Musas Retrô Gamers Especial: Entrevista com BlackCat


Shazam, Marujos! Lembram do Musas Gamers da semana passada, com a Vanessa, do Luminous Arc? E lembra que eu disse que ela havia concordado em me conceder uma pequena entrevista? Pois é, Depois de eu ter me ferrado legal essa semana, esse fim de semana não podia ter sido melhor… Meu time saiu da zona de Rebaixamento no Campeonato Brasileiro, se bem que isso não importa aqui no Blog! =p E a BlackCat respondeu as nossas perguntas, o que fez a porcaria da minha semana valer a pena.
Antes da Entrevista, vamos a um pequeno Bate-Bola com a BlackCat, pra dar um primeiro panorama geral sobre a Cosplayer.

Nome: Ana

Idade: 23

Profissão: Administradora de Tecnologia da Informação

Aniversário: 28 de Abril.

Hobbies: Cozinhar, ler, pintar, sair com os amigos, desenhar, patinar e jogar videogame.

Filmes Favoritos: Dark Crystal, Blade Runner, Evil Dead, Star Wars…

Músicos/Bandas Favoritos: Tori Amos, Led Zeppelin, David Bowie, Queen…

Shinobu - 2 x 2 Shinobuden

1) Primeiramente, agradeço pela entrevista. E para iniciar, nos conte qual foi aquele momento em que você decidiu: “Eu quero ser uma cosplayer!”

Acho que eu nunca “decidi” isso, simplesmente aconteceu. Na primeira vez que fui em um evento, fiquei fascinada com as pessoas que estavam vestidas como meus personagens favoritos. Um ano depois, eu era uma dessas pessoas ^^


Simca - Air Gear

2) Aqui onde vivo (Brasil), o cenário anime/mangá não é muito forte, apesar de termos a maior convenção (de anime/mangá) da América Latina (Anime Friends), é tudo muito mal distribuído (as convenções são muito centralizadas entre dois locais – Rio de Janeiro e São Paulo), além da penetração das distribuidoras ser fraquíssima, a ponto de quase não termos lançamentos de DVD’s oficiais de diversas séries. Conte-nos como é o cenário anime/mangá aí na Espanha.

Bem, o Salón del Manga de Barcelona, que acontece em Hospitalet de Llobregat (bem próximo de onde moro) em Barcelona. É nesse evento que acontece a seletiva espanhola para o WCS (World Cosplay Summit).
Contudo, tem outros eventos importantes na Espanha, como a Expomanga em Madri. Nesses eventos, temos notícias sobre novos animes, conferências e novos lançamentos.
Acredito que o cenário anime/mangá está crescendo muito rápido aqui na Espanha e as distribuidoras sabem disso, e estão tentando trazer novas séries o mais rápido possível ^_^

Nota do Kyo: O que dá um banho nas nossas distribuidoras que são nota zero em marketing e nas nossas emissoras.

Tira - Soul Calibur III

3) Qual cosplay dos que você já fez, e olhando pra trás, poderia dizer… “Esse aqui foi uma porcaria”, enfim, aquele que se houvesse uma segunda vez, mudaria TUDO nele?
Provavelmente o D (Vampire Hunter D). Quando eu fiz, não tinha muita experiência, não comprei os materiais certos e o chapéu era horrível.
Se eu refizer a roupa, refaria tudo do começo.

Maya - Tenjo Tenge

4) De onde veio a idéia do Cosplay de Canti (Furi Kuri)?Enfim, é um personagem no mínimo estranho para uma garota fazer (esperaria isso de um menino, mas releva… O que eu tô falando? Escrevo essa entrevista as 3 da manhã  =p ), sem falar do nível de bizarrice de FLCL, mas isso é outra história.
Quando se ama um personagem, a bizarrice não importa XDDD
A idéia veio de um amigo, que foi a um evento com o cosplay do Naota. Duas semanas depois do evento, eu decidi que iria como Canti (sim, aquela roupa foi feita em duas semanas).
Não sei porque as pessoas são tão fascinadas com aquele cosplay, não é muito bem feito, sem detalhes e simples… Perdi as contas de quantas vezes as pessoas me perguntaram se eu vendia XDDD
Nota do Kyo: Sei muito bem do que ela fala, o Trash chama a atenção em qualquer lugar.

