Preview: Lego Harry Potter: Years 5~7


 

LEGO Harry Potter Years 5~7

Produtora: Warner Bros Games/Traveller’s Tales

Desenvolvimento: Traveller’s Tales/TT Fusion

Lançamento: Novembro 2011

Sistemas: Multiplataforma

Expectativa: 85% de sucesso

Preview Por Geovane “Kyo” Sancini

 

Trabalhar com previews é algo parecido com a loteria, pois geralmente a princípio as produtoras não liberam muita coisa e a coisa vai crescendo conforme o passar do tempo. Então, se muita coisa daqui não for confirmada, a culpa não é minha. Pois bem, voltando ao foco principal, o jogo em si.

Lego Harry Potter: Years 1~4 foi um jogo brilhante, por assim dizer, uniu a franquia de sucesso dos livros de Harry Potter, com o humor de Lego, avaliei apenas a versão de Nintendo DS, mas dizem os jogadores das versões maiores (360, PS3 e Wii) que o jogo conta com o melhor co-op da franquia. Tendo como isso em base, já dá para sacar qual é a mecânica da coisa.

O jogo cobrirá os últimos três anos de Harry em Hogwarts, correspondentes aos livros Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte. Como o jogo tem uma pitada dos filmes, é possível que a última etapa seja dividida em duas, e tenham a mesma duração.

Espero que a produtora não tenha caído na armadilha de Lego Pirates of Caribbean (colocar poucos estágios (LONGOS) por etapa.) Por mais que o jogo demonstre uma superioridade gráfica e variedade de cenários melhores que os de Harry Potter, a quantidade pequena de estágios (principalmente na versão DS) e o tamanho exageradamente longo destas etapas o tornam um pouco cansativo. Se não fizerem, teremos uma boa quantidade de estágios por livro, e assim o jogo poderá ser apreciado em doses pequenas como o anterior, aonde uma etapa não dura muito e acaba ficando na proposta ao menos na versão portátil. (Para passar o tempo).

A dúvida que irá permanecer é se eles darão maior importância a alguns personagens secundários, como fizeram com o primeiro jogo, aonde em dupla, Harry e Cedrico superam o Labirinto (Cálice de Fogo) ou quando Harry e Murta trabalham juntos no Banheiro dos Monitores. Diabos, no primeiro jogo há até um segmento dedicado ao Tom Riddle caçando Aragogue. Mas enfim, esperemos que Luna, Cho e essa galera da Armada de Dumbledore tenha um maior destaque (e não apenas como meros personagens para multiplayer).

A mecânica (provavelmente) continuará a mesma do anterior, de um jogo de aventura e exploração, com batalhas num ritmo mais cadenciado do que o da franquia Lego em Geral, a dúvida que paira é se Harry continuará com os feitiços aprendidos no jogo anterior, ou terá que reaprendê-los durante a partida. Pessoalmente acho que a segunda opção acontecerá por conta da Armada de Dumbledore.

No geral, possivelmente o jogo será mais do mesmo, mesmo que necessariamente isso não seja ruim, já que a franquia sempre tem uma ou outra firula nova pra mostrar a cada jogo novo, embora já demonstre sinais de cansaço com jogos lançados anualmente (ou até menos, já que este ano tivemos DOIS jogos lançados e mais um por vir). De fato, falei muito mas não mostrei muita coisa, o jeito é aguardar coisas novas.


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s