Sonic 2 XL (Mega Drive)


Hoje, teremos um jogo diferente… Um hack de Sonic 2.

Nada de cenários diferentes, fases perdidas, nada disso, meu caro gafanhoto. O que muda nesse jogo? Bem, confira a review abaixo, de Sonic 2 XL.

Sonic 2 XL

Produção e Desenvolvimento do Jogo Original: SEGA

Hack (Modificação): Captain Bozo e Ranger

Plataforma: Mega Drive (Apenas emulação)

Gênero: Plataforma

Jogadores: 1/2

Sonic 2 é considerado por muitos, o melhor jogo da franquia do ouriço azul, mesmo que haja certas controvérsias, mas que não quero divulgá-las aqui, pois o blog não é espaço para tal. A comunidade de hacks de Sonic, assim como a de Super Mario World, produz hacks impressionantes, desde coisas “simples” como inserir Knuckles ou Tails em Sonic 1, até coisas impressionantes como o Sonic Megamix e Sonic Harder Levels (nesse aqui foram muitas vidas até matar o primeiro boss). O hack que falaremos hoje, não muda paletas de cores do jogo, fases novas ou personagens novos. Aqui, simplesmente… O Sonic Engorda!

O Jogo

É exatamente o mesmo lançado há quase 20 anos, porém… Robotnik (Ou Eggman, dependendo do país que você vê a situação) transformou os anéis que nosso ouriço coleta em… Anéis de Cebola do Burger King! Isso mesmo, ao invés de coletar anéis feito um cleptomaníaco compulsivo, Sonic coleta (e provavelmente come) anéis de cebola, e como isso é comida, o excesso… Engorda! O que provavelmente acrescenta muito na mecânica e estratégia do jogo, conforme você verá no próximo ítem desta resenha. O resto é o que já conhecemos do Sonic 2 e você está cansado de saber!

Jogabilidade:

Aqui, é o ponto forte do jogo! Sim, pois como disse anteriormente e você deve estar vendo na foto ao lado, o Sonic está fofo em excesso! A cada anel de cebola que o Sonic coleta/come, ele engorda e isso adiciona muito na estratégia e na movimentação, pois a mudança não é puramente estética. A movimentação do Sonic gordo é prejudicada conforme a quantidade de anéis coletados, e mesmo se apanhar de um inimigo, continua a mesma. Para emagrecer, existem monitores especiais em pontos específicos da fase, mas caso não dê pra chegar lá, fique correndo de um lado para o outro (pra frente e pra trás), sem coletar anéis, que com o tempo, Sonic emagrecerá. Caso você pegue anéis demais sem emagrecer, Sonic ficará obeso demais e não conseguirá se mexer, e independente da quantidade de anéis que você tenha, morrerá. Acredite, se você acha que Sonic 2 é facil, jogue esse hack que torna tudo MAIS DIFÍCIL! Até a primeira fase se torna um desafio.

Campanha: Sonic pra garoto propaganda do Magrins!

Gráficos:

Os cenários e Tails, estão intactos. Ou seja, tem muita qualidade mesmo, mas quem recebeu um capricho especial foi o Sonic. Um baita trabalho foi feito para que a quantidade de anéis pegos mudasse a aparência do ouriço, da forma esbelta vista na primeira imagem, ao obeso mórbido visto na imagen ao lado.  Conforme você pega mais anéis, a barriguinha de Sonic aumenta, e conforme você corre sem pegar anéis estando gordo, sonic emagrecerá. Pequenas falhas como o Sonic pisar um milimetro acima do chão são perceptíveis apenas se observar bem, mas no geral tudo é bem feito.

Ataque CardiÁco

Sons:

Basicamente, o mesmo do Mega Drive, as mesmas composições de Masato Nakamura (Dreams Come True), e os mesmos efeitos sonoros. A única mudança, foi no som dos anéis, que foi alterado para ficar condizente com os anéis de cebola, o que dá uma leve pitada de humor ao jogo. Não tem muito do que se reclamar aqui não.

Morrendo em frente a um monitor de Magrins

Finalizando:

Se você acha que Sonic 2 é fácil, jogue este hack, que se não der pra chegar longe, pelo menos garante umas boas risadas. E agradecimentos ao @lazy4fun pela indicação de Hack.

Nota: 9/10

Observação: Você deve estar estranhando tendo fotos apenas das duas primeiras fases, não? Pois foi o mais longe que cheguei!

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Antes de Sonic XL, já haviam ao menos uns dois hacks com objetivos semelhantes, mas não executados de forma tão memorável. Never forget.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s