Rejeitados: Games que não viram a luz do dia (Parte 2)


Após uma primeira matéria bem sucedida (Graças ao Gagá, tivemos boas visualizações), vamos com novos games que se estivéssemos numa outra realidade, eles estariam rodando em nossos consoles e emuladores e no Dingoo. Mas antes de mais nada, uma errata sobre a matéria anterior: “Existe ao menos UMA imagem do cancelado Final Fantasy IV de Nes”. Então vamos nos debulhar (em lágrimas) novamente, agora separando os jogos por plataforma:

Rayman
Produtora: Ubisoft
Plataforma: Snes
Imagens disponíveis: Sim
Fez falta: Sim

Rayman, um brilhante jogo de plataforma 2d que estreou no Jaguar, e com versões para PC, Playstation e Sega Saturn, havia sido planejado inicialmente para o SNES, com um modo cooperativo para dois jogadores e gráficos um pouco diferentes da versão final. Embora estivesse bonito de se ver, a Ubisoft engavetou de certa forma o projeto do SNES e se focou no desenvolvimento para os consoles da geração seguinte, com mídia de CD, contratando uma equipe de animadores profissionais para dar cores ao mundo do simpático ser sem mãos.
Chororômetro: 7/10 – Comentário: A versão original de Rayman é ótima, e tudo mais, mas descobrir a existência de uma versão para SNES, só me faz querer ter jogado isso num mundo alternativo.


Resident Evil 0
Produtora: Capcom
Plataforma: Nintendo 64
Imagens disponíveis: Sim
Fez Falta: Não

Após uma bem sucedida conversão do segundo episódio de Resident Evil, a capcom começara a trabalhar num episódio inédito de RE para o Nintendo 64, prequel para o primeiro episódio. Inclusive, o jogo estava dispónível na Tokyo Game Show de 2000, e aparentemente era tão bom quanto os anteriores da série. Porém, com a chegada do Dolphin, já rebatizado para Game Cube, o jogo foi cancelado, e refeito para o simpático forninho roxo da Nintendo. (eu sempre quis ter um). Ao contrário dos demais episódios, que em versões beta, apresentavam diferenças NOTÁVEIS para as versões final. Aqui, pouquíssima coisa foi alterada, em relação ao jogo do N64.

Chororômetro: 3/10 – Comentário: Na época, teríamos adorado jogar isso no 64, hoje ao menos temos o jogo tanto no GameCube, quanto no Wii.


Final Fight Seven Sons
Produtora: Capcom
Plataforma: Playstation 2
Imagens Disponíveis: Sim
Fez Falta: Sim

Após aquela piada do Saturn chamada Final Fight Revenge, a série Final Fight entrara em um novo hiato, até começarem as produções de um novo Final Fight exclusivo pro PS2. O projeto estava sob o codinome Seven Sins. Aparentemente, o jogo era uma transposição 2D/3D bem feita, a câmera ajudava e os gráficos eram em cellshading. Porém, mal-entendidos ocorridos (os chefões disseram que o estilo gráfico não era para o publico do ps2, e eles entenderam como o jogo está ruim) acarretaram no cancelamento do projeto e assim surgiu o controverso Final Fight Streetwise, que apesar de oferecer uma experiência boa de jogo, destoava muito de um final fight.

Chororômetro: 9/10 – Comentário: Um Final Fight em cell-shade, estilo clássico e em 3D, era isso que queríamos, Capcom!


Castlevania Ressurection
Produtora: Konami
Plataforma: Dreamcast
Imagens disponíveis: Sim
Fez Falta: Sim

Muita incógnita cercava Castlevania Ressurection, primeiro tinha o temor dos abismos e imprecisão que assombraram os dois jogos do Nintendo 64, por outro tinhamos um promissor jogo SEM ABISMOS. Mesmo que não fosse completo, pelo menos parecia um jogo minimamente decente. O cancelamento ocorreu por conta de divergências entre as divisões japonesa e americana da Konami.
Chororômetro: 6/10 – Comentário: Não fez lá tanta falta, mas seria mais castlevania que os castlevania do Nintendo 64. E eu teria comprado porque tenho dreamcast!


Toe Jam & Earl 4
Produtora: Sem
Plataforma: DS
Imagens disponíveis: Sim*
Fez Falta: Sim
*As imagens de Toe Jam & Earl são apenas concepts para o jogo, disponibilizados no site Joystiq

Eu nunca consegui jogar Toe Jam & Earl direito, talvez porque eu deteste jogos de visão isométrica ou seja sem paciência, ou estivesse com pressa pra ver ir pornô. Enfim, a série fez sucesso no Mega e foi ressucitada no X-Box. Não sei quanto a recepção, mas um passeio da série pelo DS era previsto, mas esbarrou… Na falta de uma distribuidora pro jogo… É mole? Enfim, atualmente a equipe do criador está ocupada, mas ele disse que gostaria de trabalhar em um novo Toe Jam & Earl.

Chororômetro: 5/10 – Comentário: Embora não seja chegado na série, me agradaria um pouco o jogo no DS.

E com esses felizes jogos, terminamos a segunda parte das matérias sobre jogos cancelados. Até a próxima!

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Sobre Toejam & Earl, o primeiro game foi muito bem recebido pelo seu estilo original e inédito. Por isso a mesma equipe foi chamada para fazer uma seqüência, mas os chefões não aprovaram as idéias da equipe dizendo que o jogo ficaria muito complexo, e Toejam & Earl 2 acabou sendo lançado como um jogo de ação e plataforma – o que não agradou os fãs por ser algo totalmente diferente do primeiro, que era uma aventura isométrica.

    A Sega tentou reviver a série no Dreamcast, mas acabou adiando o jogo para o XBox. Dessa vez eles fizeram um Toejam & Earl 3 que se parecesse com o primeiro jogo. Mesmo assim, T&E3 não teve uma boa recepção, com muitas fontes reclamando que o jogo estava “ultrapassado” para o momento em que foi lançado. Eu nunca tive a chance de jogá-lo (ele não roda no X360), então não posso dizer nada.

    Responder
  2. Final Fight Seven Sons e Castlevania Ressurrection fizeram muita falta, lembro do boato acerca da produção do Castlevania nas revistas especializadas da época, e ainda era detento do DC!
    Final fight fiquei sabendo pela net , tanto meu irmão quanto eu estava ansiosos! Uma pena mesmo não terem visto a luz do dia!

    Excelente post vei!😉

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s