Serra - Fire Emblem

5) Você tem diversos cosplays relacionados a games (pessoalmente, acho mais bonito o de Luminous Arc – Vanessa – pela graciosidade do conjunto), qual o seu favorito desse grupo em específico?
Concordo com você, Vanessa é meu cosplay de videogame favorito, porque adoro o design e a personalidade da personagem, eu estava realmente confortável vestindo-a e estou muito orglhosa do resultado final.
Nota do Kyo: Eu também! ^-^

Vanessa - Luminous Arc

6) Casa comigo? Brincadeirinha! O que você conhece ou ouviu falar do Brasil?
XDDD
Bem, como não sei se você perguntou sobre o Brasil como país, ou apenas sobre o Cosplay no Brasil, bem, responderei ambos.
Como país, acho o Brasil um dos países mais bonitos do mundo, é realmente grande e cheio de contrastes, você tem cidades muito grandes e uma das maiores florestas tropicais. Espero um dia poder visitar o Brasil *____*
Acho que o nível dos Cosplayers no Brasil é INCRÍVEL, o casal no WCS 2008 (Gabriel Niemietz e Jéssica Campos), que fez a apresentação de Burst Angel é impressionante (eles ganharam), e também há alguns grandes cosplayers, como a PluMoon (Adoro os cosplays dela)
Nota do Kyo: O Gabriel Niemetz, vai estar de novo na final do WCS 2010, já que ele, junto com a Gabrielle Valério, venceu a etapa brasileira da WCS.

Katana Girl - Original Design

7) É raro encontrar garotas que gostem de vídeogames (Eu falo isso por experiência própria), sejam cosplayers e bonitas. Como é fazer parte desse seleto grupo? =p
Sério? Você acha mesmo? XDDD Bem, reconheço que não tem tantas garotas que jogam videogames com frequência, mas cosplayers e bonitas tem um monte por aí!!! ^_^

Nota do Kyo: Sim, eu acho, Ana! ^_^

Kanu - Ikki Tousen

8) Defina em suas palavras “O que é ser cosplayer?”
Em poucas palavras, é se divertir fazendo e vestindo uma roupa, ambos!
9) Existem cosplayers (principalmente em eventos do Rio, mas conheço relatos de outros lugares) que simplesmente fazem o cosplay apenas para competição, e vez ou outra acabam de certa forma agindo… como diria, sendo uns babacas com outras pessoas, e esquecendo de se divertir (ao meu modo de ver, uma das razões do cosplay), fazendo até “cara feia” para fotos. O que você prioriza em seus cosplays? Diversão ou competição?
DIVERSÃO, DIVERSÃO, DIVERSÃO! Diversão em primeiro lugar. Admito que quando comecei a fazer cosplay, eu participava de tudo quanto era competição. Depois eu aprendi que quando você TEM QUE fazer um cosplay a cada evento, isso vai estressá-lo e você vai gastar todo seu dinheiro e tempo livre no cosplay, e isso não é bom. Sorte minha que percebi isso, e agora tudo que eu faço é me divertir e algumas vezes (quando tenho alguma boa idéia) participo em concursos.

Yoko - Tengen Toppa Gurren Lagann

10) Que dicas você dá para quem quer ser cosplayer?
Se você quer, VOCÊ PODE!
Os passos que eu indicaria se você vai fazer seu primeiro cosplay são:
  • Escolha um design simples (sem armaduras, armas gigantes ou adereços grandes)
  • Veja que personagem se parece com você (estatura similar, aparência, idade)
  • Tente fazer cosplay em grupo (vocês podem se ajudar costurando ou fazendo alguns adereços, e vocês podem se divertir juntos com as roupas e tirando algumas fotos legais.

