Blazblue Song Accord #1 with continuum Shift CD Review


O primeiro álbum de Blazblue: Calamity Trigger (BlazBlue: Calamity Trigger Original Sound Track) era uma maravilha, com excelentes temas e toda a pegada do heavy metal do produtor e compositor e dublador do Sol Bad-Guy (que não tem nada a ver, mas tem tudo a ver com BlazBlue), em seguida, tivemos o morno BB CT OST Consumer Edition, que eram as faixas do exclusivo modo Story da versão consoles de BlazBlue, na qual se destacavam notoriamente as duas faixas cantadas, Beat a Nail With a Hammer (Hironobu Kageyama) e Love so Blue ~Blue Heartbeats~ (Kanako Kodou), as diversas faixas não eram lá aquela empolgação típica de BlazBlue. E eis que junto com a segunda revisão de BlazBlue (Continuum Shift), chegava as lojas, o terceiro álbum de BlazBlue, que analisaremos hoje.

Gênero: Game Music

Jogo: BlazBlue Continuum Shift

Compositor: Daisuke Ishiwatari

Artista: Daisuke Ishiwatari, Kanako Kodou, Tsuyoshi Koyama, Ueda Kana, Asami Imai, Chiaki Takahashi

Duração: 52:46

Contendo 12 faixas, contém um pouco do incrível universo de BlazBlue e revelam as excelentes composições de Daisuke Ishiwatari, analisemos uma por uma.

#1 Continuum Shift ~Continuum Shift Opening Theme – Daisuke Ishiwatari (1:19)
Curto tema de abertura, empolgante e elétrico, característica de Daisuke Ishiwatari, com uns violinos e tals. Arrisco a dizer que é uma das mais bacanas aberturas de fighting games que eu já vi, rivalizando com a abertura de KOF 96, que é a minha favorita.
#2 G.A.L.E. ~Bang Shishigami character song~ – Tsuyoshi Koyama (3:52)
Shishigami Bang é um personagem popular. Não pelo seu movelist, ou por ser Top Tier nas lutas online de BlazBlue, mas meramente por ser ninja. Falo isso porque no disco anterior, ganhou um tema só para UM GOLPE (Fuurin Kazan – Cujo tema é Beat a Nail With a Hammer), aqui, o seiyuu Tsuyoshi Koyama, apesar de não ser um Kageyama, cumpre seu papel com louvor e não desafina, como certos seiyuu (Eu ouvi um Tohru Furuya cantando em Kamen Rider Climax Heroes?) numa música divertida, como o personagem.
#3 Condenation Wings ~Cry Camelia…~ Tsubaki Yayoi Character Song~ – Asami Imai (5:46)
Por incrível que pareça, Condenation Wings lembra muito mesmo, as músicas de Guilty Gear, mais que as outras faixas do álbum, ao mesmo tempo em que transmite uma aura nobre, pelos instrumentos usados no fundo da música. A voz da Seiyuu também ajuda muito. Uma canção longa, acredite, porém, mais Guilty Gear que o resto do álbum.

#4 Oriental Flower ~Flower Blossoms~ Litchi Faye-Ling Character Song – Chiaki Takahashi (3:34)
Uma música que começa com um tema que lembra a china, transforma-se numa música sensual (devido ao tom de voz usado pela Seiyuu Chiaki Takahashi) e termina num tom mais sério após o primeiro refrão. Com variantes e uma boa pegada, é talvez minha música favorita do disco.
#5 Queen of rose ~Scarlet Onlooker~ – Rachel Alucard Character Song – Kana Ueda (3:50)
Queen of Rose tem o melhor solo de guitarra desse álbum, a voz de Kana Ueda é conhecida de quem já ouviu temas de alguns animes (Hayate no Gotoku me vem a mente), é uma música que me lembra algo como uma Arlequina, não sei o porque.
#6 Gluttony Fang – Hazama’s Theme Song – Daisuke Ishiwatari (4:32)
Depois de passear por uma pegada mais pop nas entre as faixas 2 e 6, Ishiwatari retorna ao Heavy Metal em grande estilo, com bom uso de teclados e a guitarra levando para o Metal Clássico, sem grandes firulas, uma excelente instrumental.
#7 Condemnation Wings – Tsubaki’s Theme Song – Daisuke Ishiwatari  (5:45)
Não é por preguiça minha, mas essa é simplesmente a versão instrumental de Cry Camelia.
#8 Nightmare Fiction – Ragna VS Hazama Theme Song – Daisuke Ishiwatari  (4:26)
Aqui, Ishiwatari pega mais pesado que em Gluttony Fang, algo mais perceptível pelos riffs usados. A idéia, assim como o nome sugere é a de um embate épico, ou seja, se for dar uma baita duma surra naquele desgraçado que tá dando em cima de sua namorada, coloque essa música de fundo, cai perfeitamente.
#9 Memory of Tears – Tsubaki VS Noel Theme Song – Daisuke Ishiwatari (5:16)
Com uma intro despretensiosa, se faz numa excelente música, voltando a um tom mais pop, para o embate entre Noel e Tsubaki. Com belos acordes, passa a mensagem de que há algo pessoal nesse combate.
#10 Endless Despair – Boss Battle Theme Song – Daisuke Ishiwatari (5:13)
A introdução dessa música quer dizer algo… Se você for um jogador ruim, FUDEU! Sim, essa é a mensagem, e se sobreviver a introdução sem ter sua bunda chutada, aproveitará essa veloz música que apresenta bons dedilhados em alguns trechos, variando com uma pegada mais pesada em outros.
#11 Rubble Song – CONTINUUM SHIFT Ending Theme – Daisuke Ishiwatari (4:19)
Tema de encerramento de BlazBlue Continuum Shift (Não diga, Master of Obvious), uma calmaria após diversas pauleiras, varia com instrumentos calmos, como piano e um refrão meloso, ideal para um encerramento de jogo, se me permite um comentario óbvio, inútil e desnecessário, mas é que to cansado, trabalhei a semana inteira e quero terminar esse review.

#12 Stardust memory ~Place of Promise~ – Music Box Melody Image Song – Kanako Kodou (4:47)
Lembra que eu disse que Oriental Flower TALVEZ fosse minha favorita? Porque essa baladinha aqui é minha favorita, calma como um romance entre namorados. Interpretada com perfeição por Kanako Kodou e com belos arranjos, é uma insert song que surpreende pela simplicidade e beleza da música.

Comentários finais: Fãs de game music, perdoai aí os erros possíveis porque essa é minha primeira análise de discos em geral. Recomendo esse álbum até aos não fãs de game music em geral, pois pode-se colocar as músicas em seu player favorito sem parecer um nerd total. São boas faixas, o álbum só peca em ter tão poucas músicas e tão poucas character songs, as dos demais personagens podem ser encontrados em rips do Youtube.

Nota: 9/10

 

Post seguinte
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Tweets that mention Blazblue Song Accord #1 with continuum Shift CD Review « Blog do Kyo -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s