Digimon World [PSX]


Procure a entrada para o mundo digital, tente esquecer a Angélica cantando a versão nacional do tema de abertura nacional. Pegue seu DigiVice e vamos tentar salvar o Mundo Digital da catástrofe.

O jogo começa quando um grupo de crianças estavam brincando com seus Digimon em seus V-Pets. O jogo gira em torno de um garoto chamado Hiro, que chega juntos das crianças e emocionantemente observa uma luta entre MetalGreymon Vírus e MetalMamemon entre dois V-Pet.

Quando Hiro volta para sua casa, ele percebe uma luz branca vindo de seu quarto. Ele então descobre que seu V-Pet vermelho está agindo de forma estranha, apos olhar o V-Pet um Koromon aparece na tela tentando falar com ele. Hiro então é sugado para o Mundo Digital e seu corpo é subitamente transformado em dados e Hiro acaba indo parar em uma cidade chamada File City (que consiste apenas em alguns edifícios), onde é saudado por Jijimon e muitos outros Digimon. Quando ele percebe que File City está em perigo, ele passa a ter a importante misão de recrutar Digimon para povoar a cidade. É dito por Jijimon que a cidade era uma vez cheio de vida, mas acontece que uma força estranha fez seus habitantes perderam suas memorias e se tornaram primitivos e a partir dai a cidade caiu em desordem.

Conforme a história avança, Hiro descobre o plano maligno de Analogman e prepara-se para salvar File Island . No final do jogo ele deve finalmente ir para o Monte Infinity para enfrentar Analogman e seus lacaios Devimon, Megadramon, MetalGreymon Vírus e Machinedramon (seu parceiro Digimon), e salvar o Mundo Digital da destruição.

Gráficos

O jogo é bem bonito visualmente e bem detalhado. Os Digimons têm um destaque sendo bem desenhados, um bom trabalho da Bandai. Os vários pontos da File Island dificilmente se repete, mesmo em muitas áreas que são pequenas modificações da anterior.

Em meio a tanta beleza, os golpes ficaram com animações muito genéricas, tendo destaque o pequeno Baby Fire de Agumon e o “Blasts” de Centarumon.

Jogabilidade

Ao há muito segredo para começar a sua jornada para ser o melhor, opa anime errado, para treinar seu Digimon e e encarar os desafios. Seu Digimon tem os seguintes atributos para ser treinado: HP, MP, Ataque, Defesa, Velocidade e Inteligência. É ai que começa o inferno do jogador. Como você deve lembrar, no anime os Digimons têm categorias, pegarei Agumon e suas digievoluções naturais para exemplifica: Rookie (Agumon), Champion (Greymon), Ultimate (Metal Greymon) e Mega (War Greymon). No caso do jogo, o nível Mega não é usado, tendo somente evoluções até Ultimate. Pois bem, sabendo disso você terá certas condiçõe para fazer caso queira determinada evolução e o pior, seu esforço para ver Agumon virando Greymon, poderia terminar em tragédia. É amigo, a vida é dura e no Digimon não existe a Master Bola, logo você não pode capturar um Entei pra ficar tudo bem.

Evoluções a parte, o jogo exige pouco dos controles, sendo que na hora das lutas mais vale seu lado “cheater” de jogos como International Track & Field do que estratégia.

Som

Músicas ambientes e berros no que seria o som de cada Digimon quer dizer, isso quando algum emite som pois ao contrário do anime, o jogo eles são mudos comunicando-se por legendas.

Replay

Mesmo sendo uma tarefa difícil, as evoluções acabará sendo o fator chave pro replay do jogo, vide que para termina-lo, além de deixar a cidade como era antes, terá de deixar seu Digimon forte para as batalhas finais.

Alguns eventos só podem ser feitos a determinado horário do dia, isso o fará ficar muitas vezes indo e vido pelo ilha para recrutar um novo Digimon pra cidade ou mesmo vencer uma quest
Resumindo

Se no anime há como diferenciar, nos jogos a Bandai foi ser perdendo um pouco e copiou boas coisas da série famosa da Game Freaks. DW apesar de tudo, é uma boa experiência de jogo com os monstrinhos digitais.

Prós


+ Cenários bem feitos
+ Minigames divertidos

Contras


– Sistema de evolução
– Lutas sem emoção
– Fácil “arranjar encrenca”


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Eu me lembro do meu irmão jogando isso e as lembranças eram de que era complicado para caramba manter seu Digimon! Toda hora eu via o Agumon com fome ou vontade de ir ao banheiro!

    Responder
  2. Cara, nunca consegui me prender a essa serie no game, gostava muito do anime, a primeira temporada para ser exato, mas no game! dificil! hehehe!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s