SPIDER- MAN (Psx, Dreamcast, N64, PC)


Spider-man é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos Marvel, foi criado no ano de 1962 por Stan Lee e Steve Ditko.

Hoje o personagem, possui vários títulos de games e filmes, muito deles questionáveis como o seriado japa, mas relevantes. Com o sucesso recebeu várias versões, e até mesmo a historia do personagem foi recontada de diversas formas.

Mas o importante é que dentro dessa avalanche de produtos do aracnídeo, surgiram alguns títulos muito interessantes.

E um deles seriam Spider-man (Psx), Um título que me proporcionou momentos de puro divertimento e crises nervosas, então nada mais justo do que fazer um review dele, certo galera?

Então sigam-me os bons…

UM POUCO SOBRE A PRODUÇÃO

O game foi produzido pela neversoft, utilizando da mesma engine de Tony Hawks Pro Skater, o que não traz melhoria gráfica quanto aos modelos dos personagens.

Na versão para o Dreamcast, o cenário recebeu um cuidado maior, os personagens sofreram leves melhoras também deixando os personagens menos serrilhados.  Saudades do Dreamcast, eita console coisa linda di Deus.

O INICIO

O lance aqui é o seguinte, algum pilantra se fantasiou de homem-aranha e roubou a nova invenção do Dr. Otto Octavius.

Claro que nosso destemido herói estava presente tirando fotos para o Clarim diário, e percebeu a roubada em que seu alter – ego fora metido, e para facilitar as coisas, a cidade toda foi coberta por uma densa nevoa horas depois do roubo.

E a policia toda esta no encalço do único suspeito, VOCÊ, ou seja, homem-aranha.

A historia lembra muito a do Spider-man VS Kingpin do Megadrive, apesar de que esse game tem tudo para ser uma versão 3D já que a proposta é a mesma, desvendar quem o incriminou e salvar a cidade, ou seja, é clichê mesmo.

Mas não é só isso meus caros, o jogo possui fases consideravelmente grandes, com alguns caminhos alternativos, apesar de ser bem linear a historia, você sempre vai ter de fazer tal coisa para passar, ou chegar antes do tempo, algumas não possuem tempo de chegada, deixando o jogador livre para explorar.

Por possui alguns caminhos alternativos e itens escondidos, contamos com uma bússola para nos guiar, e acreditem é muito útil quando se tem de chegar ao objetivo dentro de um tempo determinado.

A algumas fases memoráveis nesse game, como a perseguição ao Venom, que é bem difícil ao mesmo tempo com diálogos muito divertido, compreender um pouco de inglês vai contribuir muito na hora de jogar.

SPIDER-MAN, SPIDER-MAN, DOES WHATEVER A SPIDER CAN!

Mas o que deixa o game com aquele gostinho de quero mais é que ele não se concentra apenas no Beat´n up.

Há fases que temos de agir como um verdadeiro Solid Snake, como a do assalto ao banco, caso o refém o veja, simplesmente sai correndo fazendo com que o inimigo o mate, e você tenha de tentar novamente.

Em outras temos de perseguir Venom e não o perder de vista, o que é não é muito difícil de acontecer.

Já a questão dificuldade, sejamos sinceros, o Kid mode é até bobo de tão fácil, o normal já nos faz labutar, agora os demais níveis, sofremos muito, impossível encontrar cargas para a teia ou mesmo energia.

FALEMOS  AGORA DOS UNIFORMES

Que são vários a serem coletados no decorrer da jornada, e todos estão muito bem escondidos e de difícil acesso, posso dizer que sem códigos ainda não foi possivel coletar todos eles, mas conheçamos alguns dos uniformes;

Uniforme negro: Assim como no quadrinho e desenho animado, a simbionte faz com que Peter tenha teia ilimitada.

Aranha – Escarlate: não traz beneficio algum, apesar de ser muito foda o design, esse é o uniforme que Peter utilizou durante a saga dos clones.

O Uniforme Ben Reilly: Esse sim é o uniforme do clone de Peter Parker, esse também não acrescenta habilidades alguma ao Peter.

Uniforme do capitão universo: Esse já muda um pouco, Peter se torna invulnerável, e seu ataque causa um dano duas vezes maior que a do uniforme convencional, sua única fraqueza é caso você pule e não consiga acertar a teia no prédio.

Spider-man 2099: o meu uniforme favorito, seu ataque causa um dano duas vezes maior que o convencional e é todo style.

(Alguém já leu a saga do homem-aranha 2099? NÃO, então vá agora procurar na net ou em sebos, vale o custo pago em cada um dos quadrinhos.)

Esses são alguns dos vários uniformes a serem adquiridos.

CONCLUSÃO

Spider-man (Psx) pode muito bem ser considerado um dos melhores jogos do cabeça de teia, pois não só é muito divertido, como os personagens mais legais da serie estão todos aqui.

Black Cat, Venon, Carnage, Dr. Octupos, Daredevil, Tocha humana e um novo vilão criado para o game mesmo, e que por sinal, queiram desculpar a expressão, é FODA demais.

Não irei dar mais detalhes para não estragar a surpresa daqueles que não jogaram, mas posso dizer a vocês, que esse é sem duvida alguma o melhor game do homem-aranha.

E de quebra após a conclusão do game é liberado vários extra, como capa das edições (coletando quadrinhos), pós – produção do game, e mais uma bordoada de coisa, quer mais, então leia as curiosidades.

NOTA:10/10

Espero que todos tenham gostado da review, um grande abraço e até a próxima!

CURIOSIDADES

Na fase de abertura temos a narração do próprio criador, Stan Lee, e muitos personagens estão com seus respectivos dubladores da serie animada dos anos 80 Spider-man Animated, uma das melhores animações do nosso aracnídeo.

Produtora: Neversoft
Desenvolvimento: Activision
Plataforma:Dreamcast/Psx/Pc/N64/Gameboy color/Mac
Gênero: Aventura/Beat´n up/Plataforma
Jogadores: 1
Ano:2000
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Kyo

     /  2010/09/04

    Porra, boas lembranças do Spider-Man, jogava muito na locadora! *nunca tive um ps1, pulei a geração 32-bit, passando do mega/snes (tive os 2) pro dreamcast!

    Responder
  2. Era muito fácil, assim como Megaman X5. Ai, no Spiderman 2, colcaram toda a dificuldade do jogo mais a que deveria estar no primeiro, assim como foi feito no Megaman X6.

    Em tempo, KISAMA FASE DO AVIÃO ò.ó

    Responder
    • Vei, fico muito feliz que para tu é facil, pois sofri um pouco para zerar, principalmente o Monster Ock!

      Já megaman x5, Dammed, não consegui zerar ainda, hahahahaha!!

      Abraço, valeuz pelo coment😉

      Responder
      • A ultima fase até tem sua dificuldade, obvio, mas no geral ele ficou devendo =X
        Monster Ock poderia surgir na HQ ou em alguma animação!

  1. Os números de 2010 « Blog do Kyo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s