Rejeitados: Games que não viram a luz do sol (parte 1)


Essa série de artigos procura mostrar um pouco de certos games que nunca chegaram a console algum, por diversos motivos. Não me alongarei nas descrições para dar mais jogos possíveis a cada parte do artigo.

Capcom Fighting All-Stars
Plataforma: Arcade/PS2
Produtora: Capcom
Imagens: Sim
Fez Falta ser cancelado: Sim

Diversos heróis da Capcom trocando tapas em 3d, era essa a premissa do aparentemente bacana Capcom Fighting All-Stars, que juntava heróis de diversos jogos da capcom num só jogo se degladiando, e mostraria ainda alguns personagens inéditos, como D.D. e Ingrid. Por motivos misteriosos, os betatesters não gostaram do jogo, então a Capcom o cancelou, e em seu lugar trouxe o horrendo Capcom Fightng Jam/Evolution, que de mais interessante teve a transposição de Ingrid para um jogo 2D. Agora responda, você preferiria aquela coisa que tivemos no CFJ/E ou o promissor troca-tapas em 3 dimensões. Why Capcom? WHYYYYYYYY?

Nível de Lágrimas: 8/10 – Principalmente depois de ver o que fizeram pra compensar o cancelamento.

 

The King of fighters: Maximum Impact 3
Plataforma: PS3/Xbox 360
Produtora: SNK-Playmore
Imagens: Não
Fez Falta ser cancelado: Sim

Apesar de muitos torcerem o nariz para as 3 iterações em 3d de The King of Fighters (Maximum Impact, Maximum Impact 2/KOF 2006 e Maximum Impact Regulation A), ela lá tem seus méritos. Modelos 3d bem feitos, e alguns personagens interessantes. A história, se não estava no nível dos KOF’s clássicos, tinha seu próprio charme com o conto dos Irmãos Meira e a misteriosa organização Hades. Após a demissão de Falcoon em 2009, os projetos referentes ao jogo e ao Maximum Impact Regulation A-2 foram engavetados. Não sei vocês, mas eu queria ver como ia terminar essa história da Hades.

Nível de Lágrimas: 7/10 – Mais pela conclusão da história dos irmãos Meira do que pelo jogo em si

 

Final Fantasy IV
Plataforma: NES
Produtora: Squaresoft
Imagens: Não
Fez Falta ser Cancelado: Não

Após três jogos de relativo sucesso, a Square cogitou criar a quarta edição de sua famosa franquia de RPG’s, inclusive colocando novas classes como carpinteiro, no NES, mas rapidamente cancelou o projeto e focou o desenvolvimento do quarto Final Fantasy para o Super Famicom, tornando-se um dos rpg’s mais queridos do console. Falando sério, por mais que o NES fosse querido, esse jogo não fez a menor falta para ele.

Nível de Lágrimas: 1/10 – Depois de jogarmos o quarto game no Snes, não fez a menor falta.

 

Sonic & Knuckles RPG
Plataforma: Dreamcast
Produtora: SEGA
Imagens: Não
Fez Falta ser cancelado: Sim

A lista de jogos cancelados com a morte do Dreamcast é enorme, desde Streets of Rage 4 (há pequenos videos do jogo na internet) até o Propeller Arena (não foi lançado, mas há iso na internet), e este aqui chama a atenção por ser um RPG de Sonic, muitos anos antes do lançamento do Sonic Chronicles: Dark Brotherhood. Não há info alguma sobre o jogo, além do nome, o que supõe que poderia ser um RPG nos moldes de Time Stalkers (da própria Sega). Ou qualquer outra coisa, um rpg com combates em tempo real, em que ao ganhar níveis, conseguiriamos novas habilidades para o Sonic ou para o Knuckles. Pudemos viver sem, mas que seria legal, seria.

Nível de Lágrimas: 7/10 – Hoje temos Sonic Chronicles, mas a qualidade dos jogos da SEGA no Dreamcast nos faz pensar o quão seria épico o jogo.

StarFox 2
Plataforma: SNES
Produtora: Nintendo
Imagens: Sim
Fez Falta ser cancelado: Não.

Vou ter de deixar minha opinião pessoal falar mais alto aqui. Por mais que muitos gostem de Star Fox no SNES, eu acho um jogo lento, enfadonho e pra mim a série começou de verdade no 64 (e risos, só joguei o de 64 mesmo), mas mesmo assim muitos gostam e era planejada uma sequência que estava 99% pronta, só faltava o lançamento, mas agradeço que tenha sido engavetada, pois o mesmo seria engolido pela versão 64. Há uma versão pronta aí pela internet, não é difícil encontrá-la, os hackers traduziram o jogo e tiraram os números da versão beta.

Nível de Lágrimas : 5/10 – Adicione a versão de N64 e o fato de podermos jogá-lo completo no emulador, não faz tanta falta assim.

 

Genseishin Justirisers
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Konami
Imagens: Sim
Fez falta ser cancelado: Sim

Sim, sabemos que o Game Boy Advance ganhou um jogo de Justirisers em 2004, mais exatamente no fim de 2004, e anunciado juntamente com este, viria um fighting game em 3D para o Playstation 2. Um video de gameplay de RiserGlen lutando contra Zacoal fora revelado e ficou só nisso. O jogo era previsto para o início de 2005, mas sumiu misteriosamente, o que nos leva a ver que infelizmente foi cancelado. Digo infelizmente, porque apesar de ser baseado num produto televisivo, parecia mais bonito que os Kamen Riders de PS2.

Nível de Lágrimas: 7/10 – Podia ser o melhor jogo de tokusatsu em fighting games lançado.

E com esses seis felizes jogos, terminamos a primeira parte da série de artigos sobre vaporware, o nome que os jogos cancelados ganham, até a próxima.

As imagens dos jogos: Final Fantasy IV, Sonic & Knuckles RPG e King of Fighters Maximum Impact 3 não correspondem aos jogos cancelados, são meras ilustrações do logo de FF IV, Phantasy Star Online e KOF maximum Impact Maniax.

 

Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Sonic no Dream botava fé no jogo renegado!

    Responder
  2. sonic tales

     /  2011/03/08

    Sonic Chronicles me revolta pela cretina qualidade do som, e porque deveria ter sido baseado nos quadrinhos, mas foi cancelado de última hora! A Shade seria a Julie! Malditos seja, SEGA!

    Responder
  3. O pior de todos é o Capcom Fighting All-Stars. Pq além de ter sido cancelado, em seu lugar foi lançado o Capcom Fighting Jam, feito tão às pressas que acabou inferior a qualquer jogo amador em MUGEN!

    Responder
  4. Kyo

     /  2011/03/09

    E só pra complementar, a Ingrid também foi aproveitada em edições posteriores de Street Fighter Alpha 3 (se não me falha a memória, a do PSP)

    Responder
  5. Pow, Sonic e FF teriam sido bacana de resto já não faz muito o meu gosto, hahahah!

    Great post😀

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s