Final Star Force (Arcade)


Ah, os anos 80/90… A era de ouro, tanto dos arcades, quanto dos shooters, entre 90 e 93 saíram mais jogos que uma pessoa normal podia jogar: Raiden, Raiden 2, Aero Fighters, Zero Wing, a lista é grande e eu poderia falar sobre isso por horas, mas não é o momento. Em meados dos anos 80, a Tecmo (de captain tsubasa e ninja gaiden) lançou um shooter chamado Star Force (mais tarde poderemos falar sobre ele… Ou não), pois bem. Tudo que faz relativo sucesso ou rende, tende a ganhar uma continuação, e não foi diferente com Star Force, que ganhara uma sequencia em 1992.

Final Star Force

Produtora: Tecmo

Plataforma: Arcade

Gênero: Shoot ‘em up

Final Star Force, tem a mesma premissa de 1.985.361 shooters verticais, ou seja, o mal avança sobre a Terra (Ou algum planeta parecido) e com a humanidade em perigo, resta a uma única nave (ou duas), partir no encalço dos inimigos e destruir tudo que se mexe no seu caminho. Não, histórias de shooters não são profundas e hoje não to com vontade de falar bobagem pra entreter vocês, já que nunca riem das minhas palhaçadas!

A jogabilidade é simples e curiosa, há dois botões, um para tiro e um para bomba, como em todo shooter normal; mas os power-ups não existem no modo convencional! Durante a fase, são distribuidos diversos tipos de tiro diferentes, embora sejam apenas 4 tipos. Se você pegar o tiro que já possui, ganha uma bomba extra, e conforme você atira, enche uma barra na parte inferior da tela e enchendo essa barra, seu tiro fica mais forte e assim sucessivamente. Após perder uma vida, o nível diminui, então o recomendado é ficar vivo o maior tempo possível.

Graficamente é mediano, tem shooters melhores, e sofre do mesmo mal de Raiden, por ter cenários parecidos demais, quase o tempo todo, 6 estágios no espaço sideral é muita falta de criatividade! Os inimigos também são pouco variados, não demora a ter diversos inimigos iguais.

Sonoramente é mediano, as músicas são pouco inspiradas, mas a boa sacada é que as fases NÃO TEM MÚSICAS, a música troca conforme a sua arma, e achei isso genial.Porém usar uma batida techno para as boss battles não ficou bem.
Finalizando, com um dificuldade brutal, falta de criatividade, e algumas boas sacadas, Final Star Force é um jogo apenas mediano, levando um 70/100 e o nosso selo Prince de qualidade.

Gráficos: 7/10

Jogabilidade: 8/10

Som: 8/10

Diversão: 6/10

Replay: 3/10
Nota Final: 7,0/10

 


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s