Yu Yu Hakusho: Sunset Fighters (Mega Drive)


Segundo dia da semana temática de animes do blog do kyo, e hoje, vamos analisar, acho que o único jogo de anime lançado oficialmente em português no Brasil, porém, devido a um erro de marketing da Tectoy, foi lançado tardiamente e não aproveitou o embalo da exibição da manchete. Falo é claro, de Yu Yu Hakusho: Sunset Fighters.

Yu Yu Hakusho: Sunset Fighters

Produtora: Sega/TecToy

Desenvolvimento: Treasure

Jogadores: 1/4

Gênero: Luta

Plataforma: Mega Drive

O Jogo

Yusuke Urameshi, um “delinquente juvenil” morreu ao salvar um garotinho de ser atropelado, mas isso não estava previsto no mundo Espiritual. Então rolam umas tretas que não fazem diferença nenhuma pro jogo, que é um quebra pau que rola entre o torneio das trevas e a saga de Sensui.

Ah, eu sou Toguro! Ah, eu sou Toguro!

Jogabilidade

O melhor ponto do jogo é que ele é totalmente em português, então se você der uma olhadinha nas opções, e utilizar o modo de treinamento, você consegue ao contrário de mim, jogar decentemente. Apesar de ser tudo um tanto truncado, as lutas correm com certa fluidez (que contraditório, não?) Temos dois planos de luta (como em Fatal Fury 2, special, e nos narutos de ps2) uma barra de vida e uma de energia. Os personagens podem ser extremamente apelões, então recomendo treinar MUITO.

Genkai x Toguro Ani

Gráficos:

Os cenários do jogo, são muito bacanas, mas a Treasure poderia ter detalhado um pouco mais os personagens. São todos reconhecíveis, mas parece que estão sem vida. Os movimentos e efeitos visuais são bonitos e tudo mais, mas como disse, os personagens contam pontos contra o jogo.

Pérolas de Sabedoria de Toguro

Sons:

O tema de abertura, Hohoemi no Bakudan se faz presente numa versão sintetizada, as outras musicas tocadas no jogo são animadinhas, porém nada que faça você cantarolar. As vozes dos seiyuus estão lá, com direito a rouquidão característica do Mega Drive, o que dá certo charme a produção.

Finalizando:

Apesar da jogabilidade inicialmente truncada e dos personagens fracos, Yu Yu Hakusho: Sunset Fighters é um bom jogo, se tiver um Multitap do Mega Drive, aproveite e jogue com os amigos (se você tiver o console… O cartucho…), acho que melhora a diversão. E além de tudo, o jogo é em português! Chupem, outros jogos de animes, nenhum de vocês saiu oficialmente em português! Não conheci o outro mundo por quereeeeeeer

Nota: 7,5/10

Post anterior
Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Taí um jogo que eu só ouvi a trilha sonora até hoje, mas ainda não parei pra conferir. Os gráficos parecem ser sofríveis, mas deve ser muito legal o modo de 4 jogadores!

    Responder
  2. Tinha que ir até o Makai, Laizen rules, Majin Yusuke rules u.u

    Responder
  3. Que coisa, cara, eu adorava jogar esse jogo (no emulador mesmo)! E eu achava fácil, tanto é que eu só jogava no modo difícil. Já hoje não sei se daria conta de fazer isso…

    Os golpes saem com facilidade, e os comandos são simples. Pena que o jogo é curto e, na minha opinião, não tem o “fator replay”, alguma coisa que faça você querer jogá-lo de novo, mesmo depois de tê-lo terminado.

    Faltou você dizer que além da versão sintetizada da música Hohoemi no Bakudan (conhecida por aqui como Sorriso Contagiante), presente na tela título, há também uma versão sintetizada da música Unbalance na Kiss o shite (conhecida por aqui como Amor à deriva), que toca no final do jogo.

    Enfim, tenho boas lembranças desse jogo!

    Responder
  4. KURAMA YOUKO

     /  2011/08/20

    qui tempo bom, que não volta nunca mais….

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s