Dragon Ball Advance Adventure (Game Boy Advance)


 

Dragon Ball é popular. Aliás, é MUITO popular, e essa popularidade rendeu inúmeros games. E quando digo inúmeros, falo no sentido literal mesmo. Recebem uma quantia de jogos no NES, alguns no SNES, um no mega, alguns no Playstation, uma gama no PS2, entre outros durando até hoje. De fato, temos como recentes, Dragon Ball Kai na sua segunda edição do DS, a segunda edição de Raging Blast nos consoles de alta definição e o Revenge of King Piccolo. De fato, nos portáteis tivemos a excelente trilogia de RPG’s Legacy of Goku no GBA, um excelente jogo do DB GT, e este aqui, Dragon Ball Advance Adventure é o review de hoje!

Dragon Ball: Advance Adventure

Produção: Banpresto

Desenvolvimento: Dimps

Gênero: Plataforma/Luta

Plataforma: Game Boy Advance


O Jogo cobre praticamente toda a saga de Dragon Ball, excluindo o último torneio de artes marciais aonde Piccolo retorna como Mayunia. De resto, conbre praticamente toda a Saga de Dragon Ball, desde quando Goku encontra Bulma pela primeira vez, passando por diversos personagens, como Yamcha, Pilaf, o pessoal da Red Ribbon, Tao Pai Pai, o rei Ox e Kuririn.

A jogabilidade se divide em dois tipos. Na maioria do tempo, você jogará um misto de beat’em up com plataformas, indo sempre em frente e socando muitos inimigos. Você pode encontrar ítens que recuperam sua energia, dão pontos ou capsulas que aumentam sua barra de ki (após aprender o kamehameha), sua energia máxima ou o alcance de seu bastão. Alguns trechos da fase, você usa a Kintoun, também conhecida como Nuvem Voadora, na dublagem. E é bem simples. Em alguns trechos (geralmente nos torneios de artes marciais), temos uma luta 1 vs 1 bastante simples e durante o jogo há um pequeno tutorial no qual Kuririn é usado como saco de panc, digo, como sparring.
A dificuldade do jogo é mediana, qualquer jogador que tenha um mínimo discernimento poderá terminá-lo de maneira decente, e assim liberar os personagens no movo 1 vs 1 e o Kuririn no modo Story.

Graficamente é excepcional, num 2d bem feito, e os cenários refletem fidelidade ao anime, além dos inimigos, embora a partir de certa parte do jogo se tornem genéricos são bem feitos. Os personagens principais são bem animados, e se movimentam de forma convincente.

Uma versão bonitinha de Makafuji Adventure toca na abertura, as músicas são legais, remetendo ao anime, embora acho que não façam parte da trilha sonora deste. As vozes estão bem feitas, não são muitas, é claro, mas os principais personagens são dublados por seus respectivos seiyuus do anime, o que garante fidelidade a quem já conhece o jogo.

Finalizando, Dragon Ball Advance Adventure é um dos melhores jogos de Dragon Ball já feitos, embora tendo como comparação em termos de Dragon Ball, os jogos de NES não seria grandes coisas, mas o jogo é muito bom mesmo, recomendo completamente! Dragon Ball Advance Adventure leva Score S e o nosso selo Chuck Norris de qualidade!

Score: S

Gráficos: 9,5/10
Jogabilidade: 9,5/10
Som: 10/10
Replay: 9,5/10
Diversão: 9,5/10

 

Post seguinte
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Muitooo bomm! joguei demais no meu Dingoo (Que Izanagi o tenha)!
    Os controles são otimos e o jogo tem todo aquele clima do anime!
    Nota mais do que justa!😉

    Responder
  2. Esse Dragon Ball é um dos melhores jogos do GBA. A única coisa que não curto muito nele é o comprimento exageradamente grande de suas fases. O One Piece, jogo muito semelhante, também sofre do mesmo problema.

    Responder
  3. Tiago

     /  2013/02/25

    queria saber onde encontro o item 9 o resto tenho quase todos

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s