Diário de Desenvolvimento (RPG Maker) Pt. 2


Diário de Desenvolvimento (Parte 2)
Dúvidas quanto a meta de desenvolvimento

Quando se faz jogos no RPG Maker, uma das primeiras coisas é definir o tema do seu jogo. Embora eu sempre aja no improviso, com um tema lá e cá. Um dos meus primeiros rascunhos desenvolvidos no RPG Maker 2000 era um fangame de CDZ, que não recordo o nome. A premissa era tosca e os mapas porcamente feitos, um zero a esquerda.

Mas enfim, quando se tem um tema, uma meta. É necessário desenvolver um roteiro ou no mínimo um rascunho disso, o problema é que na etapa inicial, são muitas as idéias, focos. Ao mesmo tempo em que pensa em fazer uma adaptação de Percy Jackson, um jogo de Saint Seiya lhe vem a mente, e nisso vem algo baseado em Power Rangers e logo em seguida você se esmurra por se desviar do projeto principal. Isso acontece com mais frequencia do que pode imaginar.

Quando se é um só e se tem que pensar em tudo, de concepção, estilo, sistemas adicionais, gráficos, músicas e não se tem tanto tempo livre, é normal se sentir desmotivado e sem rumo, o que atrasa em muito os planos. Por muitas vezes, eu fiz praticamente tudo, raras vezes chamei amigos pra serem beta testers. Por muitas vezes, tentei divulgar os projetos, mas não haviam meios de se divulgar, não haviam mídias sociais fortes como hoje.

O texto pode parecer desconexo, mas é um pouco do que sinto na hora de criar um RPG nessa plataforma que é o RPG Maker. Espero escrever a parte 3 desse diário com um ritmo melhor e informações mais consistentes do que meras divagações de um maluco escrevendo esse texto curto por umas 3 horas e o pc q tá ligado desde 3 horas da tarde? Fui gente!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s