SD Hero Soukessen – Taose! Aku no Gundan (NES)


Penúltimo dia da Semana Temática Tokusatsu do Blog, ou seja, hora de fazer o balanço do que de bom e de ruim teve e contar os cliques que tivemos aqui.

Mas enquanto não chegamos ao fim final, vamos a mais um jogo, esse que permite jogar com Jiban, Metalder, Gundam, Ultraman e Kamen Rider, tudo num jogo só.

O único outro jogo que te permite socar com o Metalder é do Mega Drive (VR Troopers, você pode fingir que o protagonista é o Metalder), mas é tão ruim que deveria ser banido da face da terra, então veremos que esse aqui é bom.

SD Hero Soukessen – Taose! Aku no Gundan

Produtora: Banpresto

Desenvolvedora: Banpresto

Gênero: Plataforma

Plataforma: NES

Jogadores: 1

O Samba do Crioulo doido, assim poderiam ser resumidos alguns jogos da Linha SD da Bandai lançados no Japão, esse aqui, pro NES, é um deles. SD Hero Soukessen – Taose! Aku no Gundan é um crossover entre franquias que a Bandai licencia, como Kamen Rider, Ultraman, Gundam e alguns Metal Heroes, e dessa vez resultou num jogo de plataforma que ao menos vale a conferida!

O jogo

Olha, acho que vocês já devem saber que não entendo nada de Japonês. Tudo bem, é passível, então, como em boa parte da semana, vamos fazer uma graça pra animar a vida de vocês.

Furiosos por conta dos salários atrasados, os monstros genéricos de diversas séries da TV japonesa resolvem sequestrar uma mina que aparece na tela de Game Over (provavelmente pra provar um pouco da torta da indivídua), e exigir pagamento pelo resgate (provavelmente era parenta do chefão da Bandai), e logo, o chefão da Bandai chamou seus dublês de Kamen Rider, Ultraman, Jiban, Metalder e Gundam (ok, esses não são dublês, mas robôs gigantes do tamanho de pessoas) para resgatá-la nos confins do espaço e da casa do CARALHO! (quem assistiu Hermanoteu na Terra de Godah sacou a piada). E para isso, passarão por cenários na terra, no espaço e em bases que ficam no espaço.

Jogabilidade:

É Típica de um jogo de Plataforma, ande, bata em inimigos, mas ela varia um pouco conforme o personagem, alguns, como certos Gundams disparam projéteis, outros como Metalder, usam as mãos, e outros como o Shaider ou o Kamen Rider X usam espada/bastão para acertar seus inimigos.  Assim como em Megaman, é possível escolher a fase, e com ela o personagem inicial (Ultraman, o Gundam RX 0079, o Kamen Rider 1 ou o Shaider). Durante os estágios, matando os inimigos, encontram-se itens, que mudam o personagem, ou recuperam sua energia (o bolinho de arroz). Embora isso seja legal, é dose estar com um personagem feito o Jiban e trocar… Pro Kamen Rider 1, que ataca de perto! Fora que irrita demais apanhar seguidamente de um inimigo tosco por conta da falha nas colisões.

Gráficos:

O NES definitivamente não era o melhor graficamente, mas os sprites ao menos são bem feitos, detalhadinhos no formato SD. Os cenários, não tem muita variação, pelo menos os que joguei eram até parecidos, bem feitos, mas muito iguais, como disse num tópico anterior do jogo, é espaço e base no espaço, só o estágio 1 se parece com a Terra. Mas ainda assim é fofinho demais pra se descartar!

Sons:

Uma música muito, muito repetitiva em toda santa fase.

Sério, parece que o compositor simplesmente se demitiu depois de 3 composições (que é mais ou menos a quantidade de músicas do jogo), porque é tudo repetitivo e sem graça. Os efeitos sonoros também não são grandes coisas, o que me faz pensar que a Banpresto usou macacos para compor as músicas desse jogo, mas ficamos com a dúvida no ar.

Finalizando:

SD Hero Soukessen – Taose! Aku no Gundan  vale a pena? Sinceramente, vai de cada um, o jogo não é um mar de rosas, mas não é de se jogar fora, é mais indicado para fãs, porém temos opções muito melhores de jogos de Tokusatsu, tornando SD Hero Soukessen – Taose! Aku no Gundan apenas um no meio de tantos outros jogos de/com tokusatsu.

Nota: 6,5/10

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s