Rosso - Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII

11) Qual é o seu personagem favorito em animes? E qual a razão?
Tenho dois personagens favoritos: Harlock (Captain Harlock*) e Manji (Blade – A Lâmina do Imortal). Eles são diferentes, mas eu os adoro, eles são fortes e tem um passado sombrio que é revelado no decorrer das séries.
*Nota do Kyo: Aqui no Brasil, foi exibido apenas o movie de Captain Harlock (Waga seishun no Arcadia – Minha Juventude em Arcadia), nos idos de 1985, sob o estranho nome de Capitão Harlock e a Nave Arcádia. Essa info é do Jbox.

Aba - Guilty Gear Isuka

12) Que personagem você gostaria de fazer, mas ainda não teve oportunidade?
Gostaria de fazer o Mousse, do Ranma ½, com todas aquelas armas nas mangas. Eu farei, se encontrar algumas pessoas que queiram fazer um grupo.
Nota do Kyo: Aaaaah, o cegueta! Nossa, faz tanto tempo que não vejo/leio Ranma 1/2… Como parte do elenco é de mulheres (e um homem) que estão sempre atrás do Ranma, poderia ter confundido com uma mulher, hehe!

B. Janet - Garou: Mark of The Wolves & KOF XI

13) Para não me alongar em perguntas inúteis e que não serviriam em muita coisa, deixe uma mensagem para os fãs de cosplay e os nossos visitantes! Obrigado por tudo!
Primeiramente, obrigado a você pela entrevista, foi uma das mais originais e divertidas que eu já tive, E obrigado a todos os visitantes por lerem a entrevista, espero que essa entrevista os ajude a me conhecer melhor ^__^
Cosplay é diversão,  vamos nos divertir juntos!

Considerações Finais: Agradeço demais, de coração a Ana (BlackCat) que aceitou o convite da entrevista, foi atenciosa e simpática.  Tô até meio encabulado de elogiar ela, mas bem… Como deixei claro no GuestBook do site dela, desejo boa sorte na EuroCosplay em Outubro, em Londres. E visitem o site dela:
http://www.blackcatcosplay.com ou clique no bannerzinho ali do lado direito. E… É isso!

Deixe um comentário

12 Comentários

  1. O rider

     /  2010/07/26

    Nuss vc ta errado kyo, bonita naum gata demais, pow e realmente o cenario anime aki ta meio parado

    Responder
  2. @IkkeMarques

     /  2010/07/27

    Cosplays muito bons😀 gostei da entrevista/entrevistada😀

    Responder
  3. OH QUE FTW \o\
    Realmente, gostei bastante da entrevista😄 É bem interessante ver como é a visão do pessoal de outros países sobre cosplay e eventos de animes. Eu queria ir em algum lugar desses só por curiosidade xD

    Responder
  4. barashin

     /  2010/07/27

    Perfecto! Muito interessante essa entrevista^^

    Responder
  5. @healckles (Via Twitter)

     /  2010/07/29

    Cara… Ela fez cosplay da Tira do Soul Calibur III… Merece ser venerada *.*

    Responder
  6. @xelao_ (Via Twitter)

     /  2010/07/29

    Uia!!! Musas MEEEEEEEESMO!!!

    Responder
  7. OWNN ELA ME CITOU! QUE FOFA! *_*

    Responder
  8. Bruh

     /  2010/08/14

    Super legal Kyo!!

    Faça mais entrevistas. Estou adorando!!

    Bjinhuss,

    Bruh*

    Responder
  1. Tweets that mention Musas Retrô Gamers Especial: Entrevista com BlackCat « Blog do Kyo -- Topsy.com
  2. Musas Retrô Gamers Especial: Entrevista com Aura Rinoa « Blog do Kyo
  3. Os números de 2010 « Blog do Kyo
  4. As “Férias” do Kyo « Blog do Kyo

Deixe uma resposta

