New Mobile Report Gundam Wing: Endless Duel (SNES)


Hoje, teremos uma resenha de um jogo que se você não jogou, com certeza jogou um muito parecido. É mais um da categoria jogos de anime, mas esse daqui é show de bola, com vocês:

Shin Kidou Senki Gundam Wing: Endless Duel

Shin Kidou Senki Gundam Wing: Endless Duel

Produtora: Bandai

Desenvolvimento: Bandai

Plataforma: SNES

Gênero: Fighting Game

Jogadores: 1/2

Ah, sim, Gundam… O único que passou aqui no Brasil foi Gundam Wing, mas existem uns 300, é só você procurar um que te agrade… Pois bem, em 1996, a Bandai produziu um Fighting Game que com certeza você jogou só que com OUTRO NOME e OUTROS PERSONAGENS. Sim, pois no ocidente, a Bandai lançou Power Rangers The Movie: Fighting Edition, que usa a mesma engine de Gundam Wing.

O Jogo:

Baseado no anime homônimo, com leves diferenças (No anime, quem pilota Vayeate e Mercurius são Trowa e Quartre), é um fighting game que por alguma razão, coloca os mechas pra porradearem, no controle de Heero Yuy (Gundam Wing e Gundam Wing Zero), Duo Maxwell (Gundam Death Scythe), Quartre Raberba Winner (Gundam SandRock), Chang Wu Fei (Gundam Shenlong), Trowa Barton (Gundam Heavy Arms), Milliard Peacecraft/Zechs Merquise (Tallgeese), Lucrecia Noin (Mobile Doll Mercurius) e Lady Une (Mobilie Doll Vayeate), você deve enfrentar os outros Mobile Suits em batalhas frenéticas, aonde o mais forte sobrevive e o mais fraco tenta a sorte no segundo round pra apanhar de novo.

Jogabilidade:

O jogo é ágil, extremamente ágil. Cada Mobile Suit, com exceção do Wing Zero que é uma versão mais forte do Wing, possui um estilo e golpes distintos. A movimentação é ágil, se você jogou o PR Movie: Fighting Edition, sabe como funciona.

A dificuldade do game me pareceu um tanto aleatória, em certas vezes eu penei pra vencer uma batalha (contra o Heavy Arms por exemplo, perdi 2 vezes) em outras, venci com um pé nas costas (eu jogo com as mãos, manolo)

Gráficos:

São excelentes, os mechas são bem detalhados e os cenários reproduzem bem as passagens do anime. Essa foto por exemplo, reproduz a base de Zechs/Milliard na Antartida, antes de Aliança invadir o local e Zechs supostamente morrer. Você também verá locais como o deserto aonde as tropas de Quartre permanecem, ou as cachoeiras chinesas, que Chang Wu-Fei se esconde. Enfim, pra quem preza por fidelidade nos cenários (né CarRanger? ), aqui temos um bom exemplo.

Sons:

Meramente nada de se destacar, apenas a abertura que é uma versão de Rythym Emotion, segunda abertura de Gundam Wing e os efeitos sonoros que são bons. As músicas são meio nhé.

Finalizando:

Gundam Wing Endless Duel é um bom Fighting Game que possui poucos defeitos, mas que são de certa forma vitais para ele receber um 10/10. Se puder, jogue, tanto ele, quanto o “clone” ocidental, que é o Fighting Game de Zords dos Power Rangers, ambos são bons.

Nota: 8/10

Observação: Amanhã tem o anúncio da Segunda Semana Temática do Blog do Kyo, fiquem ligados!

Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Sena

     /  2010/08/01

    Grande jogo! Eu tinha a fita do S.Nes!!!! Lembro que tinha um código para jogar com o Boss.

    Responder
  1. Tweets that mention New Mobile Report Gundam Wing: Endless Duel (SNES) « Blog do Kyo -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s