topou fazer parte disso, o que significa que normal ela não é… Tenho a leve impressão de que ao ler esse texto introdutório, ela pegará o primeiro avião pro Rio só pra me matar, mas até lá… Vamos lá, a entrevista segue abaixo!

Ok, começando com um jogo rápido: Nome e idade!

Jayne de Castro Thomé, 19 anos… Pisciana, by the way

Hum, certo, não perguntei seu signo, mas vou colocar mesmo assim, primeira pergunta: Com que frequência costuma jogar games (e não, celular não conta)?

Celular não conta, óbvio. até porque, não costumo usar o celular pra jogar… NEM EM FILA DE BANCO! *risos* Bom, depende muito do que eu achar no meu case ou na internet, ou da minha situação com a faculdade e outras coisas. Mas normalmente é todo dia.

Ao contrário de mim, que minha jogatina depende exclusivamente da hora em que não estou trabalhando, seja no onibus, em casa ou no lanche, mas seguindo em frente, Possui algum console/portátil? Se sim, quais?

Sim, meus bebês. O meu Wii, que deve ter uns dois anos, acredito, e o meu presente de dia dos namorados, meu Nintendo 3DS ^.^

Queria eu ter um namorado assim… Não, não, peraí, tá tudo errado isso que eu disse, enfim… Já frequentou fliperamas?

Huuum… não. Não tenho nenhuma recordação disso^^’

Eu era um rato na metade final dos anos 90, mesmo sendo um porcaria… E voltando aos games, Qual a sua franquia favorita?

The Legend of Zelda, ainda penso em tatuar uma Triforce na nuca… E Mario, claro, que eu nasci jogando. Mas Zelda é a verdadeira paixão!

Eu nunca consegui terminar nenhum Zelda, acho que o mais longe foi o de 64, mas já encarou preconceitos por ser menina e gamer?

Bom… Sim. Não explicitamente, mas eu sentia que algumas pessoas com as quais eu convivia me olhavam de forma estranha quando me ouviam falar de games ou outras nerdices. Acho que por isso eu sempre tive mais amigos do que amigas. Até hoje.
Mas hoje eu dia eu nem ligo, assumo e me orgulho.

É isso aí o/\o… Nossa, esse negócio do o/\o parece um pinto, mas enfim, acompanha com que intensidade as novidades do mundo dos games?

Quando eu lembro, haha! Ou quando tem alguma coisa chamando muita atenção em algum lugar, por exemplo, E3, lançamento do 3DS, algumas entrevistas, etc.Sempre alguma coisa me leva a alguma notícia do mundo dos games, então não dá pra fugir muito disso ^^

Haha, verdade, lembro da época em que traduzia news pro blog, fui um dos primeiros a postar no brasil (um amigo pegou a notícia num site gringo) um rumor de street fighter x tekken 1 mês antes de anunciarem o jogo na Comic-Con ano passado e tudo mais, ninguém acreditava… Bons tempos, aproveitando o gancho, Costuma participar de fóruns acerca do assunto?

Ah não, não… na verdade eu acho que eu nunca me interessei. Acompanho notícias, sigo alguns sites, como o NintendoBlast, por exemplo. Mas nunca parei pra interagir, haha

Você não sabe o que tá perdendo, acompanhar os flamewars num fórum como a SNK-NeoFighters é MUITO engraçado, aliás, Já participou de alguma Flamewar sobre games?

É, um dos meus amigos já comentou isso comigo. Mas não, ainda não. Mas quem sabe, pretendo algum dia ;D

E ainda no Assunto Flamewar, o Dedo na Ferida: A nova geração de Portáteis está quase aí toda, o 3DS tá demorando pra emplacar (tanto que teve o corte de preço), quem você acha que leva essa, PS Vita ou 3DS?

Infelizmente (e infelizmente mesmo, porque eu realmente espero que a Nintendo aprenda), acredito que o Vita leva. Se não me engano, foi no IGN.com que eu vi um artigo que falava que a Sony programou uma lista de games de peso pra estreiar com o portátil… Tem como a Nintendo se sair bem nessa, depois de toda a confusão com o lançamento do 3DS?

Não tenho lido bastante sobre o Vita, só um pouco ultimamente, depois que comprei um PSP pro meu namorado.

Chupem essa Nintendistas! (Oh, to falando comigo mesmo), mas enfim, saindo da geração e vamo abordar o sensacionalismo: O que você acha das matérias TENDENCIOSAS sobre games violentos?

