Bishoujo Senshi Sailor Moon S (Game Gear)


Pois é, faltam dois dias para a semana Sailor Moon acabar aqui no Blog (O que não significa que não falarei de jogos de Sailor moon aqui), as visitas aumentaram (nosso recorde foi batido) e eu me cansei e me diverti muito fazendo isso. Pois bem, hoje eu estava sem idéias para que jogo de sailor moon jogar, como não baixei ainda o emulador de 3DO (fica pra um futuro próximo), decidi jogar este simpático jogo de plataforma que nos espera:

Bishoujo Senshi Sailor Moon S

Produtora: Bandai

Desenvolvedora: Bandai

Plataforma: Sega Game Gear

Gênero: Side Scroller Plataforma

Jogadores: 1

Então, vamos nessa

O Jogo:

Este jogo é baseado na terceira temporada de Sailor moon, em que as guerreiras lunares enfrentam os Death Busters (não me recordo o nome que a dublagem deu) e com Serena, você tem que percorrer estágios divididos em atos, remetendo a clássicos como Mario Bros e Sonic, só que você controla uma gostosa e… Deixa pra lá. Você deve coletar alguns itens e bater em alguns inimigos, mas o básico mesmo é vencer o cenário.

Jogabilidade:

Puramente plataforma, ande, pule, espanque inimigos. Coletando itens no fim das fases (e um escondido no terceiro ato), você transforma Sailor Moon na forma Super, para o confronto com o Boss da fase. Aliás, as lutas contra chefes são baba pura, o jogo é fácil demais, mas mesmo assim em momentos de desatenção (ou meramente burrice), uma vida pode ir pro buraco (literalmente). Mesmo com a facilidade do jogo, o fator diversão não é alterado, pois continua extremamente divertido.

Gráficos:

Sem entrar em méritos, o Game Gear foi sempre considerado um master system portátil, e este exibia quando bem trabalhados, gráficos extremamente bonitos para a plataforma. Este jogo não é uma exceção, os sprites são definidos na medida do possível para um 8bit.  Os inimigos, embora MUITO REPETITIVOS, são bem desenhados, mas o destaque fica para a Serena/Usagi, é engraçado quando ela morre caindo num buraco, quando o life chega a zero, ela cai e fica chorando daquele jeito que faz quem está assistindo rir. Os cenários são bem coloridos e refletem o universo criado pela Naoko Takeuchi.

Sons:

Os sons 8bit quando bem trabalhados, todos sabem que podem produzir excelentes melodias. A Konami tá aí, não me deixa mentir gente. Pois bem, das versões instrumentais de Moonlight Densetsu que figuram no Mega/SNES/Game Gear (Ainda não joguei os de Game Boy), sem duvida a mais bonitinha é a do Game Gear, as músicas são bem animadas,  e sim, são um tanto repetitivas (pois tem 3 atos cada fase), mas não são descartáveis.

Finalizando:

Mesmo com as muitas limitações de hardware e memória, a Bandai soube fazer um bom jogo licenciado. Não é a perfeição em termos de Sailor Moon, mas vale uma ou duas horinhas de jogo (ou meia hora, não terminei o jogo ainda, oras). E como é Sailor Moon, vale a pena!

Nota: 8,5/10

Galeria de fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s