Bishoujo Senshi Sailor Moon (Mega Drive)


Bishoujo Senshi Sailor Moon

Produtora: Angel (Versão Original), Ma-Ba (Adaptação Mega Drive)

Desenvolvedora: Ma-Ba

Gênero: Beat’em up

Jogadores: 1

Plataforma: Mega Drive

Esse é o penúltimo dia da semana Temática do Blog, em agosto teremos outra semana assim, pois bem, eu iria hoje falar dos jogos do Game Boy, que de acordo com a wikipédia, eram sidescroller como o de Game Gear que vocês viram ontem. Só que bem… Eles são muito difíceis de se jogar e de se entender, resumindo: são abomináveis. Então hoje falarei de um jogo que vocês leram no início da semana, só que a adptação para Mega Drive.

Bishoujo Senshi Sailor Moon, em sua versão Mega Drive, let’s go!

O Jogo:

A produtora Angel fez o primeiro jogo do SNES, que recebeu uma sequência que melhorou em 875% os aspectos do original, com a adição da Chibi-Usa e do modo de jogo da própria, sendo que foi produzido pela Bandai. E pois bem, no mesmo ano em que Sailor Moon R do SNES era lançado, a produtora Ma-Ba, adaptou o primeiro jogo para o console da SEGA e o resultado não poderia ter sido melhor na verdade poderia sim, mas isso você verá no adiante no review.  Baseado na primeira temporada do anime, você controla uma das cinco guerreiras lunares e pratica espancamento de meliantes, como em todo beat’em up descente.

Jogabilidade:

Um ponto que é bom para um lado, já que o sistema de colisão foi melhorado em relação a versão SNES, e por outro lado, retiraram os combos da Sailor Venus, o que definitivamente é uma droga. De resto, é tudo bem mais polido do que no SNES, os inimigos continuam te dando um certo trabalho e cada Sailor tem sua jogabilidade diferente, se você leu o review de SNES, sabe bem como funciona, se não leu, vá ler.

Gráficos:

Mesmo com uma paleta inferior, a Ma-Ba soube usar as cores do Mega, e os sprites são bem mais bonitos e detalhados que a versão de SNES. O jogo não é um mero porte, temos chefes diferentes e cenários diferentes, a fase do parque de diversões no Mega é a noite, enquanto que no SNES é de dia, esse boss da foto aí é diferente do SNES, no primeiro estágio temos um setor de elevador. Até mesmo o design das fases muda, o que faz desse jogo uma versão totalmente diferente.

Sons:

A versão sintetizada de Moonlight Densetsu está lá, assim como os temas animadinhos, inspirados na série animada. O que mata é o Bruno, digo, o que mata é o hardware sonoro do mega, que faz com que as vozes fiquem meio roucas, mas isso não influencia a jogatina.

Finalizando:

O review foi meio corrido sim, pois o pc esteve ocupado a tarde toda, eu tava assistindo Macross e o ônibus demorou para aparecer no ponto na hora de voltar pra casa. E bem, a Ma-Ba usou muito bem o BLAST PROCESSING do Mega Drive, na hora de chutar a bunda da versão SNES, a única coisa que conta contra esse jogo, é a falta de um modo para dois jogadores, mas como tenho certeza que você aí vai baixar a rom e jogar em casa, nem deve sentir falta disso.

Nota: 9/10

Como sempre, galeria de imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Ei, que blog legal! Adorei as revisões dos games de Sailor Moon! Tá de parabéns!!! =D

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s