God of War (Playstation 2)


Se existem algumas coisas que eu aprendi nesses quase 15 anos que jogo videogames, eu posso dizer que categoricamente que 1º: Nem todos os jogos baseados em filmes são necessariamente ruins (exceto aqueles feitos nas coxas, pois basta o cuidado e a mão certa e teremos jogos ao mínimo decentes, vê Toy Story 3 no Playstation 2? O jogo é no mínimo divertido e estamos falando de um jogo baseado em filme lançado para o Playstation 2, no meio de 2010, ou seja, teria tudo para ser uma bomba usada só para ganhar uns trocados) e 2º: Nunca diga: “Nunca jogarei este jogo”, pois acredite,  querendo ou não, acabará o jogando. Foi meu caso, com God of War… Nunca tive nada contra a aclamada franquia da Sony, mas os fanboys irritantes me fizeram ficar longe do jogo, e pessoalmente, ele nunca teve na minha lista de JOGOS QUE PRECISO JOGAR URGENTEMENTE. Bem, com uma certa gama de títulos acumulada, é hora de esvaziar as prateleiras e analisar God of War.

God Of War

Produtora: Sony Computer Entretainment

Desenvolvimento: Santa Monica Studio

Plataforma: PS2/PS3 (Via God of War Collection)

Gênero: Ação

Jogadores: 1


O Jogo:

Se não conhecermos a história do prequel “God of War: Chains of Olympus”, ficaremos um pouco atordoados, mas ainda assim é possível conhecer certas partes do jogo. O caso é o seguinte, Ares, conhecido como o Deus da Guerra, está tocando o terror na Grécia, e como os outros deuses não podem fazer nada para impedir, Kratos, um mano que tem revolts contra Ares, em troca de fazer seus pesadelos sumirem, resolve dar cabo dele de uma maneira bem violenta. Os acontecimentos durante o jogo, revelam muito mais do que aparenta. (e é claro, se você já jogou E ZEROU todos os God of War, sabem que é muito mais que isso)

Jogabilidade:

Estupenda, estupefata… Tudo em God of War funciona perfeitamente, todos os comandos são basicamente intuitivos e ágeis, dando enfase a combos em hordas e mais hordas de inimigos. Puzzles estão ali para fritar o cérebro… Não são muito complicados, mas há de se convir que eles consomem um bocado de tempo, e muita coisa é necessária somente para abrir uma porta.

Gráficos:

Acho eu, que junto com Kingdom Hearts 2, Final Fantasy XII, Shadow of Rome e a sequência God of War II, este aqui é um dos que leva o Hardware gráfico ao limite, é impressionante a fluidez dos movimentos e a beleza dos cenários. Como Kratos é um espartano e não é nada bonzinho, as finalizações e mortes são viscerais, o sangue voa em quantidades boas, mas a quantidade e a beleza do sangue, foram dosados de maneira correta, não para chocar, mas para incentivar a movimentação. Só fica como adendo meu contra, a falta de legendas nos vídeos das cenas. Tudo bem que o mundo está globalizado, e bla bla bla, eu deveria aprender inglês, mas que umas legendas em inglês nas cenas ajudariam muito na compreensão das falas.

Audio:

Impressionante é pouco para definir a qualidade da trilha sonora de God of War. Mesmo não sendo músicas que usualmente eu colocaria em meu player, o tom da trilha combina com os combates e momentos da aventura de Kratos. A dublagem e sonoplastia do jogo não faz por menos, TC Carson entrou pro meu rol de dubladores (em inglês) favoritos, junto com Yuri Lowenthal (Persona 4, .hack//G.U. e Prince of Persia) e Johnny Yong Bosch (Devil May Cry 4, Bleach). A interpretação que Carson deu para Kratos, foi fenomenal, machão mesmo, não um filha da puta que fala arrotando que nem o Marcos Fenix. Os efeitos, tanto dos monstros, quanto os efeitos sonoros de armas e fogo, são ótimos para climatizar o jogador de que ele está enfrentando algo gigantesco, mas a trilha diz que Kratos não medirá esforços para pôr tudo abaixo.

 

Finalizando:

Se não fossem pequenos deslizes como a falta de legendas (No jogo ORIGINAL, em alguns locais de venda alternativa, existem versões com legenda em português), com certeza God of War seria o primeiro jogo nota 10 de 2011, mas por conta disso levará. Você pode reclamar: “Ah, mas você deu 10 para Mushihime-sama, Monaco GP e Soul Calibur, porque não para God of War?” Eu digo, que o jogo não me cativou o suficiente para tirar 10, é algo que assim que terminar, estará de volta a prateleira e de lá não sairá. É isso gente, recomendo a quem gosta de jogos de ação e plataforma, pois God of War elevou a categoria a um patamar mais alto, mas não é a reinvenção da roda como pregam os fanboys.


Nota: 9/10

 

Reparou que nem falei das mulé pelada?

 

Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Mais um fan boy detectado e criado LoL

    O jogo é bom mas não é esse oba oba todo não. Ao mesmo tempo que Kratos bate em todo mundo com ajuda divina, ele é um inutial quando vai pros momentos de escaladas e equilibrio.

    Tire a ajuda dos deuses e Kratos é personagem morto em 5 minutos de jogo

    Os gráficos são bem feios pra um jogo de PS2 francamente. Se no segundo não melhoraram, pqp a produtora hein!

    Responder
    • Kyo

       /  2011/01/16

      Sim, concordo que ele não é aquilo que os fanboys acusam. Pessoalmente eu gostei dos cenários e coisas do jogo, principalmente porque a maioria das coisas acontece em tempo real, com poucos loadings. Mas é verdade que há jogos melhores que ele, como eu mesmo citei, Shadow of Rome (Capcom) é muito mais atraente e bonito (e cortar a cabeça de um criminoso com uma arma grande pacaramba não tem preço). Eu apenas enalteci os pontos positivos do jogo, e há de se convir que é um jogo acima da média. E para falar a verdade é aquela história: Elogiei, mas não necessariamente quer dizer que eu gosto do jogo, é bom, mas ainda está longe dos meus favoritos

      Responder
      • Nem tão acima da média, mas um bom jogo, just it.

        Embalar um Hokuto Musou dá mais jogo do que derrotar algo besta com ajuda divina. Kratos, omae wa mou shindeiru!

      • Kyo

         /  2011/01/17

        Sim, Kratos está morto mesmo, ele se mata no fim de God of War 3…

        Fanboys chatos dizem: “Mimimi VX CONTO O FINAL”

        Eu respondo: FODA-SE! O jogo já foi lançado tem quase 1 ano! Não jogou porquê? Ah, sim, O ps3 tá carinho? Vai chorar no colo da tua mãe e arrumar um emprego rapá!

        E sim, isso foi pros fanboys q detestam spoiler, adoro fazer isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s