Rejeitados: Games que não viram a luz do dia (Parte 3)


Primeira parte do artigo foi ótima, escrevi na raça, com infos de cabeça e leves procuras. A partir do segundo, com uma fonte confiável, foi só procurar games interessantes, e agora fica difícil em meio a tantos games, algo interessante, então vamos ao que encontrei dessa vez!

Rayman 2
Plataforma: PS1
Produtora: Ubisoft
Imagens disponíveis: Sim
Fez falta: Não

No início do desenvolvimento, Rayman 2 seria um jogo 2D. Algumas fotos e uma concept art de um inimigo foram publicados numa edição da revista EGM, mas o jogo foi cancelado e assim surgiu Rayman 2: The Great Escape, um dos melhores jogos do simpático Rayman.

Chororômetro: 5/10 – Comentário: Rayman 2: The Great Escape é ótimo e um estágio do Rayman 2 cancelado pode ser jogado na versão playstation, mediante certas condições.


Resident Evil
Plataforma: Game Boy Color
Produtora: Capcom
Imagens disponíveis: Sim
Fez falta: Não.

Vamos lá, resident evil no game boy color parecia MUITO promissor, e graficamente levaria o GBC (console já com 10 anos na época, contando a monocromática) ao limite, mas sejamos francos, ia sair um samba do Crioulo doido pra jogar isso, se beatmania já é confuso num game boy color (a konami tirou leite de pedra), a capcom ia ter que se dobrar pra colocar o básico de um resident evil. No fim, acabamos recebendo o inédito resident evil gaiden (que teve sua engine copiada por chineses para criar um remake para o NES).

Chororômetro: 6/10 – Comentário: Se não tivemos um remake do primeiro resident evil para o gbc, ao menos recebemos um episódio inédito, mas usar a engine de Gaiden num remake do primeiro seria mais interessante.

Comentário de meio de matéria: jogos interessantes (a mim) estão ficando escassos, daí vamos do nada a lugar nenhum e eu to com sono.


Earthworm Jim
Plataforma: PSP
Produtora:  Interplay
Imagens disponíveis: Sim
Fez falta: Sim.

Gostando ou não, muita gente tem lembranças de Earthworm Jim, seja pelos jogos ou seja pelo desenho (muito engraçado por sinal) que foi produzido. Em meados de 2006, um remake do primeiro jogo foi cogitado, mas por problemas de Royalties da franquia, foi cancelado. Interessantíssimo por sinal, mas ainda assim tivemos a volta da simpática minhoca num remake para as redes online do Xbox 360 e PS3. É, o wii quase sempre fica de fora =p.

Chororômetro: 7/10 – Comentário: O remake recente foi avaliado como mediano (maior destaque é a trilha), então uma versão portátil era muito bem vinda na época de seu lançamento, e faria gente como eu ou o Sabat, comprar um PSP… Ou não.


Donkey Kong Racing
Plataforma: Game Cube
Produtora: Rare
Imagens disponíveis: Sim
Fez falta: Não

Uma demo do jogo foi mostrada na SpaceWorld, a antiga Nintendo Shoshinkai (ê nostalgia…), e mostrava Donkey, Diddy e Taj (O genio de Diddy Kong Racing), correndo montados em Rambi, expresso, en garde entre outros. Com a venda da Rare pra Microsoft, a mesma portou o projeto para o Xbox e modificando um pouco e colocando o Sabrewulf lá no lugar, o jogo se chamaria Sabreman Stampede Racing, e devido a atrasos, o projeto seria portado novamente para o X360, e por fim engavetado de vez. Alguns conceitos do jogo foram empregados em Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts. De fato, é uma coisa descartável.

Chororômetro: 2/10 – Comentário: A Rare e sua mania de adiar indefinidamente os jogos, nos poupou de um railshooter do 007 no SNES (que é como seria o aclamado Golden Eye de 64) e também nos poupou graças a deus, dessa aparente bomba. Agora, os donos de x360 que chorem com o que sobrou dela no ultimo Banjo-Kazooie, viu?


Call of Duty: Devil’s Brigade
Plataforma: Playstation 3
Produtora: Activision
Imagens disponíveis: Sim
Fez falta: Não

A aclamada série da Activision, teria como seu quarto título Devil’s Brigade, que levaria os confrontos às terras Italianas, mas o desenvolvimento do jogo atrasou, Modern Warfare e World at War foram lançados e nada de Devil’s Brigade, que foi cancelado em 2009 e seu estúdio (O antigo Z-Axis) fechado no ano seguinte. Se fosse lançado, venderia MUITO independente da qualidade. Mas não faz falta.

Chororometro 4/10 – comentário: Por mais que a qualidade do jogo fosse boa, seria só mais um e ele, antes de Modern Warfare, seria o Call of Duty 4. E o resto é história e Hype.


Mortal Kombat 8
Plataforma: Xbox 360
Produtora: midway
Imagens disponíveis: Apenas concept arts
Fez falta: Não

Um game que mal nasceu e morreu. O oitavo episódio de Mortal Kombat teve apenas pequenos esboços e foi cancelado. E não, não é o MK vs DC o equivalente. Pode até ser em número de jogo, mas os conceitos de MK 8 e MK vs DC são totalmente diferentes. Um artigo de 2009 contou que o modo aventura de MK seria semelhante ao de Gears of War. Entenda como quiser, mas a Sonya tá mais gostosa que nunca.

Chororômetro 3/10 – Comentário: Um projeto que mal foi esboçado e morreu. Talvez fosse melhor que MK x DC, nunca saberemos, mas bem, se contar a favor, o concept da sonia tá ótimo, bem melhor que o do MK VS DC

Post anterior
Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Mortal Kombat 8 fez falta sim… MK mesmo sendo ruim É MK!
    Espero que a nova Netherhealm studios lembre de seu passado PCzista e lançe esse MK novo no PC também! (para quem não sabe existe MK1, 2 e 4 oficiais para computador)

    Responder
    • Kyo

       /  2011/03/16

      De acordo com o Ed Boon no twitter dele, há a chance de ser lançado para pc, mas não revelou nada mais.

      Responder
  2. Esse RE pro GBC não foi lançado? Eu cheguei a vê-lo no youtube, e realmente, ERA UM SAMBA AQUILO!!

    Responder
    • Th@les

       /  2012/02/14

      Duas roms do RE de GBC vazaram na internet recentemente, é só pesquisar e baixar =)

      Responder
  3. Ah, e essa concept da Sonya é oficial? Como é q a Midway me desenha uma Sonya QUE FINALMENTE PARECE MULHER e não usa em jogo nenhum???

    Responder
    • Kyo

       /  2011/03/16

      Ao que consta no Unseen 64, o concept seria oficial sim. O modo aventura pelo que as infos contam, lembraria Gears of War.

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s