[Nintendo DS]Spider-Man: Shattered Dimensions


Bom dia. Inspirado por uma “resenha” de um dos episódios do cartoon “Spider-Man and His Amazing Friends” (Em que o Aranha dividia a tela com o Homem de Gelo e a… Cara, esqueci o nome dela, ah, sim, Flama!  Pois bem, decidi ir atrás de alguns games do Senhor Parker pra Nintendo DS e comecei com o mais recente lançado (Edge of Time ainda não saiu), e que trazia um conceito interessante de quatro Spider-mans de épocas diferentes. E bem, cá nós estamos com uma análise de Spider-Man: Shattered Dimensions, em sua versão Nintendo DS.

Spider-man: Shattered Dimensions

Produção: Activision

Desenvolvimento: Griptonite Games

Plataforma: Nintendo DS (Também disponível para: Nintendo Wii, Xbox 360, Playstation 3 e PC’s)

Gênero: Ação 2D

Antes de começar a contar a sinopse do jogo uma nota “meio” triste, o Ultimate Spider-Man, que no jogo age com os poderes do simbionte foi limado pela produtora da versão de DS. Então vamos lá. O aranha estava lá, num daqueles dias normais, perseguindo vilões buchas como sempre, quando um dos mais zé ruelas de todos, Mysterio, invade o Museu de Nova York e vai atrás de uma tal tabuleta. Após aplicar a devida surra, com direito a umas duas piadinhas infames, Mysterio está com essa tal tabuleta e o Aranha tenta tomá-la de Mysterio, então a merda acontece. A tabuleta se parte em várias e então, após uma fuga de Mysterio, Madame Teia aparece. E vocês sabem muito bem que quando Madame Teia aparece é sinal de que fodeu geral. A tal tabuleta era a a Tábua da Ordem e do Caos, e se o Aranha não recuperar seus fragmentos, não só a dimensão dele, mas as outras dimensões estarão mais fodidas que Prostituta da Vila Mimosa em dia de pagamento. E com isso, o Espetacular Homem Aranha, o Homem Aranha Noir e o Homem Aranha 2099 precisarão se revezar entre as dimensões e recuperar os pedaços da tal Tábua.

 

 

 

 

 

 

O jogo é um clássico jogo de ação em 2,5D (Gráficos em 3D, jogabilidade 2D), destinado basicamente a exploração dos cenários (tal como Metroid, você terá que revisitar os cenários mais de uma vez, conforme novos poderes serão adquiridos) e ao espancamento de inimigos a rodo. Cada versão do Homem Aranha tem suas diferenças, o Noir não gruda nas paredes, mas tem o balanço das teias e o Wall Jump, o 2099 não usa as teias, mas pode planar e grudar nas paredes e o Amazing tem o balanço das teias, e gruda nas paredes, mas não tem o Wall Jump do Noir ou o Glide do 2099. É claro que muitas dessas restrições são meramente temporárias, já que conforme se vai progredindo no jogo, novas habilidades vão sendo adquiridas e será possível conseguir algumas habilidades dos outros Aranhas do jogo. O lado inferior da tela do DS, abriga um mapa que é bastante importante para saber onde se localizam os portais dimensionais, o objetivo da fase, itens escondidos como power-up’s e save points que recuperam toda a energia do aranha. A dificuldade do jogo é bastante moderada, com uns pontos mais críticos e a batalha final, caso não tenha pegado todos os power-up’s de energia, será bastante tensa, pois muitos dos golpes do último chefe tiram bastante energia.

 

 

 

 

 

Um dos pontos fracos do jogo, é a sua curta duração. Pegando por exemplo, Lego Harry Potter, cuja campanha principal vai de 5 a 7 horas de jogo, Shattered Dimensions tem de 3 a 4 horas de duração. Não que isso seja realmente ruim, mas se tivéssemos o Ultimate Spider-Man lá, poderia esticar um pouquinho mais a aventura.

Desculpem as screens podres aqui contidas, pois os gráficos do jogo são com certeza mais bonitos e polidos que essas screens horríveis, contando com uma movimentação boa e fluída. Diversos vilões, como o Abutre, Shocker, Calypso e o próprio Mysterio estão bem feitos. Os cenários estão bacanas, embora com o defeito da minha tela do DS, eu não possa apreciá-los totalmente. As “cenas” do jogo são feitas com artes no próprio estilo das Comics, e estão ótimamente desenhadas.

A parte sonora do jogo… Sem sombra de dúvidas o ponto forte do jogo, as melodias são bem feitas, mesmo não sendo totalmente memoráveis, casam perfeitamente com cada momento do jogo, e a dublagem. Pra começar, narrando a introdução do jogo temos Stan Lee… Se você não sabe quem é Stan Lee, amigo, você está lendo o review errado. Depois, para cada um dos Aranha diferentes, um dublador que já fez o papel anteriormente em alguma série animada. Pra voz do Amazing Spider-Man, Neil Patrick Harris, que fez o Aranha naquela série chata de 2003 (Spider-Man: The New Adventures), pro Spider-Man Noir, Christopher Daniel Barnes, que havia emprestado sua voz para aquela fantástica série dos anos 90 e para o Aranha 2099, Dan Gilvezan (Que dublou o aranha na série animada dos anos 80, citada na introdução deste artigo). Cada um deles parece estar afinado com o Aranha, mesmo tanto tempo depois de terem interpretado seus papéis. Aliás, Neil Patrick Harris ganhou o premio de melhor dublador de games pelo papel do Aranha no Video Game Awards do ano passado.

Enfim, salvo algumas coisas já ditas anteriormente, Spider-Man Shattered Dimensions é com certeza o melhor jogo do Amigão da Vizinhança já lançado ao menos pro DS. Recomendado a fãs de jogos ao estilo clássico de pancadaria e principalmente a fãs do Aracnídeo.

Nota Final: 84/100

Não se esqueçam de participar de nossa promoção: http://wp.me/pUO8j-El

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s