Nightshade (Playstation 2)


Meu horário mudou, e com isso o cronograma do blog foi pras cucuias, agora os dias serão domingo, quartas e sextas-feiras.

Hoje, falaremos de Nightshade (vulgo Kunoichi no Japão), sequência do jogo Shinobi, de Playstation 2.

E como eu estou sem o menor saco pra piadas hoje, vou ser mais direto em tudo.

Nightshade

Produtora: SEGA

Desenvolvimento: WoW

Gênero: Ação

Plataforma: Playstation 2

Jogadores: 1

Nightshade é a sequência de Shinobi (PS2), a tentativa da Sega de trazer o legado da série Shinobi, ao console top da época. O jogo fez um relativo sucesso, a maioria dos que reclamaram eram saudosistas que não largam o Gens (ou o Kega Fusion) com suas roms de Shinobi. Caspita, até a IGN que odeia a SEGA semi-publicamente gostou do jogo! Pois bem, a SEGA achou que era melhor trocar um ninja com uma espada que o mata por uma gostosa… E bem, Nightshade foi o resultado disso!

O Jogo:

Uma terrível batalha entre Hotsuma e os seres DO MAL que aterrorizaram o JapãoMundo. A Espada amaldiçoada finalmente foi destruída, e vidas foram perdidas com isso. Porém, uma nova ameaça surge. E uma nova ninja precisa dar conta desta ameaça, além de por em pratos limpos a Rixa com um grupo de Ninjas mercenários. Esta é a missão de Hibana, uma Kunoichi.

Jogabilidade:

Um tutorial ensina os comandos básicos e como fazer as coisas. É possível dar pulos duplos, dar um dash no ar, emendar combos diversos, andar pelas paredes, disparar kunais, aplicar ninjutsus. Há um sistema de ranking, e quase tudo que você faz durante os estágios, é contado, ítens destruídos, inimigos mortos. Há um sistema interessante de quantos inimigos você consgue matar em sequência sem deixar a barra esvaziar, e quando se mata o último, uma ceninha e uma fala clichê mostram “o resultado”. A dificuldade é progressiva, mas com um pouco de paciência e bons reflexos, consegue-se chegar longe sem morrer muito. As Boss Battles com Monstros não são difíceis, comparadas as Boss Battles com os outros shinobis. Como um extra, é possível destravar Hotsuma, protagonista do game anterior, o que aumenta a vída útil do game.

Gráficos:

Apesar das screens porcas do site IGN, os cenários de Nightshade são muito bem feitos, e variados. Você percorrerá locais como Harajuku, a noite, o alto dos prédios de uma cidade que eu esqueci o nome, num entardecer bacana, andará nos esgotos, nas docas de Tóquio, entre outros locais. Hibana é muito, mas muito bonita nas cenas quando está sem o capacete. Os inimigos variam conforme o estágio, apesar de serem iguais, aparecem de acordo com o local. Os chefes monstros são enormes, coisa que Ninja Gaiden viria a imitar no X-Box.

Sons:

As composições estão muito boas, embora não sejam memoráveis, não são mal feitas e combinam com o jogo, e posso parecer presunçoso, mas o mestre Koshiro não fez a menor falta aqui. Agora, não sei se é da minha ISO, ou se é do jogo, mas as vozes não estão em sincronia com a legenda, que entra tempos depois, o que causa um efeito estranho. As vozes não estão ruins, mas parece que está sempre faltando algo. Um pouco de emoção não seria pedir demais.

Os efeitos sonoros estão OK no geral, são aqueles que não te incomodam, tampouco serão lembrados por serem memoráveis.

Finalizando:

Nightshade é aquele jogo que você provavelmente ignorou por estar jogando GTA e Pro Evolution Soccer. Ao jogá-lo, você possivelmente perderá cabelos e irá querer jogar o controle na parede. Mas não o faça. É um jogo interessante que vale a pena o tempo investido. E antes uma ninja bonitinha do que um panguá véio que nem o tal de Joe Musashi, hehehe!

Nota: 9/10

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Tweets that mention Nightshade (Playstation 2) « Blog do Kyo -- Topsy.com
  2. As “Férias” do Kyo « Blog do Kyo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s