Haiuhaiuh, que sem graça, você! Mas enfim, precisava ser sincera, sobre essa dos games violentos, acho pura besteira.
Não era em um dos estados dos EUA que queriam proibir a venda de games violentos pra menores de 18 anos? Pura balela.
Game é cultura. Se fosse seguir essa linha, teriam que proibir a venda de filmes e livros violentos para menores também.
Ou só os games influenciam? Bah! ¬¬
Piadinha besta: Jogo Mortal Kombat desde criança e nunca matei ninguém, nem nada parecido, belê?
iuahiuah
Acho até bom que aqui no Brasil não tenha nada muito forte sobre isso. A não ser que eu esteja mal informada ‘^^

Pois é… Inclusive tem uma coisa lá que esqueci, nos anos 80, queriam banir os jogos nos EUA e as produtoras chegaram no congresso e colocaram o argumento: isso vai contra a constituição e pronto… Mas que seja, costuma jogar esses tais games? Sei inclusive que o Wii tem MadWorld e Manhunt 2 com exemplos de tal coisa

É raro eu jogar jogos de luta (específicamente), mas às vezes dá vontade. Esses dois que você mencionou, eu não conheço, só ouvi falar do Manhunt. Outros tipos de jogos violentos eu não jogo muito não.
Terror eu nem tento, não gosto de nada relativo a isso, nem filmes, livros, jogos… o que for.

MadWorld é da Sega, um jogo em preto e branco e vermelho, é de ação, só deixando claro… Ah, e altamente elogiado😄


Aaaah, certo. Vou procurar saber sobre ele, se me interessar, dou um jeito de arrumar pra mim ;D

Agora, as perguntas porraloca! Sério… eu ri coletando essas perguntas no twitter😄

Eu ri das que você deu retweet e fiz aquela cara de WTF?

Por favor, não me mate ao responder isso, mas jogou ou pensou em jogar pelada alguma vez? (nãomemate)

UHAIUHAIU!
Já joguei sim, até mais de uma vez.
Não que isso seja um costume, mas eu nunca tive o costume de dormir vestida (nem quando criança), então quando eu jogo a noite, às vezes uma coisa se liga a outra.

Eu não devia dizer isso porque você tem namorado, mas OBAAA! HAHAHAHA! Enfim, voltando… Você joga melhor quando está na TPM?

Hahahahahahaha!
Bom, pode parecer estranho (e meu namorado deve agradecer aos céus por isso), mas eu não sofro pelos males da TPM.
Pelo menos, não que eu perceba. Não costumo ficar chateada e nem percebo nenhuma alteração em mim. Vai saber né

Isso descarta a próxima pergunta, ou me faz modificá-la, porque tinha a ver com TPM, mas enfim… Num momento ruim, o que é melhor? Uma barra de chocolate ou um “versus” contra alguém em um jogo?

Bom… eu ia responder um “versus”, mas se eu perder, a coisa pode ficar pior… então eu fico com a boa e velha barra de chocolate, que é inofensiva.

Prudente, diria eu… Falando em Versus, contra, que lembra jogo de luta (e logo de cara lembramos de Street Fighter), Vai de Blanka, Oro, Sean ou avacalha com Dan Hibiki ? Ou nenhum deles, né😄

Vou de Scorpion! Hauiahiu, sério, gosto mais de Mortal Kombat e já entrei em sérias discussões com meu namorado por conta disso ‘^^

Prefiro os jogos de luta em 3D, como Tekken (que deve chegar ao 3DS), Soul Calibur e Virtua Fighter, mas, enfim… Cotovelada, ombrada… Vale isso num multiplayer lado a lado ou não? E o seu charme feminino? Usa pra distrair o adversário?

Ah, Tekken é muito legal, apesar de eu não ter jogado, só assistido, assim como Soul Calibur, mas não tenho opinião formada sobre esse.
Virtua Fighter… é… mais ou menos
Aaaah não, nada de ataques físicos, ética sempre!
*risos*
Essa do charme feminino também não rola, afinal, sou uma moça comprometida. ;D

Agora não sei como terminar essa entrevista
A última pergunta não faz sentido, afinal, o wii usa disco e o 3DS cartão… MALDITO XELÃO!
Enfim, o que você achou dessa bagaça ae, fala pros 3 suecos que lêem meu blog

Ahhh… vejamos… foi bem divertida, haha!
Sério, foi bem bacana, até porque eu não costumo falar tanto sobre games no meu cotidiano, a não ser com alguns 2 ou 3 amigos que compartilham os gostos.
Entããão… adorei! ;D

Obrigado você, um comentário que faço agora após a entrevista… Se você não tivesse namorado seria a mulher dos meus sonhos, hahaha! Sério, garota que gosta de games, tenho na mais alta estima, se gostar de WWE peço em casamento mesmo sem conhecer!

Música para se ouvir durante a entrevista: Smash Mouth – Walking in The Sun

Obrigado aos que lerem isto, até a próxima!

 

 

 

Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Boa Kyo! \o

    Que venha mais entrevistas…E olha o respeito com os nintendistas U_U

    Responder
  2. Achei a entrevista bem humorada, muito legal.

    Que bom que as meninas gamers estão se revelando dia após dia! Muito bonita esta dai, parabéns!

    Responder
  3. Repudio a imagem de capa. Todas elas têm PSPs, eu não.
    Nháá, a entrevista editada realmente ficou muito boa, valeu Geo!😀

    Precisando, estamos aí!

    Responder
  4. Hahaha ficou muito legal manooo…

    Umas perguntas muito interessantes .-. e uma que eu dei a idéia xD

    Show que venham as próximas o/\o

    @Jayne Zelda é nois Heheeehehehehe

    Responder

Deixe uma resposta

